domingo, 30 de dezembro de 2012

Próximas Visual Novels das grandes empresas: PREPAREM-SE!


Pois é, o ano já está acabando, o pessoal já vai comemorar o Réveillon com a família, amigos e amantes e já estão fazendo planos para o ano que está por vir. Como último post do ano, vou fazer um mini-especial das Visual Novels que estão por vir das empresas mais famosas do mercado (das que já foram anunciadas oficialmente, claro) para que você tenha boas esperanças em 2013, já que todos esses jogos prometem muita coisa, no nível de qualidade até maior do que estamos acostumados.

Vamos começar com uma das minhas empresas favoritas então: a Overdrive (Kira*Kira, Edelweiss, Dengeki Stryker). Seu próximo jogo será um jogo original chamado Boku ga Tenshi ni Natta Wake (uma tradução literal seria "O Motivo pelo qual me Tornei um Anjo", mas o título oficial em inglês é Love Song to the Angels). O jogo será um eroge mesmo, e conta a história de uma cidade que é dita por ser protegida por anjos. Nela, um garoto e uma garota se encontram pela primeira vez: Kirinokojima Tomoe, um adolescente que não acredita no amor e nunca teve amigos ou uma namorada, e Aine, uma garota aparentemente comum e bem dócil, mas que na verdade é um desses anjos, responsável por fazer as pessoas se apaixonarem (um verdadeiro cupido, por assim dizer) com o auxílio de outros membros de sua banda exclusiva de anjos: a "Cas". Procurando ajuda para o seu trabalho como anjo, Aine tenta se aproximar cada vez mais de Tomoe, e ao ver a descrença dele no amor, ela tentará fazer de tudo para que o seu ponto de vista mude, já que, segundo ela, "ser feliz é fazer outras pessoas felizes".


A visual novel terá, além da Aine, mais três personagens pelos quais Tomoe pode escolher, todas elas com seus passados tristes típicos de nakiges. Independente do jogo ser desse gênero (ou não, mas duvido), os gráficos do jogo sofreram uma boa melhora comparando com Deardrops e Dengeki Stryker, abusando bem mais de efeitos de sombra e luzes, mas seus traços característicos ainda estão presentes, com níveis de detalhes e naturalidade ainda maior. Com certeza, um título que a MangaGamer deve se apressar para traduzir, pois tá bem promissor mesmo.

O jogo será lançado dia 28 de Fevereiro de 2013, exclusivamente para PC, com preço de catálogo de 9280 ienes (aprox. 220 reais).

Como próximo jogo da La'cryma, uma subsidiária da Circus (Da Capo, Suika, Valkyrie Complex), teremos Angel Meister. Tirando as personagens da imagem acima, nada foi divulgado deste jogo. Há boatos que será um jogo all-ages, mas são boatos mesmo. Se você já jogou um pouquinho que seja de Da Capo 2 (ou deu uma olhada no 3) e em Fortissimo, percebeu que tem uma semelhança assustadora com os personagens dessa imagem e os que você viu, não? Seria um cross-over em um mundo paralelo então, igual Da Capoker? Ou será que é paranóia minha pelos traços serem tão parecidos? Só o tempo dirá.

Se em 2013 o jogo não for lançado, no mínimo teremos mais notícias dele. Uma pena que os jogos da La'cryma não serem traduzidos nem mesmo para o inglês, pois seus jogos como True Tears e o próprio Fortissimo são jogos bem longos e complexos (complexo tanto na história quanto no vocabulário, por assim dizer). Vamos torcer pra pelo menos sair mais notícias deles nos próximos meses! ^^


No lado da Makura, teremos (*respira fundo para não travar a língua*) Himawari no Kyoukai to Nagai Natsuyasumi (algo como "A Igreja dos Girassóis e as Longas Férias de Verão"), apelidado carinhosamente de NatsuHima, é uma visual novel cuja demo foi lançada no mês passado e que até impressionou aqueles que jogaram, tanto pela duração da demo quanto pela trilha sonora e visuais. A história é de um garoto chamado Ashitaba Yousuke, que volta para a sua cidade natal depois de 8 anos fora. Lá, ele percebe que a cidade não mudou nem um pouco, nem mesmo as garotas que eram amigas deles. De volta, ele retorna o convívio com suas amigas e conhecidos e até conhece novas garotas durante as suas férias de verão, e o jogo basicamente conta os acontecimentos dele durante esse período, além de desvendar o ar curioso da cidade e de uma igreja desta cidade.

A trilha sonora é relaxante, e os gráficos tiveram o mesmo tratamento que em jogos anteriores da empresa, talvez com uma nítidez extra. A empresa já é uma empresa de respeito, e conseguiu subir ainda mais no meu conceito com este jogo. HimaNatsu será lançado 25 de Janeiro de 2013, exclusivamente para PC também, e ainda para aqueles que querem esperar para ver algo ainda melhor, uma versão melhorada (e julgo que também de maior resolução) do mesmo será lançada dia 29 de Março do mesmo ano, com algumas mudanças nas CGs entre as duas versões. De um jeito ou de outro, será um jogo bom para manter na mira dos amantes de VNs.


No lado da Nitroplus, anunciado recentemente, teremos Kimi to Kanojo to Kanojo no Koi (ou "O Amor entre Eu, Ela e Ela"), apelidado de "Totono", e que será o primeiro jogo de romance (ren'ai) propriamente dito da empresa. Apesar de apenas ser revelado este vídeo promocional e uma imagem sobre o jogo, não temos como saber de nada da história, por hora. Ainda temos o toque clássico de mistério em seu vídeo, onde aparece uma ligação de Kami-sama (Deus) no celular (do personagem principal? Hmmm, isso promete). Vocês já devem saber que eu sou super fã de jogos da Nitroplus (mas não comprou nenhum jogo né, seu poser?... ele tá chegando, antes de fã eu tenho que guardar o meu dinheiro primeiro pra isso né...), então estou com boas esperanças nesse jogo, por mais que Guilty Crown não tenha sido aquela coisa que todos estavam falando... talvez porque eu não havia assistido o anime também, né, pode ser por isso...

Com direito a uma peça de Chopin no trailer!

Além disso, tem as VNs da Leaf, que no caso seria Jasmine, mas até hoje não houve notícias desse jogo ou das suas continuações de Tears to Tiara e Utawarerumono. E olha que faz tempo desde a última vez que verifiquei notícias desses jogos.

Sobre os jogos que já foram lançados bem recentemente e que acabei perdendo a chance de falar, estão:

 - Natsuzora no Perseus, da Minori. Lançou praticamente semana passada, e apesar de eu não ter jogado, dizem que está no mesmo nível de qualidade que ef e Eden, o que é bom.

 - Tsuki ni Yorisou Otome no Sahou, da Navel. Eu só sei que foi o jogo para comemorar o aniversário de 10 anos da empresa, mas o resto eu desconheço. Ah sim, exceto pelo fato que a ilustração é de Aoi Nishimata, mesma desenhista de Shuffle! e Oretachi ni Tsubasa wa Nai, belíssimo como sempre ;D

 - Rose Guns Days, da 07th Expansion. A segunda temporada do jogo está por vir no ano que vem também, e mal posso esperar pelo resto da história e da tradução pela Witch Project.
Isso pra não falar da visual novel secreta de Angel Beats! que será produzida pela Key, mas como ainda não foi anunciada oficialmente... (apesar deles estarem trabalhando nela).


E com isso eu encerro os posts do blog neste ano. Espero que tenham gostado deste especial, que continuem visitando o nosso blog para se informarem sobre o maravilhoso mundo otaku de animes, mangás, light novels e visual novels, e ótimas festas e viagens de final de ano para todos vocês. Ano que vem a gente volta com a corda toda!
Out.

3 comentários:

  1. Ainda bem que não é mais o Ryukishi07 que está fazendo os traços das VNs da 07th Expansion - foi uma boa mesmo ele partir pra Key e trabalhar no Rewrite =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato foi uma boa jogada da Key chamar ele e o Romeo Tanaka pra participar de Rewrite, pois o jogo tá foda (tanto que você tá jogando né ^^)

      Mas só uma correção: o Ryukishi07 colaborou sim com o character design de Rose Guns Days e não abandonou seu grupo doujin para se juntar à Key. Como os traços tão bem mais bonitos que em Higurashi e Umineko, é de se estranhar, mas a equipe é a mesma desses jogos, apenas com a adição de Ninagawa Yaeko, que é mangaká de alguns mangás publicados pela Square Enix, dentre eles, Ghost Slayers Ayashi, que até ganhou anime.

      Das duas uma: ou o Yaeko endireitou o pessoal nos desenhos, ou o Ryukishi se inspirou bastante. Mas ele continua desenhando na 07th Expansion sim (y)

      Excluir