sábado, 21 de julho de 2012

Lançamentos e jogos para ficar de Olho! [4]


Faz um bom tempo que não faço um post desses e olha que estou de férias hein... é, é a lógica da preguiça xP
Mas vamos largar a mão disso e partir para o que interessa! Out, os jogos que já lançaram e o que ainda podemos esperar por vir!

Hatsukoi 1/1



Pode parecer um jogo bem desconhecido, já que a sua produtora, Tone Works, se iniciou com esse jogo. Entretanto, não deixe as primeiras impressões enganarem, pois esse título é publicado pela Visual Arts (que à propósito comemora seus 20 anos de existência com esse título), a mesma que distribui os jogos da Key, o que é um nome de peso.


A história em si é bem simples. O personagem principal da história, Yuuma, é um estudante do segundo ano do ensino médio e nunca soube o que é o amor, pois nunca conseguiu progredir com a sua amiga de infância, nem o seu amor secreto. Um dia, essa pessoa, que é do comitê de melhoramento da cantina, estava preocupada por ter poucos membros em seu comitê. Ao entrar para ele, Yuuma se encontra em uma situação bem melhor do que antes, onde ele é rodeado de meninas a sua volta, o que faz a chance perfeita para nascer o seu primeiro amor.

A história é bem clichê sim, mas a arte das personagens (em especial os olhos delas) têm um nível de detalhe impressionante e cativante, o que vale a pena dar uma conferida. O jogo lançou no final do ano passado, exclusivamente para PC, e para quem estiver interessado, o mesmo está à venda na Jlist na sua edição especial por 118 dólares (*risada maléfica*) e conta com um artbook de 50 páginas e mais algumas coisinhas a mais (...pois é, se tivesse um drama CD dentro ou um CD da trilha sonora eles já teriam avisado ao invés de colocar só "e mais algumas coisas"...)


Rewrite: Harvest Festa



Vocês todos já devem estar carecas de saber, mas é, o fandisk do último jogo da Key está apenas a uma semana de ser lançado. Retratando os eventos após o jogo original e uma renca de cenas e CGs que os fãs irão se babar todo (...bom, nos seus devidos limites, já que ainda é um fandisk all-ages ^^), o fandisk mostra trocentas cenas com todas as heroínas do jogo original, com direito a encontros, personagens em bikínis e até cenas de beijo entre os personagens. Se fosse para chutar, apostaria que este jogo só lançou como um aperitivo até o próximo jogo da Key, que permanece um mistério até agora, mas que seja, o jogo está aí e a qualidade está a mesma que você espera da Key!

O jogo, como era de se esperar, será lançado apenas em japonês, pelo menos oficialmente, e é exclusivo para PC. Entretanto, se você não consegue se segurar para ver o jogo, eu coloquei um vídeo dos primeiros 12~13 minutos de jogo legendado em inglês. Só não esqueça de ligar as legendas no vídeo... e ah, se você não quer ver spoilers, assista a partir dos 3 minutos do vídeo (y).


Data de lançamento: 26/07/2012

Guilty Crown: Lost Christmas



A prequel da grande série de animes Guilty Crown está bem pertinho. O jogo se passa 10 anos antes do anime, onde um projeto experimental de codinome "Scrooge" conseguiu escapar do laboratório em que estava confinado. Durante a sua fuga, ela se encontra com uma garota, Carol, que também foi um projeto experimental pelo mesmo laboratório. Esta garota, no entanto, despertaria um poder oculto em Scrooge. Assim, cabe a ele descobrir o porquê de sua criação, e ao mesmo tempo, se livrar de seus perseguidores, que querem acabar com Scrooge não importa como.

O enredo é bom, apesar de confuso, mas por ser um jogo da Nitroplus (uma das empresas de visual novels favoritas, tanto pela qualidade de seus títulos quanto pelo número deles), acho que dá pra perdoar.

Data de lançamento: 26/07/2012 (PC)

Chou Dengeki Stryker



O título que provavelmente fez os fãs da Overdrive (eu) se enfurecer. Mesmo há pouco mais de um mês a MangaGamer ter lançado Dengeki Stryker em inglês, a Overdrive conseguiu fazer os fãs do jogo babarem de novo com o anúncio de Chou Dengeki Stryker. Apesar de, em sua raiz, ser o mesmo jogo, ele está muito melhorado em relação ao anterior, contando com novas rotas, personagens, CGs, HCGs, animação mais fluente dos personagens, novos efeitos especiais, novas músicas e vídeos de abertura e encerramento, músicas exclusivas... ufa... acho que não me esqueci de nada... ah sim, e ainda por cima os compradores do jogo original poderão, com uma generosa taxa, atualizar os seus jogos para a versão mais nova, o que a MangaGamer nem sabe se vai anunciar ou não devido aos seus tantos projetos neste ano.

Eu ainda não completei Dengeki Stryker, mas a história, os personagens e as cenas do jogo são incrivelmente bem feitas, engraçadas quando devem ser, e empolgante durante a maioria do jogo.

(Ah, se não colocarem rota com a Rin, cabeças vão rolar...)

Data de lançamento: 27/07/2012 (PC)


ef - The First Tale



Vocês também devem estar carecas com esse daí, mas não custa nada relembrar, né? Finalmente, um jogo oficialmente traduzido da Minori para o inglês, graças à parceria da MangaGamer com a No Name Losers, está prestes a ser lançada, daqui a menos de uma semana. A comovente história de triângulo amoroso, com direito a leves animações dos personagens, altíssimo nível de detalhes, e uma magnífica trilha sonora que todos estavam esperando.
(Nossa, quem vê pensa que eu esperei a minha vida por esse jogo xd)

Mas pra falar a verdade, até estou pensando em comprar este jogo... vamos ver, se a MG for esperta o suficiente para lançá-la na Jlist, talvez esse jogo dará o ar da graça do meu armário xP.

Data de lançamento: 26/07/2012 (PC)


Mais jogos para ficar de olho são:

 - Agarest Senki: Marriage > 19/07
 - Dunamis15 (versão para PSP) > 26/07
 - HISTOIRE DE DESTIN > 27/07
 - Faint Tone > 27/07
 - Corpse Party - Sachiko no Ren'ai Yuugi > 02/08
 - Gaku ★ Ou ~It's Heartful Days!!~ > 10/08


E fico por aqui! Tchauzinho!
Out.

Um comentário:

  1. Eae! como vai? ^^ acabei de conhecer o blog, e gostei muito!(matei meu tédio lendo os posts) e bom, sobre as VNs, eu dei uma "olhada" no Dengeki Stryker (ta bom, admito, n aguentei e acabei jogando 2 rotas!(bom demais essa VN!) -_- mas eu parei e só jogo a True Route quando eu comprar o jogo) mas q sacanagem, lançam o jogo no USA, e logo depois no JAP eles lançam uma versão super fodastica com novas rotas e tudo muito mais foda -_- ah, e sobre Rerwite, eu adorei o jogo(digo, eu joguei a commom route pra ter certeza se o jogo é bom, n sou rico pra pensar q meu dinheiro é capim e sair gastando sem ter certeza!) espero anciosso por esse fandisc(msm q eu n jogue ele tão cedo...) e é isso, continuem assim, abraços ^^

    ResponderExcluir