segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Os criadores de Mega Man VÃO fazer um novo jogo - E VOCÊ decide se as coisas vão melhorar ou não


Vira e mexe, o kickstarter aparece com uns projetos e ideias bem inovadoras. Desde dados D20 em formato de anel e carteiras ultra-finas até o próprio competidor do Google Glass surgiram lá, e praticamente todos os dias tem alguns projetos bons já financiados ou quase financiados por lá. Além de ser espaço para os mais criativos e com as manhas de design de produto, é um dos maiores lugares para o agrupamento de grupos independentes que desenvolvem jogos, as famosas empresas Indie, que cresceram muito nesses últimos anos, rendendo até estandes e feiras próprias, até no Brasil.

Muita gente está aproveitando o trem que está passando e divulgando as suas ideias na esperança de lucrarem tornar os seus projetos reais e agradar quem deu suporte, que por sua vez quer resultados. Claro, isso também significa a chance para que empresas e pessoas na beira do colapso financeiro possam escapar desse precipício. Entre eles, o próprio criador do Mega Man, Keiji Inafune, e ex-diretor da grande Capcom, detentora de vários títulos de peso atualmente (ou pelo menos um dia foram, em alguns casos) como Devil May Cry, Street Fighter e Monster Hunter. Aliás, não só ele, mas vários nomes de peso nas indústrias dos games estão participando desse ambicioso projeto!


Pode não ser o caso de, especificamente, Mega Man, que estava na m*rda, mas se recuperou com o lançamento de Mega Man 9 e 10 para o Virtual Console do Wii e vai ter a participação inédita do azulzinho no próximo Super Smash Bros. que será lançado para Wii U e 3DS (será que pro 2DS também?... claro, né -.-'), mas a indústria de games japonesa está sofrendo uma depreciação horrível, já que o iene continua se desvalorizando e o dólar ficando forte a cada dia, além do mercado consumidor que está a cada dia mais exigente e se cansando até mesmo das suas amadas visual novels (caso você esteja por fora, um post bem completo se encontra aqui).

Todavia, como (quase) tudo na vida, tem um jeitinho de resolver essas crises, e uma delas foi recorrer ao Kickstarter com um projeto bem parecido com o já-muito-bem-conhecido Mega Man, chamado de Mighty No.9, um novo herói robô que, apesar de também ser um sidescroller e o personagem principal absorver poderes e tudo, os gráficos estão bem mais bonitos que os da época 16-bit que estamos acostumados a ver, e a estrutura do jogo em si pode mudar com cada inimigo que você abata, fazendo o seu personagem até mudar de forma por completo e passar uma mesma fase de, potencialmente, inúmeros jeitos diferentes.


O jogo por enquanto está apenas sendo projetado para o PC, mas fique tranquilo: o jogo VAI sair. Mesmo com a marca um tanto corajosa de 900 mil dólares, até a data de postagem desse blog, foram arrecadados mais de 1,05 milhão de doletas para o jogo, e se tudo der certo, mais fases, versões para Mac e Linux e até mesmo uma possível versão para PSN/Xbox Live possa surgir!

Pra quem quiser realmente ajudar, basta acessar esta página e doar o quanto o seu coração (e o seu bolso) suportarem. Não sabe se tudo isso que eu falei antes vale o investimento ou não? Bom, minha última arma é mostrar o vídeo do kickstarter, e que o mundo, tanto o ocidente quanto o oriente, estão de olho nesse projeto... e poxa, vai falar que o jogo não tá promissor? ^^

E é isso ai galerinha. A gente se vê na próxima!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário