terça-feira, 20 de novembro de 2012

Quando a porra começa a ficar séria - Louis Vuitton estilizando a Hatsune Miku


Quando você é famoso(a) de verdade, várias marcas famosas começam a trabalhar pra você. Parece que até mesmo ídolos virtuais funcionam assim. Hatsune Miku, a terceira Vocaloid da Crypton Media, terá roupas exclusivas para vestir na sua peça de opera "The End", que ocorrerá nos dias 1 e 2 de Dezembro em Yamaguchi. Acredite se quiser, mas nessa peça, os Vocaloids dominarão. Nada de banda nos fundos da tela gigante tocando as músicas da idol japonesa. Pelo jeito, a coisa será mais evoluída, mas não foram revelados.

O que eu acho dessa notícia? Olha, *tomara* que a Miku não esteja tomando o caminho do pecado e se vender para as marcas famosas para ficar ainda mais famosa... porque daí já viu, nós já temos posers o suficiente da Hatsune Miku, que pergunta se Miku é de algum anime ou demais perguntas cabulosas, e poxa, uma parceria com Louis Vuitton, uma das marcas de moda mais renomadas e respeitadas da atualidade... VAI levantar o interesse do pessoal de fora... se essa crítica for boa ou não, daí vai depender da cabeça dessas pessoas.

... nem preciso dizer que o assunto tá fervendo nos fóruns especializados sobre se essa parceria vai estragar a imagem que a Miku demorou 5 anos para construir, mas eu espero que esse não seja o caso, senão vou ter que deixar de ser fã de uma personagem que praticamente fez parte de um bom bocado da minha vida... continua normal, Miku. Apesar dos padrões de "normal" para japoneses serem um tanto diferentes, prefiro você do jeito que está agora do que inventar de fazer parcerias um tanto estranhas (não que esse seja o caso, mas como uma coisa leva à outra...), e pelo menos nisso sei que não sou o único pensando nisso.

Por um lado é bom para fazer mais e mais gente conhecer a Miku, nisso eu acho bacana... mas será que mais vale ela conseguir fãs de verdade, ou só mais umas dezenas de milhares de posers que descobriram ela só por causa da associação à marca francesa? Pras empresas, nem preciso dizer que a última opção é mais lucrativa... bom, mas sei lá, pode ser que eu me engane e a Miku consiga mais uns bons fãs de verdade com isso. Vamos torcer pra isso, pelo menos... só não estou com as esperanças tão elevadas quanto a isso, mas vamos ver.

Os ingressos para a opera já foram esgotados, vendidos por, no mínimo, 3000 ienes (aprox. 84 reais), e como curiosidade, a música "The End" existe de verdade, composta pela 203 Sound Works. Você pode conferí-la aqui embaixo ^^


E isso encerra por hoje. A gente se vê no próximo post!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário