quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Lançamentos e jogos para ficar de olho [8]



Pois é, demorei bastante para postar os lançamentos que vão ocorrer (e os que já lançaram), mas agora criei coragem o suficiente para postar mais um post. Vale lembrar que não estou falando apenas de meros lançamentos aqui, mas sim daqueles que mais merecem a sua atenção, tanto por serem títulos já famosos ou simplesmente por serem promissores o suficiente para me alegrar a falar deles. Temos um mês meio parado nos lançamentos decentes, mas temos bastante coisa que devem agradar!

Vamos lá!

Corpse Party: Book of Shadows


Opa, como fã de Corpse Party, é lógico que eu falaria de Book of Shadows, certo? Tá certo que, se você não for fã da série (sabe-se por qual motivo) ou não ter jogado o primeiro jogo ainda, é melhor passar reto neste jogo, mas se esse não for o seu caso, JOGUE-O!

Book of Shadows, ao invés de colocar o jogador sob controle de uma equipe de personagens e fazê-los tentar de todo jeito sair da escola assombrada, o esquema de jogo desta vez é algo mais linear e em maior estilo de visual novel mesmo, onde você lê a narrativa com zero de interação, e apenas em alguns pontos-chaves, é dada a opção de escolher o que fazer na próxima cena ou ainda encontrar algum objeto em um cenário estático (caso você já jogou algum jogo de Sherlock Holmes pra PC ou Harvey Birdman: Attorney at Law, você sabe o que estou falando). Tem gente que não gostou muito disso, mas em contrapartida, a história é bem mais intensa e profunda que no jogo anterior da série, o que me faz recomendá-lo para quem está a fim de jogar um jogo que dá medo de verdade (foda-se Dead Space 3 e Resident Evil, isso não te engana).

O jogo já está disponível para download através da PSN por 20 doletas, e roda em qualquer PSP ou PSVita pelo memory stick.

Accel World: Kasoku no Chouten


Para os fãs da série, amantes de RPG, ou simplesmente para aqueles caras que estão esperando adoidado por Sword Art Online: Infinity Moment, vão adorar o novo jogo de Accel World. Continuando de onde o primeiro jogo (e o anime) parou, Kasoku no Chouten dá continuidade ao universo da série, super fiél aos eventos retratados na light novel, e ainda com um toque de visual novel onde é possível escolher qual personagem você quer escolher para entrar na rota dela e com uma pitada de RPG com uma engine de luta que você nunca viu antes (a menos que você tenha jogado o primeiro jogo).

O jogo está disponível para PSP e PS3, tanto em mídia física quanto em download (caso você tenha uma conta japonesa na PSN).


Sakurasou no Pet na Kanojo


Olha, e não é que o jogo tá bonito? Exatamente, mesmo com um começo desengonçado e depois de um monte de críticas quando o anime começou a ser exibido, Sakurasou no Pet na Kanojo, série do escritor Hajime Kamoshida, terá uma visual novel que muita gente inclusive está esperando ansiosamente.

O jogo é uma visual novel qualquer, tendo como roteiro o personagem principal da série, Kanda Sorata, que tem como sonho fazer um jogo independente, e contando com os talentos inusitados de seus amigos e amigas, enfrentará vários obstáculos (e incluindo alguns eventos engraçados) para poder concretizar o seu sonho. Além do visual super bem feito, vozes para todos os personagens, personagens novos e um sistema de administração de recursos (!), o jogo também contará com animações em tempo real para as personagens em determinados momentos (se você jogou/viu a VN de Haganai ou de OreImo, você sabe do que estou falando) e, claro, ainda conta com finais específicos dependendo do seu foco para qual personagem do jogo.

O jogo é exclusivo para PSP e PSVita, e será lançado amanhã, dia 14 de Fevereiro. 

Kara no Shoujo 2


Um jogo que poucos botavam fé, mas que depois que lançou, virou quase que um clássico intantâneo no gênero de visual novels. O jogo conta a história de um detetive que deve resolver uma série de assassinatos misteriosos e brutais. Deixando de lado o ritmo normal de visual novels e deixar a história rolar até encontrar o culpado, o jogador ainda deve recolher pistas em determinados pontos do jogo e fazer as escolhas certas para que a suspeita possa ser encontrada e descobrir o motivo de seus atos. Além de ter uma história fudida e uma arte belíssima, Kara no Shoujo também merece o seu lugar devido às suas cenas brutais cheias de carnificina, algo que merece mesmo o título de jogo para maior de 18 anos junto com Hanachirasu e Saya no Uta ao invés de ser apenas devido às cenas de sexo (que existem também, btw).

Na continuação, o jogo continua (nossa, gênio!) de um de seus finais anteriores (deve ser do True End) e contará com ainda mais cenas que fizeram o jogo original tão famoso e detalhando ainda mais a história, esclarecendo pontos que não foram dados tanta importância antes e mencionando bastante o final do primeiro jogo.

Kara no Shoujo 2 já está disponível para PC, apenas em japonês. Vamos torcer para que não demore a lançar uma tradução deste jogo ^^


Outros títulos interessantes para dar uma conferida que ainda estão por vir são:

  - Tiger and Bunny: Heroes Days (PSP) - 20/03/2013
  - Da Capo III Plus (PSP) - 28/02/2013
  - Toaru Majutsu no Kagatsu no Ensemble (PSP) - 21/02/2013
  - Maji - Hajimari no Meikyuu (3DS) - 21/02/2013

E isso termina o post de hoje. Não se esqueçam de conferir os lançamentos, e a gente se vê!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário