domingo, 6 de abril de 2014

Temporada de Abril de 2014 - Ah, essa vai ser foda!!


Entra ano e sai ano, muita gente que acompanha animes gostam de falar que a temporada de Abril é a que mais tem animes fodas e viciantes. Não é por menos que Shingeki no Kyojin, o anime que estava na ponta da língua do pessoal no ano passado, estreou nesta temporada, assim como foi com Angel Beats (da nossa gloriosa Key) em 2010 e Steins;Gate (que tem um jogo traduzido oficialmente agora) em 2011. Ou seja, pelo menos um anime desta temporada vai causar um burburinho nos meios sociais... mas, qual?

Bom, você pode achar a lista completa com todos os animes que farão sua estréia em Abril em outros sites, mas aqui, destacaremos os mais importantes (pelo menos na minhã opinião) e o que esperar deles, além de algumas primeiras impressões dos que eu já vi. Novamente, deixo claro que não vou falar sobre novas temporadas de séries já existentes, pois é melhor descobrir novas séries do que acompanhar uma que você já deve gostar primeiro antes de assistir a nova temporada.

Preparados? Então, vamos lá!

Jojo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders
てまえ...
A "terceira parte" da história incrivelmente longa (só pra se ter uma ideia, o mangá da série já tem mais de 100 volumes publicados) de Jojo no Kimyou na Bouken conta a história do personagem mais icônico da série: Kujo Jotaro, neto de Jesoph Joestar (que foi o protagonista da parte anterior, Battle Tendency), que além de ter domínio do Hamon (um poderzinho especial da série que o faz ser muito mais forte que um humano normal, controlado pela sua respiração), possui um poder inédito, que basicamente é uma manifestação espiritual de seu poder com o Hamon, chamado de Stand.

Mesmo tendo se trancado na prisão, Kujo acaba sendo libertado pelo seu avô (com a ajuda de Avdol, experiente com o uso de Stands e tudo mais) para treiná-lo o suficiente para dominar os seus poderes e poder enfrentar Dio, o vilão da primeira parte do anime que conseguiu sobreviver ao possuir o corpo do avô de Joseph Joestar, Jonathan Joestar, e hibernar em um caixão à prova de explosões por tempo o suficiente até o seu descobrimento. Kujo, apesar de ter uma personalidade bem rebelde, acaba não vendo sentido na história toda, mas acaba no final treinando para ficar mais forte enquanto os súditos de Dio procuram pelos descendentes da família Joestar para eliminá-los.

A série já é foda por si só quando você repara que o nome dos vilões mais icônicos são baseados em nomes de bandas de rock clássicas dos anos 70 e 80, mas a trilha sonora, a animação, os diálogos e a ação exagerada que o marcou como um dos animes shounens mais clássicos de todos os tempos continua de pé até nessa nova animação, com belíssimos visuais e continuando com o reboot de 2012 da série.

Bom, de fato eu falei que não falaria de animes com novas temporadas, mas esse anime tem que ter uma exceção aqui, tanto por ser uma das minhas séries favoritas e por ser simplesmente tão foda! Ah, mal posso esperar pelo próximo episódio!!!

Bokura wa Minna Kawaisou
Ah, it's coming to me again...!
A série surgiu como um mangá em 2010 e, assim como muitas outras séries no Japão, basicamente conseguiu vender bastante para financiar uma animação (apesar de ser curioso ter material para uma série completa com tão poucos volumes da obra original). Da mesma produtora que gerou os animes de Durarara e Baccano, o visual do anime é bem bonito e a história é um slice of life bem realista e atraente: Kazunari Usa começa a sua vida morando sozinho num complexo (entenda como uma espécie de república ou flat compartilhado), e por mais que ele comece odiando pelo fato de preferir morar por conta própria sem dividir seu espaço com outros, ele acaba não tendo outra escolha a não ser conviver com seus vizinhos e suas personalidades peculiares. Além disso, ele está disposto a tentar ficar junto com a menina que conheceu na biblioteca da escola, Kawai Ritsu, uma garota bem quieta, mas forte e determinada em alguns momentos.

Se você assistiu à Sakurasou no Pet na Kanojo, você relacionará muitas coisas com esse anime, mas desta vez invertido (o protagonista se mudar para no mesmo complexo que a heroína mora, ao invés do contrário). Pelo primeiro episódio, também dá para notar o ar de "comédia romântica que tem cara de que vai virar um triângulo amoroso ferradão ou conter dramas românticos entre os moradores", e como eu gostei bastante de Sakurasou, vai aí uma boa dica de um anime para começar a acompanhar. 

Mahouka Koukou no Rettousei
O uniforme deles é meio bizarro, mas em compensação...
Essa série já teve um tanto de influência nas redes sociais graças à divulgação de outras páginas de anime, então não é tanta surpresa você ter ouvido sobre essa série. De fato, o começo dele é impressionante, e por mais que você tenha a sensação de ser um anime harém com tantas heroínas se apresentando ao protagonista tão rapidamente, os personagens são bem desenhados e distintos (tanto na arte quanto no comportamento), e o jeito que a história é introduzida simplesmente o faz ficar ainda mais vidrado na série.

Basicamente, o anime narra a Terra num futuro onde a magia se tornou meio que uma tecnologia que pode ser dominado pelos humanos. Alguns estudantes com boa aptidão no uso da magia podem entrar num colégio especial para treinar ainda mais as suas habilidades para ser de bom uso para o país futuramente, já que guerras são imprevisíveis e muito diferentes nessa época. O protagonista, Shiba Tatsuya, é super apegado com sua irmã, Shiba Miyuki, e mesmo sendo passando por pouco no "vestibular" para entrar nessa academia, Tatsuya consegue se matricular sem maiores problemas, mesmo sendo rotulado um "fraco" por muitos, mas para a surpresa de muitos, sua habilidade em analisar magias é superior à habilidade de muitos.

Olha, a ideia não é lá das mais originais (Zero no Tsukaima, alguém? Mahou Sensou?), mas a atmosfera do anime é meticulosamente bem feita, valendo o hype que o anime estava recebendo. Além disso, a trilha sonora foi uma das melhores que ouvi nesse ano, e já vi que ainda tem MUITA coisa pra evoluir na série, o que me deixa ainda mais animado para ver o verdadeiro potencial desse anime.

Selector Infected Wixoss

O novo anime da JC Staff tem uma animação fluente e é um "twist" para quem curtia Yu-Gi-Oh ou Vanguard. Apesar do começo dramático, o anime revolve num jogo de cartas chamado Wixoss, que basicamente é um jogo modinha entre meninas e meninos. Ruko, a protagonista da série, recebe um baralho de seu irmão, que coincidentemente possui uma carta especial que a faz tornar uma Selector, que basicamente são garotas jogadoras que podem ter um desejo realizado pelas cartas, contanto que elas não percam três vezes durante a sua carreira, pois se isso acontecer, ela nunca mais poderá ter seus desejos realizados.

A proposta é promissora e até me fez lembrar Madoka Magica. Muita coisa mostrada no primeiro episódio da série não foi explicada ainda, mas pelo visto, o buraco ainda é bem mais fundo que simplesmente um joguinho envolvendo garotas. Se o ritmo acelerar nos próximos episódios, será um anime bem prazeroso de se ver.

Kenzen Robo Daimidaler
Isso aí dá uma cadeia...
O anime mecha da temporada e dos mesmos animadores de School Days e Highschool DxD tem experiência de sobra com cenas de fanservice e cenas de ação, e olha que o protagonista desta série tem o mesmo nível de erotismo que o Issei (ou até mais)... e seus verdadeiros poderes só se revelam nos momentos mais pervertidos (isso me lembra Dakara Boku wa H ga Dekinai).... então, isso significa... QUE ESSE ANIME TEM UM POTENCIAL DO CARALHETE!

Basicamente, a história gira em torno de Madanbashi Kouichi, um típico aluno pervertido de colegial que do nada encontra com Sonan Kyouko, sendo que ela basicamente estava procurando por ele devido ao seu "potencial", que é tipo a capacidade de super poderes dele. Entretanto, o chamado Império Pinguim, quer eliminá-lo por considerá-lo uma ameaça. A ideia original nisso tudo é a inclusão dos chamados Daimidaler, robôs gigantes usados pela organização que a Kyouko está para combater os robôs gigantes desse império. A história não teve como se desenvolver tanto em apenas um episódio, mas é até engraçado eu não ter ouvido ninguém falar nesse anime antes, já que geralmente tem pessoas que procuram por animes assim incansavelmente e falam aos quatro ventos quando acham um (eu? Imagina). Bom, de qualquer jeito, tá aí um bom anime para acompanhar, misturando os dois elementos favoritos da maioria dos otakus!


Outros animes que também possam pegar o seu interesse (mas acabou não pegando o meu):
 - Majin Bone: Ele parece um Zetman puxado pro shounenzão, mas pra mim ele ficou bem enrolado no seu primeiro episódio. Além disso, não fui muito com a cara do protagonista, a animação pareceu ser da década passada e a trilha sonora é bem simplória.

 - Seikoku no Dragonar: Um anime que envolve dragões como tema principal é raro (exceto se você considerar invocações e coisas do tipo), mas infelizmente a história queria trazer a complexidade de ler uma light novel em um episódio de anime, trazendo trocentas cenas em tão pouco tempo que não dá pra desenvolvê-las direito. Não chega a ser o pior anime que eu vi dessa temporada e a animação me fez lembrar Baka Test, mas sei lá, achei que ficou faltando um feeling pra eu poder considerar a série digna de ser acompanhada.

 - Kamigami no Asobi: Eu não sou contra anime shoujo, mas é tudo tão... clichê! A heroína sempre acha todos os deuses bonitos, o comportamento deles são mais confusos do que misteriosos, as cenas são parecidas com qualquer outro anime do gênero e ele tem a história MAIS FORÇADA DO UNIVERSO! Caralho, fazer uma humana ensinar DEUSES o que é o amor!? Qual é, nem Kin'iro no Corda ou Amnesia ou Hiiro no Kakera cometeriam erros tão bobos assim!


E é isso. Qual você vai acompanhar? Teve algum que não mencionei, mas que você já estava querendo ver?Tava contando os dias já? Comente abaixo!

A espera está quase no fim, então preparem-se para aproveitar tantos animes bons que teremos disponíveis em breve!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário