sábado, 15 de dezembro de 2012

Valvrave the Liberator e AKB0048 Next Stage - Quem quer Mechas?



Temos dois animes novos com mechas agora: um você já deve estar familiarizado caso você leu a nossa análise de AKB0048, que se trata de AKB0048 Next Stage, a continuação deste, e o outro já é uma nova obra do estúdio Sunrise (Binbougami ga!, Code Geass, Accel World), que apesar de não ter muito revelado até então, promete bastante coisa devido à sua belíssima adaptação de Code Geass, uma grande série do mesmo gênero.

AKB0048 Next Stage continuará o anime de onde a temporada passada parou, contando a história da 77ª geração do grupo musical que tem como lema "ídolos que vão ao encontro dos fãs", já que elas fazem shows e eventos em planetas onde o entretenimento é proibido apenas para agradar os fãs, e quando a batalha é inevitável, elas pilotam gigantescos mechas para lutar contra a DES enquanto evacuam os fãs para que não sejam presos e tentam arranjar tempo para os ídolos sairem do planeta sem serem pegos. Eu sei, tecnicamente não é um anime mecha, mas tem elementos disso, além do elemento musical e um tanto misterioso em alguns momentos. Eu gostei bastante do anime, então estou com boas esperanças para essa nova temporada, apesar de estar curioso pra saber como que eles vão tampar os buracos do enredo da temporada anterior.


Pra quem quer dar uma olhada na animação do primeiro ep da nova temporada, lançou recentemente outro vídeo promocional da série, que você pode ver acima. O anime estreará dia 5 de Janeiro de 2013, então força que está chegando ^^


Agora, a surpresa: Sunrise fazendo um anime original sobre mechas... uma pena que muito pouco foi revelado até agora sobre esta série, se realmente será uma história original ou se será baseada em alguma light novel ou mangá já existente. Apesar disso, é da Sunrise, a mesma que fez a belíssima adaptação de Accel World e outros animes bem famosos, além de ter bons anos de experiência na indústria de animação japonesa. Isso por si só já me deixou interessado no anime.

Você também pode ver o vídeo promocional super-curto de Valvrave the Liberator, e como você pode perceber no final dele, ele tem previsão de estrear na temporada de Abril de 2013. Concorrência? Imagina... vamos esperar pra ver se o nome conseguirá bater de frente com tantos outros animes fodas e novas temporadas que vão ser lançadas nessa temporada de animes. 


O post é curtinho hoje mesmo, mas vou fazer o possível para que amanhã saia uma coisa bem legal pra todos vocês ^^
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário