quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Da Capo III terá continuação/port para PSP, e Madoka Magica voltará à vida?


Fãs de Da Capo, uní-vos!

A produtora da série de jogos Da Capo, a Circus, anunciou recentemente que a sua mais nova iteração da franquia, Da Capo III, terá não só uma continuação, mas também um port para PSP oficial. De acordo com o site oficial da empresa (de onde foi retirada a imagem acima), este port, nomeado Da Capo III+, estará disponível para compra em duas versões: a regular, custando 5800 yen (ou aproximadamente R$150,00) e a versão limitada, custando 8800 yen (ou praticamente R$230,00), provavelmente com a diferença de, além de embalagens diferentes e alguns items à mais, incluirá o código para download dos jogos anteriores para PSP.

Já a continuação do jogo, nomeada Da Capo III P2 (abreviação para Platinum Partners), será lançada no dia 26 de Abril de 2013, em comemoração aos 10 anos da franquia, mas maiores detalhes ainda não foram revelados ao público até o presente momento. Eu chuto que será exclusivo para PC (óóóó, que surpresa) e incluirá umas novas personagens... e claro, o fanservice que a Circus adora dar aos fãs de sua série.

Pra falar a verdade, a notícia até me surpreendeu, pois mesmo os demais jogos possuirem "expansões" como o Plus Situation e Plus Communication, eles demoraram um bom tempo para serem lançados, praticamente dois anos após o lançamento do jogo original, sendo que a continuação de D.C.III mal vai dar um ano após o lançamento da visual novel original... prezo muito pelo trabalho da Circus, mas realmente espero que eles estejam fazendo a coisa certa, ao invés de querer lançar coisas correndo só pelo fanservice... (Leaf, eu estou olhando para você!)


E fãs de Mahou Shoujo também podem comemorar... ou quase! O escritor do anime de Puella Magi (ou Mahou Shoujo) Madoka Magica está considerando fazer uma nova série de anime após o término do terceiro filme da série, onde rés a lenda que terá conteúdo exclusivo para o universo da franquia. Ele diz que, se conseguir arrumar escritores novos para o script do novo anime, uma nova temporada é quase certa para a franquia, uma vez que a história não terminará com este último filme. Do contrário, as chances serão bem baixas de haver uma nova temporada da série.

Eu gostei pra caramba de Madoka Magica, ainda que não curte tanto o estilo de Mahou Shoujo... mas MANO, animação da NITROPLUS JUNTO COM A SHAFT... só digo isso... o resto é consequência.

Dito isso, queria muito ver uma nova temporada do anime da série, por mais que sejam apenas mais 12 ou 13 episódios. O final do anime original abre muito espaço para uma continuação, e pra quem acompanha o "universo expandido" da série (vulgo, os mangás spin-offs, novels e o jogo para PSP) sabe que o buraco é mais embaixo, e que a franquia tem muito potencial para evoluir ainda mais.

A Homura é foda xDD

Bom, isso é tudo por hoje. Amanhã tem mais ^^
Out.

Um comentário: