sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Otome Games chegando em 2013, e Metal Gear... Social?


É, nem só de ferro que é feito o universo de visual novels. Apesar da maioria serem voltadas para o público masculino mesmo, os chamados otome games são aquelas visual novels destinadas ao público feminino, onde uma personagem principal é rodeado de outros homens por alguma razão, e claro, acaba rolando um clima entre a protagonista e o predentende escolhido.

O pior é que, em contrapartida, boa parte dos otome games têm histórias bem bacanas ao invés de ser apenas um romance que termina na cama. Têm os haréms invertidos sim, mas tem uns com história bem bacana, como Alice in the Country of Hearts e o famoso Hakuouki que ganhou três temporadas de anime.

Sumário de lado, 2013 começa bem até para esse gênero de jogos. Pra esquentar, teremos Princess Arthur, desenvolvido pela Otomate, subsidiária da Idea Factory, a mesma que publicou outros grandes otome games como Hiiro no Kakera e o próprio Hakuouki, com um trailer bem promissor, e Uta no Prince-sama All Star, mais uma prequel de outro título bem famoso do gênero.


Não menos importante, teremos outros jogos como Issho ni Gohan (também da Otomate/Idea Factory), Sakura Gatari, Geten no Hana (da Koei, mesma produtora de Kin'iro no Corda) e Eikoku Tantei Mysteria (Karen Entertainment, mesma produtora de Danzai no Maria). Todos estes jogos serão lançados no primeiro trimestre deste ano no Japão... e com exceção de Sakura Gatari, todos para PSP... *risada maléfica*

Como nota, recentemente foi anunciado que VitaminR, o próximo jogo da série de otome games Vitamin, será lançado neste ano também... pra PSP. Pois é, fãs de Otome, preparem seus PSP e dicionários de japonês, pois esse vai ser o jeito por enquanto.


Não, não é montagem. Kojima devia estar com tanta preguiça de desenvolver um jogo bom de Metal Gear como, por exemplo, um Metal Gear Solid 5 com lançamento pro Xbox, ou um Metal Gear Ac!d 3 pra fazer eu comprar um Vita em menos de 24 horas... mas não, temos um jogo social da série, que mistura stealth com cartas (??), mas não se iluda, pois é bem pior do que você imagina (caso você não tenha visto o vídeo acima ainda).

...
...
...

Minha reação ao ver isso?


Mano... pra quê? Tá faltando dinheiro? Tá faltando gente competente pra fazer um jogo decente? Tá faltando roteiro (duvido!)? Tá com preguiça? Teve essa idéia brilhante depois de ver a mãe jogando Castleville?

Ao invés de anunciar algo que realmente interesse o meu dinheiro, como, digamos, Metal Gear Solid 4 pra Xbox... e nem pra rodar no meu Android pra eu poder falar o quão podre esse jogo me parece. NEM O CARA QUE ESTAVA TESTANDO O JOGO NÃO SEGUROU A RISADA AO VER O SNAKE E CINCO TERRORISTAS ENTRANDO NA MESMA CAIXA SUBINDO DE NÍVEL!


Chega, melhor encerrar o post por aqui mesmo.
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário