quarta-feira, 20 de março de 2013

Daitoshokan no Hitsujikai virará anime... e... Hatsune Miku Online?


Se você curte Visual Novels, você deve, no mínimo, ter ouvido falar de uma empresa de jogos do gênero chamada August. Para esclarecer, ela foi a empresa da melhor visual novel de 2008, Fortune Arterial, e que a partir daí, os títulos delas bombaram muito mais que tudo que ela havia produzido antes, como foi o caso de Aiyoku no Eustia.

Daitoshokan no Hitsujikai é o jogo mais recente dela, muito bem aceito pelos fãs de visual novels em geral pelas personagens e sua interface de jogo diferenciada e suas belas animações entre CGs e uso de efeitos especiais que deram, além de uma história que prende a atenção facilmente. Ponha em cima disso um monte de marketing e o nome/personagens do jogo aparecer nas capas de muitas revistas mensais japonesas sobre eroges... e bem, não é tanta surpresa que um anime da série seria anunciada mais cedo ou mais tarde, assim como foram os casos de inúmeras visual novels.


Tá certo que o jogo completo em si foi lançado em Janeiro deste ano, o que pode vir a estranhar para muitas pessoas... mas é aí que eu recordo de Da Capo III que também foi lançado pouco antes do anime, e Robotics;Notes, onde antes mesmo do jogo sair já tinha anime confirmado... é, pelo jeito tão todo mundo apostando nos animes de seus jogos logo após o lançamento, o que é bom para aumentar as vendas nos primeiros meses, já que são os meses mais críticos de vendas de jogos eletrônicos.

Apesar disso tudo, não revelaram a data exata para a estréia do anime, mas que está confirmado, isso está! O jeito agora é cruzar os dedos para uma boa adaptação ^^

Mais um dia normal na internet japonesa...
E... você já imaginou jogar um MMORPG com a sua idol favorita? Bem, pode parecer algo bem inimaginável, mas com a nova atualização de Phantasy Star Online 2, você podera maquiar o seu personagem pra ficar igualzinho à ela! (só não faça nenhum terrorismo colocando as roupas dela num char homem, viu!)

A presença da idol virtual mais famosa da Terra não é muita surpresa, já que ela já fez aparições em trocentos eventos, tanto do mundo real quanto dos mais diversos jogos que você possa imaginar (RPGs in-browser que o diga!), mas como PSO é uma franquia tão grandiosa, sei lá, é algo bacana para ficar sabendo e fazer a Sony largar a mão de deixar as melhores coisas para os japoneses e lançar o jogo por aqui também (o que é algo que, segundo rumores, já está acontecendo, mas ainda num ritmo mais lento que o ideal).

Se você duvida do que eu disse que ela já deu as caras no jogo antes, é só ver o vídeo abaixo e dançar!



Eu me despeço por aqui. O próximo post terá uma surpresa e tanto para vocês!
Out.

Um comentário:

  1. Cara acabou de sair um evento da hatsune miku em um jogo chamado mabinogi , e por cusa desse evento a cada 100 metros eu vejo uma hatsune ja enjoei da cara dela .-.

    ResponderExcluir