quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Conheça Chaos;Child, o quarto jogo de aventura científica da 5pb e continuação de Chaos;Head

 Se você adora jogos no estilo de Steins;Gate e Chaos;Head, pode ficar feliz, pois mais um jogo da (fabulosa) dupla dinâmica Nitro+ (Saya no Uta, Zanmataisen Demonbane, Sumaga) e 5pb (empresa que desenvolveu jogos como Dunamis 15 e Corpse Party, além de fazer ports para Xbox 360, PSP e PS2 de vários jogos já conhecidos como Memories Off, Muv-Luv e W.L.O.) está em desenvolvimento pelas empresas.

O enredo conta sobre a história do distrito de Shibuya, Japão, no futuro próximo de 2015, porém, num futuro onde este distrito sofre com alguns casos bizarros de mortes nada normais... é, exatamente como aconteceu em Chaos;Head, mas pelo jeito, contaremos com novos personagens para a trama, incluindo alguns do próprio Chaos;Head Noah, a versão "estendida" do jogo original, e que estranhamente não foi lançado para PC ainda, mas foi para Xbox, PSP, iOS e até Android.

Pouca coisa foi falada sobre o jogo em si, exceto que o jogo contará com uma espécie de marcas espalhadas pela cidade, e que o descobrimento delas afetará o jogo diretamente... hmm... teria a ver com uma visual novel mais "livre" para você andar e completar side-quests se não quiser seguir a história diretamente, assim como aqueles labirintos de Rewrite Harvest Festa? Só poderemos torcer...


E daí você se pergunta: mas e aquela notícia sobre Occultic;Nine? Bem, vamos lembrar que, apesar de estar sendo escrita pelo mesmo criador de Steins;Gate, Chiyomaru Chikuya, falou em tom alto e claro que sua obra, apesar de estar situada no mesmo universo, será primeiro uma light novel, e que não há qualquer previsão em transformá-la em uma visual novel por enquanto. Além do quê, se, pelo título do jogo, estivermos tratando mesmo de uma continuação direta para Chaos;Head, faria bastante sentido em pensar assim... e também pra deixar o pessoal que odiou o anime da série se animar, já que as visual novels desta parceria de empresas são excepcionais.

Caso você queira ver o teaser de Chaos;Child com seus próprios olhos, é só clicar no vídeo abaixo:



Bem, isso é tudo por hoje. A gente se vê!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário