quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Professor Layton vs Phoenix Wright chegará ao Ocidente


Parece que quanto mais viciado eu fico em jogos do tipo, mais lançamentos ótimos chegam. Depois de mais de 6 meses esperando por um pronunciamento oficial, o canal oficial da Nintendo no Youtube publicou, enfim, o trailer do crossover de Professor Layton vs Phoenix Wright (ou Layton kyouju vs gyakuten saiban, em japonês) localizado para o glorioso inglês, pra alegria da moçada!

Ambos os jogos são visual novels com elementos de puzzle e investigação, onde os respectivos protagonistas e ajudantes devem resolver uma série de casos investigativos para descobrir quem é o assassino ou quem roubou algo importante. Apesar de serem jogos bem semelhantes e lançados originalmente para o Nintendo DS (sendo que há um jogo em inglês de Layton para 3DS, e um de Phoenix Wright ainda pra esse ano no Japão), são jogos de empresas diferentes: Phoenix Wright sendo da lendária Capcom (Megaman, Street Fighter, Devil May Cry (a tetralogia boa) e Monster Hunter), enquanto Professor Layton é da Level 5 (Rogue Galaxy, Dragon Quest VIII, Inazuma Eleven), mas elas foram espertas o suficiente para lançar um crossover de suas séries em conjunto e lucrando muito com isso, tendo até um trailer com animação do estúdio Bones (mesmo de Soul Eater, Darker than Black e Eureka Seven).

Ah, você ainda não viu o trailer? Confira abaixo, em inglês!


Eu não consigo me acostumar com o efeito 3D do 3DS num jogo que pra mim era impecável em 2D... o que as empresas não fazem pra aproveitar do efeito 3D sem óculos do portátil, né... mas enfim, o jogo é bem promissor, vendendo cerca de 300 mil unidades no Japão até hoje, o que até que é um bom índice de vendas para o Japão (tá vendendo melhor que Fate/Extra CCC, só por comparação). Para o ocidente, o jogo virá para os EUA e para os países europeus ano que vem, mas uma data mais específica ainda não foi divulgado por parte da Nintendo ou das produtoras. Acho que 2014 vai ser um ano e tanto para o 3DS mesmo, hein...

Bom, o post acabou. A gente se vê na próxima pessoal!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário