terça-feira, 21 de maio de 2013

Accel World poderá ter seus jogos em inglês em breve!


Fã de Reki Kawahara, criador-mestre de Accel World e Sword Art Online? Bom, provavelmente você saiba o quão foda ele é pelas suas light novels que sozinhas fez o gênero se popularizar exponencialmente no mundo inteiro em questão de poucos meses aqui no ocidente graças aos animes e ao hype dos otakus em praticamente todo canto da internet.

Bom, já faz um tempo que os animes acabaram, e por mais que haja boatos de segunda temporada (afinal, material tem de sobra, né!), a poeira já abaixou bastante e só sobrou, na maior parte, os fãs mais ávidos que se aventuram nas light novels e em demais meios, como os jogos para PSP, no caso, os dois de Accel World (Ginyoku no Kakusei e Kasoku no Chouten) e Sword Art Online: Infinity Moment. Enquanto o destino do jogo de SAO seja incerto, uma notícia pode animar os fãs de Accel World. A Viz Media comprou os direitos para a produção de DVDs e Blu-Rays da série nos Estados Unidos, mas o que acabou incluindo os direitos dos jogos também, produzidos pela Banpresto e distribuídos no Japão pela Bandai Namco.

Kawaii ne, Kuroyukihime wa ^^
Os jogos foram lançados no ano passado, e contam a mesma história que o anime e a light novel conta, com algumas poucas modificações no meio e algumas "rotas" no meio do jogo, apesar do último jogo, Kasoku no Chouten, contar também acontecimentos após o arco do Dusk Taker (ou Dusk Robber, como preferir), onde Kuroyukihime tem apenas um semestre para derrotar todos os reis das legiões inimigas, descobrir de uma vez por todas a verdade por trás do Brain Burst e quem exatamente é o criador do jogo. É uma visual novel com elementos de RPG e bem maneira para se aprofundar ainda mais em cenas que não são retratadas na light novel e ter o belo fan-service das personagens que os fãs curtem.

Bom, a Viz Media não tem nenhuma divisão (não direta, pelo menos) para distribuição e/ou tradução do jogo, mas seria fácil demais para ela negociar com a XSeed (Corpse Party, Legend of Heroes, Wild Arms) ou com a Aksys (Guilty Gear, 999, Deathsmiles) uma parceria para uma boa localização dos jogos, mas não é nada garantido... só se sabe que, se sair mesmo (e Kami-sama, espero que sim!), o nome dela vai ter que estar lá, igual o nome da Disney no(s) próximo(s) filme(s) de Star Trek de agora em diante. Não há data para os DVDs e Blu-Rays chegarem aqui no lado menos populoso do mundo, mas se você está de olho, pode já ir reservando a grana, pois nos próximos meses, eles devem magicamente aparecer nas prateleiras da sua loja de preferência ^^

E aí? Anciosos por uma tradução? Ou tá esperando mesmo por SAO traduzido? Quem sabe, num destino nem tão distante, não veremos um patch ou uma localização na PSN hein? Vamos torcer!


Isso é tudo pessoal! Até mais!!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário