sexta-feira, 22 de junho de 2012

Samurai X para PSP e Metal Gear HD para PSVita!


Sim, temos boas notícias para ambos os donos dos portáteis da Sony hoje.
Como deu pra perceber pela capa do jogo, Metal Gear Solid HD Edition incluirá remakes em HD dos jogos Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater, aproveitando da tela sensível ao toque do Vita para realizar ações como dar zoom a uma imagem, selecionar items e rotacionar a câmera, além de poder transferir o jogo para o seu PS3, caso você não tenha comprado o Metal Gear Collection que lançou ano passado, além de, para os nostalgicos, incluirá também os jogos Metal Gear e Metal Gear 2 junto de brinde.

O jogo será lançado dia 28 deste mês, e para quem estiver interessado em comprar, o jogo custará 4980 ienes (aprox. 127 reais) em mídia física, ou 4480 ienes (aprox. 115 reais) para a versão digital. A versão em inglês já existe, a Metal Gear Solid HD Collection (dá pra confundir, hein).

Agora, porque estão lançando pro Japão depois de lançar nos EUA, pergunta lá pro Hideo Kojima porque eu não faço a mínima idéia...




Agora, você não tem PSVita? Ainda está parado com um PSP na mão? Primeiro, toca ae porque você não é o único xD
Segundo, comemore! Rurouni Kenshin, mais conhecido no Brasil como Samurai X, terá o seu segundo jogo para PSP, que incluirá mais de 30 personagens jogáveis e a história da nova "temporada" (na verdade são OVAs que contam o anime de um jeito diferente. Se você já assistiu Hellsing e comparou com Hellsing Ultimate, você deve saber o que quero dizer) do anime, ainda em exibição, fora cenas do mesmo no jogo. Dê uma prévia aí embaixo.

 

O jogo é exclusivo para PSP e tem data de lançamento para dia 30 de Agosto. O jogo custará 6280 ienes (uns 160 reais)

"Por que um jogo de Vita é mais barato do que um lançamento de PSP?"...boa pergunta. Meu chute é que a construção do cartão do jogo do Vita custa menos que o UMD do PSP, mesmo a cartão cabendo mais de 2 vezes mais data que o UMD. Ou isso, ou a Sony tá tendo um prejuízo mor nos seus jogos pro Vita pra vender mais, o que eu duvido (geralmente é o contrário. Já reparou que o preço de 5 jogos lançamento de PS3 já é mais caro que o console? Então, a Sony ganha mais por jogo vendido do que console vendido, não o contrário. Afinal, só o fato do jogo ser em Blu-Ray já dá royalties pra Sony.)

- Momento cultura (in)útil: Você sabia que, pra cada tocador de Blu-Ray ou mídia Blu-Ray vendida, você está dando dinheiro pra Sony e pra Panasonic? É fião, por isso que ninguém da Sony tá reclamando dos boatos do próximo Xbox ter Blu-Ray...ganhar dinheiro da concorrência sem mover um dedo é o sonho de muitas empresas. Claro, temos outras empresas que fazem Blu-Ray, como a LG, Sharp, Pioneer, Samsung e HP, mas a maior parte das patentes pertencem a essas duas primeiras empresas, o que dá mais dinheiro para elas.

Fico por aqui por enquanto. Mês que vem, teremos novas e boas surpresas para vocês, seguidores e visitantes do nosso blog, além do nosso patch de tradução do Planetarian que, infelizmente, sofreu alguns atrasos...fazer o que né, acontece...

Até lá!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário