quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Kanojo ga Flag wo Oraretara - Anime já em 2013! (e porque você deveria se importar)


Começando o ano no blog com um post um tanto curioso. Pois é, já conhece uma série chamada Kanojo ga Flag wo Oraretara? É uma série recente mesmo, muita gente ainda não conhece mesmo... mas o interessante é que, mesmo depois de tão pouco tempo após ser lançado, esta série já teve o seu anime confirmado para este ano. Só com essa notícia eu fiquei curioso para checar um pouco da série, e tentarei fazer você se interessar também! ^P

A série começou primeiramente como um mangá, lançado em Novembro de 2011, escrito por Nagian e ilustrado por Takei Touka, e logo um mês depois começou a lançar a light novel da mesma série. Até o presente momento, o mangá possui 2 volumes em formato tankobon, enquanto a light novel já possui 3 volumes.

A série basicamente conta a história de Hatate Souta, um estudante do colegial que tem uma habilidade um tanto que única: ele consegue ver "bandeiras" acima das cabeças das pessoas, que meio que dita o futuro daquela pessoa, ou um sentimento que ela possui como felicidade, amizade e amor. Ele acaba de se transferir para a escola Hatagaya e, aparentemente sem motivo particular, ele se encontra com Nanami, uma típica tsundere que implica com Souta e logo o força a revelar a sua habilidade. Apesar das bandeiras serem apenas visíveis para ele, Souta também pode modular o seu comportamento baseando-se na bandeira que está erguida sobre a cabeça de algum personagem, e assim poder se afastar das pessoas que tentam se aproximar dele e quebrar as tais bandeiras. Literalmente, pois coisas ruins acontecem quando as pessoas se aproximam demais dele. Até mesmo morte.

Ele se encontra com diversas personagens no decorrer da história, e como ele era o único estudante de um dos dormitórios antigos da escola, elas decidem reconstruir o dormitório, e acabam, de quebra, morando no mesmo dormitório que ele. Apesar do ar harem e comédia romântica nisso tudo, o dormitório abandonado ainda reserva muitos segredos que Souta deve desvendar para evitar que uma catástrofe aconteça.

Kono Naka ni Hitori, TORAPPU ga Iru!
E o que tem de tão especial nessa série? Bom, pra começar, quem faz os desenhos originais da light novel é da Cuteg, mesma ilustradora de outras séries conhecidas como Kokoro Connect e Kono Naka ni Hotori, Imouto ga Iru!, pois mesmo o anime dessa última série não ter sido tão bom assim, sua contraparte em light novel é consideravelmente melhor, além de Kokoro Connect ser muito melhor que a maioria esperava (eu inclusive). Segundo, o mangá tem mesmo as suas partes de comédia romântica escolar, como disse na sinopse, mas por incrível que pareça, o mangá, desde o seu primeiro capítulo, insere algo na trama de misterioso, algo que não é simplesmente "escolher uma das garotas pra namorar" ou "salvar garotas de espíritos demoníacos" (apesar das semelhanças). Por trás disso tudo, o leitor fica pensando (pelo menos eu fiquei) sobre o motivo de apenas o Souta poder ver as "bandeiras" nas cabeças das pessoas, do passado de cada um dos personagens, do mistério do dormitório da escola, e tantas outras coisas que o autor revela apenas algumas pistas e de maneira bem sutil.

Pra finalizar, o mangá é tudo, menos lento. Em 3 capítulos, todos os personagens da série já são apresentados e dá pra reconhecer suas características principais. Mesmo com aquele ar de que todas as garotas estão interessadas no Souta, as situações e interações entre elas e o personagem principal, são bem engraçadas, não caindo na mesmisse de demais séries do gênero. Além do personagem não ser vacilão, como acontece em várias séries.

Esse ano já vai ser recheado de novas temporadas de séries com comédias românticas e hárem como Highschool DxD, Oreimo, Haganai, e isso tudo sem contar outras adaptações de light novels do mesmo gênero para anime como Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (Oreshura) e Boku no Imouto wa "Osaka Okan". Competir com uma linha de animes como essa será difícil, mas se seguirem fielmente o original (o que não é difícil, não vejo muita coisa que possa cortar), o anime terá um potencial incrível.

A mais bonita das quatro?... poxa, difícil escolher... e olha que a presidente do conselho estudantil nem está aí!

Bom, e o post de hoje acaba aqui. Tá botando fé no anime da série? Ou já está com a lista cheia de animes pra ver nesse ano? Comente aqui embaixo!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário