segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ore no Imouto 2 confirmado e pela.... A-1 Pictures?


Bom, acho que você já está sabendo que Ore no Imouto vai ter segunda temporada e blá blá blá, mas pelo jeito, os rumores se provaram *um tanto* falsos. Apesar da segunda temporada não estrear neste ano, mas sim no ano que vem, aí vem o baque: sua animação será feita pela A-1 Pictures, aquela mesma produtora de Sword Art Online, Working, AnoHana, Kuroshitsuji, e mais recentemente, Shinsekai Yori.

Pra quem não está se lembrando bem, a primeira temporada do anime da série foi animada pela AIC Build, a mesma produtora de Koi to Senkyo to Chocolate e Boku wa Tomodachi ga Sukunai. Independente dos seus animes terem história ou não, eu curti muito a animação dela nessas séries, com um nível de fluídez e detalhe nos personagens e em objetos dignas das melhores animadoras por aí. Puxando o saco, eu? Imagina. Eu não disse que a animação é a melhor do universo, mas que está entre as melhores como as da Kyoto, Shaft e Ufotable, isso não dá pra negar.

Não, eu não estou dizendo implicitamente neste post que a animação da A-1 será pior que a original, mas ambos os estúdios animam de forma diferente entre si, o que causará um bom impacto nos fãs que se acostumaram com o visual do anime original e dos OVAs. Fora isso, os modelos das personagens originais ficam com as produtoras anteriores, mesmo sendo praticamente os mesmos membros na animação (o programa usado para a animação é diferente), então já vai o aviso: não se surpreenda se você ver proporções das personagens um tanto diferentes, ou coloração das roupas e do cabelo diferentes do normal.


Lembram que a AIC Build tinha anunciado a produção de Haganai 2 para Janeiro do ano que vem? Pois é, das duas uma... ou eles preferem focar mesmo nesta segunda temporada de Haganai... ou eles simplesmente quiseram se livrar da franquia (o que seria uma burrice frente ao tanto de merchandising que a franquia vende pros fãs da série).

De qualquer forma, o anime está confirmado para estrear na temporada de Abril do ano que vem, no Japão. Ainda não foi revelado se a Crunchyroll transmitirá o anime pro resto do mundo, mas fãs arrumarão um jeito de ver sua personagem imouto-tsundere-otaku-imocon favorita de um jeito ou de outro.


O post saiu tarde hoje, mas amanhã teremos um post no horário de costume, ok? Também estaremos mostrando coisas legais que abriram a semana para o grupo ^^

Até amanhã!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário