segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Anime Dreams 2013: A Zero Force Esteve Lá!!! (+ Promoção!)


Too long, don't read? Vai lá pra baixo pra ver a promoção então!

Olá pessoal, como é que vocês estão? Pois é, o Out aqui foi mesmo pro Anime Dreams, um dos maiores eventos de animes de São Paulo (do Brasil eu acho que não chega, mas é GRANDE!) que acontece em Janeiro todos os anos. Vou aqui meio que fazer um diário de bordo do que eu achei do evento, o que eu gostei e não gostei, o que fizeram muito bem ou não tão bem e enfim, fechando ainda com uma promoção com um sorteio muito fácil de algo que vocês vão gostar! (e não vai pagar nem um centavo para participar!)

Entrada do evento em pleno meio-dia. Tava entupido de gente, mas por uma boa causa.
Primeiro veio o lugar em si. Eu nunca tinha ouvido falar do colégio que tavam organizando, mas era um lugar muito grande. De verdade. Eu que fui no Anime Friends no ano passado e que já achei o lugar grande mesmo e via o pessoal reclamando que era pequeno... agora entendo o que queriam dizer. Primeiramente, só o pátio de entrada do local é enorme. Depois de um corredorzinho que você tinha que passar para te revistarem e ver se não tinham bombas-relógio na mochila, à esquerda tinha uma mini-galeria de várias lojas participantes que vendiam de tudo, desde gorrinhos de Digimon e outros animes até figures 1/7 em perfeito estado. Isso incluia figures menores a partir de R$15,00, capas para dakimakuras (acredite!), anéis e colares personalizados, pôsters, camisetas (uma que vou mostrar amanhã, senão esse post vai ser quilométrico), DVDs e Blu-Rays oficiais de anime, light novels (poucas, mas tinha), figmas, luvas, nekomimis (orelhas de gatinho), katanas de plástico e madeira, acessórios para cosplays mais específicos... ufa, e isso só dos que eu consigo lembrar, porque tinha MUITA coisa.

Não dá pra ver a Hijikuro daqui, mas dá pra ver o ringue de luta, algumas barraquinhas, e lá no fundo, a praça de alimentação.
À direita, tínhamos as partes principais do evento. Depois do típico "espaço central" onde os cosplayers fodões ficam lá fazendo pose pro pessoal tirar foto, tínhamos uma barraquinha da loja de mangás do evento, a Hijikuro. Pois é, não teve a Comix desta vez (sabe-se lá por qual motivo), mas o bom dela eram duas coisas: comprar mangás raros e comprar mangás com desconto. Literalmente (e só por isso tinha fila pra entrar lá). Todos os mangás, e todos sem exceção, tinham 15% de desconto do preço de capa. Não importa se você ia comprar o meio-tanko de Samurai X original ou Negima! ou Inuyasha ou Sakura Card Captors ou se você ia comprar os mangás lançamentos como Burn-Up Excess & W e Mirai Nikki, todos esses mangás tinham desconto... e isso também incluia volumes raros de mangás, mas isso dependia muito da hora que você entrasse na barraca, por isso que é bom ir em eventos assim o mais cedo possível.

A organização dessa loja não foi lá uma das melhores (eram mesas de plástico cobertas por pano preto, ao contrário da Comix que monta estandes colossais de ferro), mas pelo preço que paguei nos meus mangás, eu não reclamo de nada. Pelo contrário, até rezo pra que ela participe de mais eventos como esse! Os mangás acabavam muito rápido, tanto que, dependendo da série que você queria, você só achava do volume 3 ou 4 em diante vendendo. Aliás, até Mirai Nikki tinha esgotado depois das 2 da tarde. Não havia os boxes fechados de séries completas como a Comix faz e alguns volumes vinham com o plastiquinho rasgado (mesmo os da Panini), mas é o que falei, só pelo desconto que eles davam, já valia muito a pena.

E no meio do tempo ruim... Metal Gear Rising: Revengeance
Depois tinha uma quadra de esportes, onde ficavam 4 áreas. O toldo do lado esquerdo era da Saga e da Level Up!, como sempre mostrando umas réplicas em argila (acho que era argila, se não for me corrijam) de personagens fodas como Predador e Kratos e também haviam alguns consoles onde o pessoal jogava Super Mario Galaxy, Mario Kart, Street Fighter x Tekken, Mortal Kombat 2011 e afins... de um player só, mas era legal. Do lado direito, tinha o merchan todo de Metal Gear Rising, o spin-off do jogo de espionagem e stealth que virou ação/beat'em-up/over-the-top japonês com elementos de Binary Domain e com o Raiden como personagem principal. O jogo em si até que era bom. Por mais que eu não engula os Metal Gears (até com versão cachorro!) sendo fatiados igual melancia, tenho que levar em consideração que o jogo tinha todos os menus e legendas em português brasileiramente correto (sem dublagem...ufa!) e que a própria menina que apresentou o jogo pra mim (que tinha um ótimo gosto, diga-se de passagem) admitiu que o jogo é um spin-off mesmo e mais servia como aperitivo para MGS 5 do que uma continuação à história original.

Na parte inferior do campo, tinha uma área de sword play, onde haviam desde noobs "star wars kid style" até os manjadores que faziam os golpes direitinho, o que era bem legal de ver e de participar se você tivesse algum amigo junto para duelar. Na parte do fundo, tinha um ringue de luta, que faziam desde lutas amadoras até as típicas lutas coreografadas de WWF, mas ainda assim era legal de assistir. No fundo até tinha uma areazinha que vendia cards do TCG de Pokémon, mas era bem pequeno mesmo.

Isso foi o máximo que pude tirar foto de MGR, mas valeu.
Além disso, tinha umas barraquinhas random que vendia as mais diversas comidas e bebidas, japonesas ou não, que você pode imaginar espalhados em volta das áreas do pátio principal do evento. Isso sem contar a praça de alimentação, lugar que eu nunca vou por ser tão caro e por eu nunca comprar comida em evento, a maior furada da história de eventos em geral. Também tinham lugares que vendiam camisetas especiais e banners, mas a maioria era comida mesmo, desde Cup Noodles até raspadinhas.


Ah! Quase esqueço de mencionar o domo gigante da Yatamo, que rolava vários dos acontecimentos fodas do evento. Eu senti uma mágoa gigante no coração quando vi que o Jason Frank não poderia vir no evento, mas ainda tiveram uma banda que tocaram um cover super bem feito de várias OPs japoneses e brasileiros, além do YCW, o concurso de cosplay temático que tava muito bacana. Quem quiser procurar a apresentação do Aladdin e dos Padrinhos Mágicos, foram as apresentações mais fodas que eu vi (apesar da apresentação de Final Fantasy VIII estar muito boa também).
Salinha da PSParty, onde várias pessoas jogavam Super Smash Bros. um contra o outro, ou um Mario Kart 7 local de leve.
Além dessa área gigantesca do evento, ainda tinham 3 andares do prédio do colégio repletos de salas temáticas típicas de eventos assim. Isso inclui salas de jogos em geral, onde haviam PS3, Xbox 360 e PCs diversos rodando trocentos jogos (além de um PS2 ou outro... Wii tinha só na estande da Level Up mesmo...), que inclui Naruto Ultimate Ninja Storm Generations, Playstation All-Stars Battle, Fifa 13, Call of Duty: Black Ops 2, Street Fighter x Tekken, Marvel vs Capcom, Mortal Kombat... até tinha umas salas raras rodando Super Ghouls n' Goblins, mas não achei Kinects por aí igual outros eventos de animes... sei lá, pra mim, não ligo muito pra essas coisas.

Cena típica ao entrar numa sala random.
 Além disso tudo e dos torneios que rolavam nessas salas de jogos, tinham salas para tirar fotos de cosplays, Maid Cafés, salas de RPG, salas para duelos e comprar coisas de TCGs clássicos como Magic, Yu-Gi-Oh, Pokémon e Vanguard e mostrar/trocar suas cartas raras, salas shoujo-ai e shounen-ai, salas de group dance (não tinha nada de Just Dance ou Dance Central e um monte de gente dançando junto, eram umas músicas super aleatórias e bem pop mesmo), salas de Tokusatsus mostrando várias séries do gênero e bem nostálgicas... e acho que isso é tudo que consigo lembrar.

Ah sim! No anfiteatro da escola tinha um espaço de animekê. Os torneios eram o ouro dessa parte... além de ser coberto e ter as poltronas mais confortáveis do evento.
Tinha também algumas salinhas e estandes vendendo obras doujin brasileiras, mas sei lá, apesar de saber que é um trabalho extremamente difícil, sou cabreiro com essas obras e só me interesso por uma ou outra série mesmo... no mais, os preços das coisas no evento variavam bastante dependendo do que você quer. Os mangás sempre valem muito a pena por causa dos descontos e acervo, e fora isso, só mesmo alguns produtos mais simples como pôsters, camisetas (dependendo do lugar que vende... pagar 35 conto numa camisa é tenso), figures de alguns poucos centímetros e acessórios de cosplay. Para figures maiores, depende muito do lugar e do tipo de figure que você vai comprar, já que uma mesma figure pode variar bastante de preço e de algumas figures "de marca" como Kotobukiyas e Figmas são BEM caras. DVDs e Blu-Rays são muito caros, e para pagar por DVDs não-oficiais é foda. Réplicas de katana, só se você for muito fã e consideravelmente endinheirado. Light novels eram raras, e na Koneko Shouten, cuja loja virtual tem o maior acervo de light novels de alguma importadora brasileira que não seja uma Livraria Cultura da vida, não havia quase nada lá... uma verdadeira decepção, pois eu estava com dinheiro pra comprar umas 2 ou 3 light novels de lá para não gastar com frete.
Salinha de K-POP e J-POP. Quem tinha coragem e uma boa companhia, dava até pra dançar ali na frente.
 E para terminar esse diário antes que o pessoal morra de tanto ler, os cosplays fodas (ou não) que eu consegui fotografar e algumas fotos bônus pra vocês!

Eu SEMPRE esqueço o nome dele, que raiva... mas tava muito foda o cosplay. Até as duas espadas dele, que tá nas costas.

Lelouch e C.C, do anime/mangá Code Geass. Muito fodão a dupla!

Aqui era a sala do gameplay/campeonato de Black Ops 2. O asiático que ganhou o torneio manjava pra caramba, enquanto os perdedores falam que "se fosse no PS3/PC, eu ganharia".... tsc, tsc, tsc...

Falei pra vocês que ia sair um cosplay do Kirito no evento! Esse aí foi o melhor que eu achei no dia... só faltou a Asuna ou alguma outra heroína do hárem dele... hsuhsuhsuhsuhs


Grande Jaspion e seu cosplay muitíssimo bem feito. Ele deve ter suado litros naquilo, mas por uma boa causa.

Dante e Virgil junto com um josney qualquer, nada de mas...

O cara do V de Vingança era da minha caravana. Orgulho!

Kirito com... espada verde? E mole???
A Mahou Shoujo mais bonita do evento. Uma prova viva que cosplay não tem idade, altura ou peso.
Uma das tendas do evento tinha dois quadros brancos. Um deles tinha artes profissionais usando só caneta azul, e na outra você via artes de fãs mais corajosos que compraram plaquinha e canetinha... a Miku ficou muito foda *-* (e claro, tinha que ter um BR desenhando um Zoro memetizado no canto)

Vitrines das lojas que vendiam figures. Tinham várias no mesmo estilo dessa, mas essas da Miku aí em cima...
Oppan Gangnam Style! (ft. Fatty Taiga, Random Pirate & Hatsune Miku)
A área de Sword Play em baixo. No canto superior direito, o ringue de luta, mas como era coberto não dá pra ver de cima...
A segunda Hatsune Miku mais bem feita do evento. A mais bem feita eu não posso postar, senão seria acusado de pedofilia pelo resto de minha vida.

Não faço a mínima idéia de qual monstro é esse, mas tava incrivelmente bem feito.

Jason Frank, WHY!!!???
E AGORA VAMOS À PROMOÇÃO DO BLOG!!

Quem participar, ganhará esta belíssima figure, sem gastar nem um centavo, aí no conforto do seu lar. Para os ávidos fãs da Key e de visual novels em geral: Konohana Lucia, do jogo Rewrite!


E aqui no blog não tem nada desses lances de noob de "Ah, mas é figure chinesa, vai ser fail". Aqui meu filho, o lance é original. Tanto que tem o selo oficial da Visual Arts, como você pode ver na foto abaixo.


E sem mais delongas, vamos aos detalhes do sorteio. Primeiramente, vocês precisarão...

~Here comes a New Challenger!
... erm... então, como eu gosto muito da minha vida, não estaremos sorteando a Figure da Lucia. ^^'

"Pô Out, tá de patifaria com a nossa cara???"
Fiquem tranquilos. Por sorte eu tenho uma outra figure que eu sequer tirei da caixa. Logo, eu estarei a sorteando ao invés desta. Como não tenho nenhuma foto dela pronta para postar aqui e daí não adiantaria nada postar os detalhes para participar da promoção, vou fazer um post apropriado aqui e na página do Facebook amanhã. Até lá, contentem-se com a matéria, e aguardem ansiosamente pelos detalhes!

Amanhã a gente volta!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário