sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Kami Nomi zo Shiru Sekai terá terceira temporada, e Idolm@ster vindo pra Europa!?

Adoradores de animes e visual novels e de animes que zoam com visual novels com certeza já ouviram falar de Kami Nomi zo Shiru Sekai, a série onde Keima Katsuragi passou praticamente a sua vida inteira jogando  galgames até que, num lance bem inesperado, ele deve conquistar garotas para liberar espíritos que estão possuindo algumas garotas reais. Com uma bela animação, roteiro bem original, personagens bem distintos entre si e um boa dose de referências e humor, KamiNomi conquistou muitos fãs na comunidade otaku, sendo um dos mangás mais vendidos na época em que foi lançado. Agora, a revista japonesa Shonen Jump anunciou que o criador da série, Tamiki Wakaki, terá a sua tão esperada terceira temporada, com a mesma animação de sempre graças ao estúdio Manglobe.

Eu gosto bastante do anime devido ao seu senso de humor único e por causa da personalidade de Keima, que com certeza surpreenderá muitos recém-otakus, mas que acaba sendo um modelo de personagem bem interessante. Apesar do anime não ser 100% fiél em todos os aspectos do mangá, eu diria que é um anime muito bom sim. Estarei esperando ansiosamente pela terceira temporada da série, e espero que vocês também estejam! ^^


E para o ocidente, uma notícia um tanto inesperada: a Bandai Namco já registrou as marcas registradas da franquia Idolm@ster e de um de seus jogos mais recentes, Shiny Festa, na Europa, o que significa que a franquia está se aproximando aos poucos do resto do mundo e tomando maior notoriedade.

A notícia não surpreende tanto assim para quem acompanha o cenário de jogos japoneses e lançamento de animes na Europa, uma vez que animes e jogos que são licensiados e lançados por lá nem sempre conseguem vir para a América, devido a cultura diferente dos países e de suas diferentes leis com relação ao lançamento de jogos e possíveis modificações (lê-se: censura) no material original antes de poder ser comercializado ou exibido. Ainda que esteja longe das mãos dos fãs que moram por aqui, sempre que uma franquia japonesa se expande para outros países, é sempre sinal de boas notícias, tanto para os fãs que terão mais acesso aos produtos e às empresas que estão, mesmo que lentamente, largando a mão de lançar tantas coisas boas apenas para o Japão.

Se o jogo será traduzido em inglês e lançado futuramente, isso ninguém sabe, mas vamos aguardar para ver o que a Bandai Namco nos reserva. Quanto ao jogo em si, ao contrário dos demais jogos da série, o trio de novos jogos da série, Shiny Festa, Funky Note e Groovy Tune, são jogos musicais no mesmo estilo que Guitar Hero, Rock Band, ou mesmo dos jogos musicais baseados em animes como K-ON para PSP, contanto cada jogo com músicas diferentes (com raras exceções), foco em diferentes personagens da série de anime e trocentas roupas para você vestir as suas idols. O jogo por enquanto está disponível apenas para PSP, uma vez que o lançamento digital ainda não foi disponibilizado oficialmente.


Bom, por hoje e tudo. Amanhã eu devo postar mais uma matéria, e teremos uma surpresinha neste final de semana. Fiquem ligados na gente!
Out.

Um comentário:

  1. em resumo! CHANCE DE THE IDOL M@STER COMEÇAR A SER VENDIDO NESSE LADO DO MUNDO!

    ResponderExcluir