quarta-feira, 10 de abril de 2013

Primeiras Impressões - Animes de Abril de 2013 [parte 3]

Mais uma parte, sim'bora!
Date A Live

Um dos melhores da temporada também, acredite. A animação é da AIC Plus, uma das subsidiárias da AIC. É tudo que eu posso dizer, mas ao mesmo tempo, já é sinal de um anime espetacular no visual e trilha sonora, e pelo ritmo do primeiro episódio, na sua história e no seu humor bem original.

O anime conta a história de Itsuka Shido, um estudante do colegial que tem a sua amável e super-moe irmã mais nova Itsuka Kotori, que logo nos primeiros minutos do anime já chega causando pro protagonista e esbanjando uma aura alegre e cheia de energia. Na realidade que se passa o anime, o Japão é alvo de muitos "terremotos espaciais", um fenômeno até então desconhecido que basicamente destrói tudo na sua área de impacto. Em um dia normal, Kotori convence seu irmão para almoçar num restaurante, mas quando chega a hora do almoço e Shido descobre que sua irmã está esperando por ele fora de um abrigo justo quando há um alerta de um desses terremotos espaciais, Shido vai em busca de sua irmã e acaba se encontrando com um ser estranho, e sabe-se como, com uma amiga de escola, Tobiichi Origami, vestida de um jeito totalmente estranho e batalhando com este novo ser.

Depois de ser nocauteado, Shido acorda numa espaçonave, onde descobre que sua irmã é ninguém menos que o comandante de uma equipe de extermínio dos Espíritos, os seres causadores dos terremotos espaciais, e como eles são muito fortes, a única esperança de derrotá-los é... fazer com que Shido namore esses Espíritos para que eles passem a gostar da Terra e não quererem mais destruir ela... (claro, estou me referindo a espíritos em forma de bishoujos...)

A animação é muito bem feita, bem como os efeitos especiais, tanto em 2D quanto em 3D, e a dublagem das personagens também não te deixam na mão. A trilha sonora também é muito bem feita, e apesar de poucos, também tem algumas piadas engraçadas que te pegam bem desprevinido. Com certeza, este anime estará na minha lista para acompanhar, e espero que esteja na sua também, porque ficou muito legal esta série! ^^

Aku no Hana

Olha, pior que falar desse anime vai ser difícil... não tem como explicar se você não leu o mangá da série, pois é algo que você dificilmente vê por aí, especialmente nos dias de hoje.
Aku no Hana tem quase nada de história aparentemente, pois ela narra apenas a vida completamente normal de um estudante. Desta vez não temos um trama de uma organização terrorista ou mahou shoujos que aparecem do nada para salvar a Terra de monstros do espaço. É um dos melhores exemplos de slice of life que eu poderia dar, tanto pelos diálogos entre os personagens quanto o seu ritmo, lento e dando apenas pistas sutis em certas cenas para que o espectador tente dar sentido a elas. É o seu anime de drama, mas bem mais forte e realista que o que você deve estar pensando.

A animação do anime é bem surpreendente, parecendo aqueles videoclips de antigamente em que se filmava uma determinada cena e aplicava-se efeitos cartunescos nos personagens. As noções de proporção são incrivelmente bem-feitas, dando impressão que estou vendo um live-action sobreposto em um anime, e apesar de à primeira vista parecer algo estranho para os olhos, logo você acaba aprendendo a gostar da animação (e olha que é animação da Zexcs, mesmo estúdio de Da Capo... mas tem muita diferença mesmo!). Os personagens têm personalidades bem realistas, com exceção de uma ruivinha que dá medo, mas que ainda assim desperta um pouco de curiosidade.

É difícil dizer se vale a pena acompanhar ou não... pouca coisa acontece no anime, e até onde eu sei, ele demora para ficar realmente interessante. Pode até ser que eu acompanhe mais um ou outro episódio para ver no que vai dar. Se você gosta de dramas desse tipo, recomendo que faça o mesmo, do contrário, deixa esse anime pra lá..

Namiuchigiwa Muromi-san

Pegue uma animação bonitinha, personagens bonitinhas cheias de moe, piadas à cada 30 segundos, um monte de dubladoras famosas e que já participaram de vários outros animes famosos, misture tudo e sirva aos fãs que gostam de séries nonsense. Resultado? Muromi-san!

Não tem o que falar da série, é simplesmente um anime nonsense pra dar risada nas horas vagas, mas não daria tanta bola pra ela frente a outros do gênero que são bem melhores como Working!! e a primeira temporada de Haganai. Dá pra dar umas risadas e ficar fascinado pela aparência e jeito engraçado (e meio caipira) da Muromi e do protagonista clássico de animes do gênero... só que tenha em mente que o anime não vai ser muito diferente disso nos próximos episódios.

Acompanhe caso queira espantar o tédio das piores horas da vida... e nem preciso dizer que, se você está procurando história ou ação desenfreada, que você não vai encontrar nada disso aqui, certo?


Bom, eu encerro por aqui. A gente se vê!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário