terça-feira, 30 de abril de 2013

Monster Hunter pode demorar pra vir pro Vita, mas temos Black Rock Shooter!

É, ainda vai demorar pra vermos isso...
Pois é, se você assim como algumas pessoas (tipo eu xP) que estão de olho no Vita e não querem largar seus vícios em Monster Hunter... bem, pode ser que o seu sonho demore um tanto para ser realizado.

A questão é que a Capcom, a desenvolvedora do jogo, ainda não está com planos para o desenvolvimento de um jogo da franquia para o novo portátil da Sony, algo no mínimo desconcernante caso você já esteja viciado o suficiente devido aos inúmeros jogos para PSP. Caso tenha passado desapercebido para vocês, a Sony fez um trabalho horrível para divulgar os jogos da série no ocidente, algo que afetou as vendas de seus jogos e o fez diminuir suas expectativas várias vezes. Com a Nintendo, elas fizeram um trabalho muito melhor ao divulgar os jogos para 3DS e até mesmo do Wii U (que é considerado um dos melhores jogos para comprar para o Wii U atualmente), o que deu um belo de um up nas suas vendas, e não é por menos que Monster Hunter 4 virá (primeiro?) para os consoles da Nintendo.

É uma estratégia que faz sentido, pois além de incentivar os nintendistas de plantão a comprar um Wii U logo enquanto Monster Hunter está na febre, a Capcom ganha nas vendas... só acho melhor ela bolar um MH pro Vita logo logo, pois se o ritmo de vendas do 3DS e Wii U não subirem consideravelmente neste ano, vai ser difícil (pra não dizer impossível) acompanhar os consoles da nova geração que estão chegando no final do ano.


Mas, para compensar os donos de PSVita (e PSP, de quebra), uma notícia boa: finalmente, depois de tanto tempo de espera, a NIS America traduziu Black Rock Shooter: The Game, o jogo produzido pela Image Pooch em 2011 originalmente e que conta uma história muito bacana de Black Rock Shooter em um mundo apocalíptico, tendo que sobreviver a muitos inimigos e ao mesmo tempo descobrindo a sua verdadeira origem, e o motivo da invasão de aliens ao planeta Terra.

Os gráficos são bem bonitos para os padrões de PSP e é um jogo bem longo sim, dando umas boas 15~20 horas de jogo, e até um pouquinho mais para os mais ávidos que desejarem habilitar todas as habilidades, roupas alternativas e material bônus... isso me lembra que eu tinha que postar uma análise do jogo um bom tempo atrás e que gostei pra caramba, apesar de um defeito ou outro na história... mas não sei porque eu desisti... xP

E para ninguém reclamar do preço, o jogo está custando meros 20 dólares. Se ainda assim você está indeciso em saber se o jogo é bom mesmo ou não, fique babando na (belíssima) animação da ufotable (Fate/Zero) no vídeo promocional do jogo.


E para deixar vocês com mais um gostinho de "quero mais" no gameplay e na tradução, aproveite o vídeo abaixo ^^


E eu termino o post aqui. Até a próxima! o/
Out.

2 comentários:

  1. Pergunta, eu sei que monster hunter frontier de pc não esta liberado para jogadores de outra regiao, mas os de console brasileiros podem jogar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consoles brasileiro, você diz Wii U's brasileiros? Se for, então sim, consoles de todo o mundo podem jogar com qualquer outro jogador que possua a versão americana do jogo. Desconheço se há algum jeito de jogadores das versões ocidentais e orientais jogarem simultaneamente num mesmo servidor.

      Excluir