quarta-feira, 10 de abril de 2013

Primeiras Impressões - Animes de Abril de 2013 [parte 2]


Vamos lá, mais um pouco de primeiras impressões!

Devil Survivor 2

ESSE SIM! De longe, o melhor anime da temporada até agora. O primeiro episódio já começa a pregar a atenção logo depois da abertura fodástica e depois de uns 3~4 minutos iniciais. O anime conta a história de Kuze Hibiki, um terceiranista normal que anda se preparando para cursar a faculdade que tanto quer. Seu amigo, Shijima Daichi, apresenta um site interessante em seu celular chamado Nicaea, onde de tempos em tempos, vídeos mostrando as mortes de diversas pessoas nos piores e mais improváveis cenários possíveis. Ao ir pegar o metrô para casa, ele se depara com Niita Io, uma estudante bem bonita que também está se preparando pro vestibular e por quem o Daichi se amarra, apesar de nunca ter conversado com ela antes. Então, inesperadamente, o próximo vídeo de morte do Nicaea mostra a morte de Hibiki no mesmo metrô, e tal acontece, sem que eles possam fazer alguma coisa para consertar o fato.

Apesar disso, uma mulher misteriosa, presente no Nicaea, dá a opção de Hibiki continuar vivendo ou não, e ao selecionar que ele prefere ter mais uma chance na vida, um misterioso e indeletável aplicativo é instalado em seu celular, que ainda no mesmo episódio, consegue invocar misteriosamente demônios de diversos tipos para protegê-los ou eliminar quaisquer ameaças que possam surgir, que no caso, é o caso de outros monstros hostis que querem simplesmente matar os humanos.

O estúdio responsável pela animação é a bridge, e ela está de parabéns pela animação dos personagens e efeitos especiais. Os personagens têm dublagens boas e a trilha sonora do anime é de arrepiar, e com uma história que já te prende logo nos primeiros minutos do anime... ah, isso por si só me deixa feliz em ser fã da série Shin Megami Tensei, da empresa de jogos eletrônicos Atlus (mesma de Nocture, Devil Summoner e, claro, Persona). Com certeza, estará na minha lista de acompanhamento para esta temporada, e esse eu faço questão de não perder nenhum episódio de tão emocionante que o anime me deixou! (e só não estou mais excitado com isso porque não tenho um DS para zerar o jogo... porque eu iria, se eu tivesse!).

Red Data Girl

O novo anime da P.A Works tem o mesmo visual bonito e a animação fluente de sempre. Infelizmente, não teve tanta bila pra conquistar fãs nos seus primeiros 25 minutos de exibição. Red Data Girl conta a história de uma garota chamada Izumiko, que misteriosamente possui poderes espirituais especiais em seu cabelo (?) e faz ela presenciar coisas estranhas, como desligar computadores ao tocar neles. Um dia, ao invés de queimar um, ela consegue misteriosamente conversar com seu pai, e a partir daí e do seu cabelo que ela corta no começo do episódio sabe-se lá porquê, ela passa a ser transferida para outra cidade e passa a conhecer novas pessoas, que vão "cuidar" dela a partir daí, já que ela se trata de uma pessoa especial e tudo mais.

Isso me fez lembrar bastante Hiiro no Kakera: a personagem principal é mulher, acontecem fenômenos bem estranhos ao redor dela, todas as garotas ao redor dela são biscates (menos as amigas dela) e todos os garotos que ela se relaciona são capas da Men's Health. A única diferença... é que o anime é muito ruim, sério mesmo. Além de ser estilo shoujo, um estilo que está cada vez mais decadente dentre os animes atuais, não tem como gostar da heroína ou dos demais personagens ou da história dele, por mais que force a amizade. Parece um mero cookie cutter do gênero, mas que poderia ser melhorado bastante...

DROP!

Aiura

ESSE É O ANIME MAIS RETARDADO DO ANO, PARABÉNS!

Não sei se é certo chamá-lo de "anime" por ser apenas um curta de 4 minutos (sendo que 2 minutos e 30 segundos são a abertura e o encerramento) que terá vários outros episódios. O episódio já começa com uma cena totalmente nada a ver, depois vem uma menina correndo... pra tomar um sorvete... daí outra se esbarra nela, dá um taiyaki pra primeira como desculpa, ela reclama que é muito apimentado (porque... é de  caranguejo?)... e acabou o episódio...

É SÉRIO, É SÓ ISSO!

... *hah*... será que os japoneses são retardados mesmo de fazer uma coisa dessas? É incrível como o Japão pode criar tanta série de anime bacana, mas criar tantas séries lixo (*cofcoforeimocofcof*) e ainda ter uma leva de pessoal que gosta. Nada contra, mas sério, não tenho nem o que falar depois de assistir Aiura... já sei, acho que vou encerrar o post.

Até a próxima!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário