quarta-feira, 6 de março de 2013

Um aviso da Sanctuary! (e alguns esclarecimentos...)


Bom, eu não sei se vocês repararam, mas um de nossos parceiros, a Sanctuary, que originalmente planejava apenas a tradução da visual novel da Hatsune Miku (Mirai no Kimi to, Subete no Uta ni) agora expandiu seus horizontes (não só na sua interface, claro) e não será apenas um grupo de tradução, mas sim um blog mais geral que englobará notícias e curiosidades diversas, o que achei bem bacana.

Apesar disso tudo, ele ainda está trabalhando sozinho na tradução do jogo, o que complica as coisas um pouco. Pra quem não sabe, o jogo é uma kinetic novel doujin da empresa Supplement Time e é curto, talvez umas 2~3 horas de duração... mas bem, mesmo sendo curta, visual novels são difíceis de traduzir pelo número de linhas e por tanta revisão/programação/edição de imagens que devem ser feitas antes do jogo ser lançado para o público com um grau decente de qualidade.

Por isso, acho que não é pedir muito que àqueles que estão interessados em ajudar o grupo dele para, pelo menos a tradução do jogo, entrem em contato com ele. Além de ajudar o grupo a crescer (o que é difícil mesmo no começo, assim como foi conosco nos primeiros meses de vida), vocês estarão colaborando com a expansão das visual novels traduzidas por aqui e deixar mais um jogo para aquelas pessoas que querem curtir visual novels mas que não sabem tanto inglês para isso.


... bom, eu adoraria falar de mais notícias como antes ou postar alguma análise especial para vocês, mas eu ando um tanto (bem) ocupado ultimamente, então peço a colaboração de vocês para compreenderem a situação. Claro, isso não significa que o blog ficará sem postagens por muito tempo, mas apenas que o ritmo vai diminuir um pouco, deixando uma média de um post a cada dois dias. Desculpem-me pelo post curto de hoje. u_u

Em compensação, tenho bastante coisa para mostrar a vocês para compensá-los desse hiato nas postagens. Caso vocês estejam acompanhando a nossa página do Facebook e nosso canal do Youtube, vocês provavelmente já sabem do que estou me referindo... e é daí pra melhor! ^^

Para terminar o post... se você não gosta de Zero no Tsukaima, você vai gostar disso (ou não):

Isso é tudo que tenho a dizer por hoje. Amanhã teremos um post melhorzinho, mas até lá, deixa eu voltar com o meu trabalhinho aqui porque hoje tá osso.
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário