quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Suisei no Gargantia vai ganhar MMO em 2014, Spin-off de Soul Eater vai virar anime


Um anime recente que chamou muito a atenção por ser um anime envolvendo mechas com um desenrolar de história bem distinto de outras séries do tipo foi Suisei no Gargantia. Mesmo que a série seja recente (o anime da série começou em Janeiro deste ano e já tem uma temporada de anime completa, com uma sequência anunciada), é uma série que ganhou um grande apego dos otakus menos "hypados" com séries mainstreams como Shingeki no Kyojin, mas ao mesmo tempo buscando fãs de séries similares como Code Geass e Evangelion.

Você deve estar pensando "Ah, mas é apenas um anime que deu sorte de ser pego pela Production I.G, que já é conhecida por fazer animes de boa qualidade.", mas tudo nesta vida tem um motivo, e o motivo desta série se dar tão bem entre os fãs de animes em geral é o fato de ter sido escrito por Gen Urobuchi. Lembra dele? Não? Ah, é ninguém menos que o escritor de diversas visual novels da Nitroplus (Saya no Uta, Kikoukugai, Phantom of Inferno) e de outros animes que ganharam grande destaque, como Madoka Magica, Fate/Zero e Psycho-Pass. Melhorou seu conceito para com o anime agora? E se eu disesse que o compositor das (belíssimas) músicas da série é do mesmo compositor das trilhas de filmes de animes como Fullmetal Alchemist e Samurai X (ou Rurouni Kenshin)?

Não foi por menos que a DMM, desenvolvedora de jogos japoneses já está com planos para um jogo da série, que, segundo eles, irá incluir um modo história, um mundo gigantesco a ser explorado, e a possibilidade de participar em batalhas de escala assustadora, assim como Ledo fazia no anime. Infelizmente, não há previsão de lançamento para este jogo (a não ser que será em 2014), nem se sabe se ele vai um dia lançar para nós, pobres ocidentais, mas tá bem promissor.


E para você que ainda é fã de Soul Eater (ó eu aqui!) e está triste por causa do fim do mangá original no Japão, não se desanime: haverá um anime do spin-off, Soul Eater NOT!, com produção para o ano que vem.

... tá, pode ficar triste agora.

Só se sabe que o anime foi confirmado e que um punhado de seiyuus do anime original vão voltar (o que é meio óbvio, mas enfim), mas pelo menos vai ser um bom passatempo para quem curte a série e quer ver algo mais light e engraçado do que a série original de Atsushi Ohkubo (e também enquanto espera o mangá original terminar aqui no Brasil... certo, JBC?). O foco desta série é em um grupo de meninas da Shibusen, a escola de artesãos (artífices?) e armas sobrenaturais, só que antes de toda a parada do Kishin ressurgir e tudo mais. O compasso do anime é bem leve, como frisei anteriormente, mas pra quem acha graça em séries como K-ON, Suzumiya Haruhi, Lucky Star e demais animes nonsense por aí, já sabe qual será o próximo anime da sua listinha... e enquanto isso, nada de um jogo de verdade de Soul Eater... sem ser aquela desgraça lançada para o Wii...


E chega de digitar por hoje! Até a próxima, pessoal.
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário