terça-feira, 6 de novembro de 2012

Novos jogos de Accel World e Sword Art Online - Que venham os beaters!!

... eu ainda prefiro a Silica...
Eu pensava que não daria pra agradar gregos e troianos, mas a Banpresto, com a ajuda da gigante distribuidora japonesa Bandai Namco Games, fará o sonho de muita gente por aí, independente se você gosta mais de Sword Art Online ou Accel World.

As duas aclamadas séries do escritor Kawahara Reki, cujas light novels já estão na marca dos 10 volumes (Accel World tem 12 xP) e que ficaram extremamente famosas depois dos animes feitos pela A-1 Pictures (Sword Art Online, Shinsekai Yori, Magi, Ao no Exorcist, Kuroshitsuji) e pela Sunrise (Code Geass, Accel World, Mobile Suit Gundam, Gintama) terão os seus tão esperados jogos já no ano que vem, tanto o primeiro jogo de Sword Art Online, prometendo incluir todo o primeiro (e quem sabe o segundo?) arco do anime, e o jogo de Accel World, que irá além dos eventos do anime, dando continuidade à história e seguindo a cronologia da light novel, com direito à algumas escolhas para o jogador e liberar várias cenas extras.

Os teasers de Accel World: Kasoku no Chouten e Sword Art Online: Infinity Moment você vê aqui embaixo:



Olha, nem preciso falar o quanto essa notícia me deixou feliz. Já sabia que os jogos estariam vindo no ano que vem, mas como você pode ver, o segundo jogo de Accel World virá dia 31 de Janeiro de 2013, e praticamente um mês e meio depois, dia 14 de Março, será a vez de Sword Art Online.

Se você acompanha o meu blog há algum tempo, sabe que eu adoro Accel World, um dos melhores animes que eu já assisti até agora. Sobre Sword Art Online... bem, eu quero evitar falar muito, mas eu não gostei do anime. Muita gente tem os seus argumentos, mas achei que a temática de SAO deveria ser diferente do jeito em que ele realmente foi executado. Reki claramente queria usar um cenário virtual, mas não apelar para o contexto de .Hack em se tratando de história complexa e a conspiração de várias guildas e blá blá blá... pra AW, deu muito certo, mas achei que a postura em SAO, o lance do romance, construir família e tudo deveria, no mínimo, acontecer depois do "O criador do jogo vai matar todo mundo se não alcançar o último andar e alguém vai acabar com isso." (ou antes, como se eles já se conhecessem ou algo assim).

Antes que fanboys venham "fanboyear" aqui, eu respeito a série. Já é questão de gosto mesmo gostar mais de um do que de outro, e potencial ambas as séries têm. Isso eu nem vou discutir.

E se aparecer poser aqui, vou mandar minha responsável cuidar de você... se é que você me entende.
De qualquer jeito, ambos os jogos serão RPGs e virão em edições especiais. Para Accel World, a versão para PSP virá com um DVD (e para o PS3, um Blu-Ray) de mais um OVA da série e um livreto especial. Para o jogo de Sword Art Online: Infinity Moment, o jogo terá um OVA da série, a trilha sonora original da série, um livreto especial, um tema para a xmb para o PSP, e ainda contará com uma caixa bem bonita pra acompanhar tudo isso. A versão especial do jogo de SAO virá por 9.980 ienes (ou quase 260 reais) e a de AW virá por 7.330 ienes (ou 190 reais). As versões normais dos jogos custarão 6.280 ienes (praticamente 160 reais) cada. Infitiny Moment será lançado apenas para PSP, enquanto Kasoku no Chouten virá para PSP e PS3.

Se você ainda não viu a nossa análise de Accel World, você pode acessá-la na nossa nova aba de Análises e Reviews, na aba superior do blog, ou acessando o link abaixo:

Para Sword Art Online não temos nada mesmo... mas sei lá né, vai que um dia eu faça alguma coisa da série ^D

Bom, meu post fica por aqui hoje. Espero que tenham gostado, e fiquem livres em postar as suas opiniões e esperanças dos jogos nos comentários ^^
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário