sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Novo Persona 4 Arena está em desenvolvimento, curta aí um trailer (mal editado) de Hatsune Miku na America!


Para quem gostou de Persona 4 Arena e ficou com um gosto de quero mais na boca, tanto pelos personagens que faltaram quanto por simplesmente ter mais desafios para afiar suas habilidades, a Arc System Works está trabalhando em uma continuação do jogo original, adicionando novos personagens de Persona 3 como Takeba Yukari e Iori Junpei, retrabalhando um pouco nos visuais e na mecânica de jogo, e claro, com várias outras surpresas que ainda serão reveladas até o jogo ser lançado.

Não há ainda uma data fixa para o lançamento do novo jogo no Japão e nem no ocidente, mas durante esse final de semana, a Arc System Works está realizando em Akihabara e Osaka um evento de testes onde jogadores podem, obviamente, testar o jogo antes de todo o resto do mundo e dar sugestões diretamente para os produtores.

Para quem não sabe, a Arc System Works é a mesma empresa que faz jogos de lutas bem técnicos e complexos como BlazBlue e Arcana Hearts 3, que são aclamados pelos seus controles e até mesmo suas histórias misturando comédia com uma trama maior e mais séria. Não é pra menos que há torneios no mundo inteiro de Blazblue, formais e informais, com até prêmios em dinheiro. Já para quem não conhece Persona mesmo, trate de conhecer o quanto antes, pois é uma das melhores franquias recentes de JRPG (RPG japonês) que já se foi localizado para a América, com uma temática bem complexa, extremamente viciante e imprevisível... é, deveria fazer uma análise deles um dia...


E enquanto isso, no ocidente, que geralmente fica babando em jogos japoneses e gasta uma grana pra importá-los ou jogá-los por meios alternativos, você provavelmente acompanhou (ou pelo menos ouviu falar, se já acessou este blog antes) que a Hatsune Miku terá o seu primeiro jogo lançado oficialmente pra cá, apesar de se tratar de realmente o 5º jogo dela (desconsiderando as versões arcade e para plataformas móveis exclusivas ou jogos feitos por fãs) que põe o jogador em um jogo de ritmo musical enquanto vê vários clipes de Miku e companhia em suas músicas clássicas e atualmente famosas.

A diferença? Bem, agora temos um trailer em inglês oficial para o lançamento do jogo. Mas... só eu que achei a edição extremamente tosca e sem profissionalismo? Até eu editaria melhor isso aí, cobrando menos até!

E é por isso que você deve pagar um bom editor de vídeo para fazer um trailer de um jogo a ser lançado...

... bom, deixando imperfeições técnicas de lado... ainda tem umas coisas que eu não gostei da versão em inglês, pois apesar do karaokê em romaji ser ótimo para as pessoas acompanharem a letra da música e deixar de pagar de poser, bem que poderiam colocar uma tradução oficial em inglês mesmo das músicas em algum lugar do jogo, que fosse no manual digital ou algo do tipo. Fora isso, o jogo está praticamente intacto com a versão japonesa exceto pela tradução dos menus e "picuinhas" do tipo... ah, que vontade de ter um PS3...

Caso tenha se esquecido, o jogo lança para a Europa e para os Estados Unidos dia 27 de Agosto, tanto em formato físico quanto em formato digital na PSN (vai dar pra jogar no Vita? Talvez...). Agora, se a Sega vai lançar as versões antigas do PSP e Vita no ocidente também, que seja via PSN, ainda é um mistério a ser revelado.

E eu fico aqui. Até mais o/
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário