quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dragon Ball Heroes: Ultimate Mission - Será que salva?

Atualmente, várias franquias estão em altas, enquanto outras nem tanto. Infelizmente, Dragon Ball está nesta última área, com nenhum jogo bom desde a trilogia Budokai original, e nem preciso dizer que isso piorou ainda mais depois de Dragon Ball Kinect, ou preciso?

Em uma tentativa de rebuscar o amor dos fãs à série, o jogo de arcade de 2010, Dragon Ball Heroes, ganhará um port para 3DS, sob o nome de Dragon Ball Heroes: Ultimate Mission, com algumas pequenas modificações na animação e na nova história.

... opa, mas quem disse que esse é um jogo de luta? Não, não senhor. Dragon Ball Heroes é um jogo de card game, estilo aquele novo jogo de Uncharted, Fight for Fortune, que será lançado para o PSVita... só que com Dragon Ball, né... (tá, todo mundo sabe que se joga diferente, só dei um exemplo do primeiro card game recente que me veio à cabeça.. xP)

Você pode ver um trecho do jogo no vídeo promocional abaixo:


"Mas Out, tem jogo de DBZ bom sim, mesmo depois de Budokai, blá blá blá"
... se você gostou de Budokai Tenkaichi e Raging Blast, ou você só viu alguns vídeos do jogo, ou você não jogou os outros jogos. Budokai foi revolucionário para a franquia, todas as suas lutas eram maravilhosamente bem representadas, os gráficos (pra época) eram arrasadores, e o melhor de tudo, era um jogo de luta equilibrado. Tenkaichi é bom, não tiro isso, mas ele começa a ficar muito repetitivo e muito cedo. Apesar de ter várias sagas e retratar trocentos filmes e OVAs da série, aquele lance de Overworld de enfeite e customização limitada não foi lá uma tacada certeira... e Raging Blast... pô, quer dizer que jogo de luta é pra depender de sorte e "quem soca o botão de soco mais rápido"?... por favor, né...

O único que chama a atenção é Zenkai Battle Royale, com gráficos bem feitos, trilha sonora original e batalhas free-for-all entre 4 jogadores, e apesar de ser zuado pra caramba, tem cara de ser viciante... uma pena que é um jogo arcade exclusivo para o Japão, e a Bandai Namco não liberou qualquer nota oficial para um port dele para consoles. Fora esse, Sparking Omega tem bastante potencial para ser um bom jogo... mas nem há previsão para ser lançado, então só poderei dizer se é mesmo ou não depois que lancarem, o que vai demorar um bom bocado ainda.

Dragon Ball Heroes será exclusivo para 3DS, e por enquanto, para o Japão também. Como o vídeo mostra, o lançamento está previsto para o dia 28 de Fevereiro de 2013. Se você não viu nenhum review de Dragon Ball Kinect ainda, veja esse e julgue por você mesmo:



Bom, por hoje, isso é tudo. A gente se vê na próxima pessoinhas! o/
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário