segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Segunda Temporada da Série Monogatari em Formato Anime neste Inverno!

Monogatari é uma série gigantesca. Sério. Se você assistiu os animes Bakemonogatari e a sua continuação, Nisemonogatari, ou o filme de Nekomonogatari que lançou mais recentemente, você já deve estar familiarizado com a história de Koyomi Araragi e suas irmãs e outras estudantes da sua escola, com a (maravilhosa) animação da Shaft, o mesmo estúdio de Denpa Onna to Seishun Otoko, ef e Mahou Shoujo Madoka Magica. Agora, foi oficialmente confirmado que a segunda temporada da série, nomeada Monogatari Series Second Season, será estreada em Julho deste ano, com término previsto apenas no final do ano (ou seja, a nova temporada terá cerca de 24 episódios).

"E precisa de tudo isso?"
E como precisa, se não precisasse de mais. Vamos recapitular: Bakemonogatari tem apenas 2 volumes de light novel e foram resumidos em 15 episódios de animes. Nisemonogatari , a continuação, também são dois volumes de light novel e foram apenas 11 episódios. Os demais volumes da chamada primeira temporada da série, Kizumonogatari e Nekomonogatari (Kuro), serão animados como filmes ao invés de animes diferentes por serem apenas um volume de light novel para cada. Agora, fazer um filme para todos os outros livros da série, que são Nekomonogatari (Shiro), Kabukimonogatari, Hanamonogatari, Otorimonogatari, Onimonogatari e Koimonogatari... seria um problema, ainda mais com Onimonogatari que são 5 volumes.

Como você deve ter reparado no filme de Nekomonogatari e na imagem acima, cada uma dessas sub-séries individuais do mesmo universo da série Monogatari dão foco em uma ou só algumas personagens da série ao invés de englobar todas elas. Nekomonogatari teve foco da Hanekawa Tsubasa, Kabuki terá foco na Mayoi Hachikuji, Hana terá foco na Suruga Kanbaru, Otori terá foco na Nadeko Sengoku (=3), Onimonogatari terá foco na Shinobu Oshino e Koimonogatari finalizará tudo com o foco na Hitagi Senjougahara. (isso é, até lançarem uma animação da Final Season da série, que ainda está sendo escrito pelo brilhantíssimo Nisio Isin).

Eu gosto mais da Nadeko, mas aí vai uma imagem para os fãs ^^
Eu boto muita fé no anime. Todos os redatores daqui são retardados por séries da Shaft (eu inclusive), mas aí que tá, a adaptação foi tão bem feita que dá gosto de ver a animação e a história propriamente dito, por mais que haja as pessoas que reclamam de um episódio ou outro. Afinal, não é à toa que Nisio Isin é o criador original de outras séries famosas como xxxHolic e Medaka Box, além de ter publicado uma light novel da série Death Note, de Tsugumi Ohba, que é o Death Note: Another Note, publicado aqui no Brasil pela editora JBC. Pois é, temos uma obra do Nisio Isin aqui no Brasil! Orgulhem-se!!!

Além disso, como se só isso não bastasse, Nisio Isin é um dos autores com o maior número de vendas de 2012, atrás apenas de Kawahara Reki (Sword Art Online, Accel World) e Mikami En (Biblia Koshodou no Jikentecho, que é uma light novel de mistério, talvez tão famosa por causa de seus mangás e série de dorama, os dramas japoneses de estilo próprio, que está por vir). Mesmo no ocidente a série é muito bem reconhecida, apesar de não ser hyped como SAO... o que é bom, já que isso elimina grande parte de pessoas que seriam posers da série só por estar fazendo sucesso ou algo do tipo... e nem preciso dizer que poser é uma raça amaldiçoada, né?

Vamos cruzar os dedos para que Julho chegue logo, pois esse ano está *MUITO* promissor para animes novos e novas temporadas ^^
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário