terça-feira, 28 de agosto de 2012

Persona 4 Golden - Solid Gold Premium Edition: Quer mais ouro que isso?


Ah, quem que não conhece a série Shin Megami Tensei: Persona? Sabe, aquela série de JRPG que é uma das mais famosas no ocidente, com gente inclusive comparando com a época de ouro de Final Fantasy, para play1, e que foi febre do caramba nos últimos anos de vida do play2? Aquela série que inclusive ganhou animes, sabe? Também conta com mangás originais, figures, figmas e ports da primeira trilogia de jogos para o PSP, sabe?... diz pra mim que você conhece essa série!

"Ah, Out, só conheço o 3 e o 4..."
....ufa, que bom.



Bom, vocês já devem saber que Persona 4 ganhará um remake para o Vita em inglês, já que a versão em japonês foi lançada faz uns meses já. Mas fã que se preze vai querer uma versão de luxo do jogo, não vai? Afinal, Persona 5 lançará para PS3, e duvido que outro jogo da série lance para o Vita tão cedo, não é? Pois bem, aqui vai o conteúdo da versão digna de colecionador para o jogo:

- Capa tematizada para o PSVita
- Face cover (é uma pelicula que gruda na parte de trás do portátil para decoração) tematizado.
- Película protetora para o Vita combinando com 8 papéis de parede do jogo.
- Adesivos com os personagens do jogo.

E isso, claro, numa caixinha especial de colecionador. Tudo isso pelo preço de US$69,99 (é, pouco mais de 140 reais). Mas é melhor correr para pegar o seu, pois só serão produzidos 10.000 unidades da versão especial do jogo, e também só serão vendidas em apenas algumas lojas--

PÔ, ATLUS, TÁ TIRANDO COM A NOSSA CARA, É ISSO???

Atlus, a mesma empresa de títulos excelentes como a série Trauma Center, Demon Souls, Catherine e da série de RPG Shin Megami Tensei, que existe desde os tempos do famicon (o nintendinho japonês)... não sabia que ela era tão mesquinha assim em aumentar o preço do jogo original em 30 dólares adicionando só uma case e adesivos. O jogo em si é excelente, já joguei e zerei umas 3 vezes no play2... mas... mas... maaaaaassss... é, adivinhou, eu gostei mais de Persona 3 FES e Portable do que o Persona 4. Quem sabe se os personagens novos agradarem e o jogo realmente for mais complexo e longo que o original, a Atlus me surpreenda com esse port.


Isso não quer dizer que P3 seja ruim. Muito pelo contrário, é um jogo foda e que merece ser jogado por todos. O jogo tem a mesma história que o anime (o que me lembra que o OVA do true ending só será lançado daqui a um bom tempo, em Outubro), e caso você tenha se esquecido ou não assistiu, conta a história de um estudante que teve de se mudar para a casa de seu tio, que por sua vez mora com a sua filha Nanako. Mesmo sendo por apenas um ano, Narukami Yu (o nome dado ao personagem principal no anime, mas no jogo ele tem o nome que você quiser) descobre que a cidade que ele se mudou começou o ano estranho, com assassinatos misteriosos e aparentemente sem sentido. Na escola nova, ele faz alguns amigos, como o Yousuke, a Chie e a Yukiko, e há um boato na escola que, durante a meia-noite de dias com bastante névoa, a pessoa que você gosta aparece. Quando o personagem principal verifica o tal boato, não só ele vê algo bem estranho na TV, como ele descobre que pode entrar em TVs, por algum motivo. A partir daí, o ambiente fica cada vez mais estranho à sua volta, e isso inclui investigações policiais em toda parte e seus amigos sendo raptados e jogados dentro das TVs de algum jeito. Cabe a você e seus amigos a descobrir quem está por trás de tudo isso e voltar a paz para a cidade mais uma vez.

O jogo sozinho foi responsável pelo maior salto de vendas de PSVita's no Japão até hoje (eu ainda acho que não vai ser tanto quanto Project Diva f, mas...) e chegará aqui no ocidente totalmente traduzido para o inglês entre Novembro e Dezembro deste ano. Pra quem ainda não jogou a versão original para play2, ou Persona 3 para play2 e PSP, vale muito a pena jogarem. É um jogo que recomendo de verdade!!


Bem, eu fico por aqui por hoje. Até a próxima! o/
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário