domingo, 18 de novembro de 2012

Um OVA para a Mercedes-Benz, e um filme para maiores de 18 (?) de Berserk!



O sonho de todo otaku homem se realizou: carros e animes juntos!... tá, animes com carros têm de renca pra falar a verdade, mas... você já viu uma Mercedes de verdade num deles? Não? Vai aí um sonho realizado para os amantes de carros de luxo que chegam à 100Km/h em segunda marcha: a Production I.G (Blood+, Guilty Crown, Robotics;Notes) fez um OVA para a Mercedes-Benz para a divulgação de sua nova linha de carros compactos, batizada de Next A-Class. A classe A original da Mercedes são os carros hatchbacks da série.

O OVA você confere abaixo:


A história é bem simples: são uns caras que querem correr atrás de um trailer que serve miojo (lámen?), mas o motorista do trailer não sabe brincar e fica abusando de alta velocidade e manobras absurdas, e cabe aos personagens (que dirigem o que aparenta ser um protótipo da nova linha de carros da Mercedes) alcançar o velho e poder comer o lámen divino.

Poxa, eu já sou paga-pau da I.G., mas a qualidade desse OVA... tá muito boa, meu Deus...
A trilha sonora (composta por quem... Renji Kawai, claro!) também é bem cativante, e olha, se lançasse um anime todo nesse tema, eu assistiria sem pensar duas vezes. É óbvio que investiram pesado no OVA, já que o trailer está sendo o abre-alas da marca alemã no Japão (e por estar na internet, no resto do mundo também) para aumentar as vendas, passando este pequeno episódio e trechos dele em comerciais de canais abertos até como trailer nos cinemas... e como agora está o terceiro filme de Evangelion em cartaz, se não fosse algo bem feito, ferraria com a empresa.

De qualquer jeito, a Mercedes ainda pensa em trabalhar com a Production I.G. futuramente se as coisas derem como planejado... um anime baseado em rachas e montes de carros especiais da marca, incluindo modelos especiais e edições (super) limitadas? Tomara, viu...


Berserk é uma série de mangá bem conhecida, tanto no Japão quanto no ocidente, criado por Kentaro Miura, e que já contou com um anime e dois filmes. Agora, em seu terceiro filme, Berserk Ougon Jidaihen III: Kourin (traduzido para o inglês como "Berserk Golden Age III: Descent"), da Studio 4ºC (nem conheço esse daí, mas foi quem fez os ONAs de Halo), será aconselhável apenas para maiores de 18 anos, por conter "conteúdo sexual extremamente provocativo", segundo órgão de avaliação japonês... ou pelo menos foi assim por alguns dias.

Após a notícia original se espalhar e causar certa curiosidade nos fóruns japoneses e até americanos, a empresa mudou de idéia e irá reenviar o filme de forma a abaixar esta classificação para maiores de 15 anos... por quê? Porque é Berserk, e não Bastard pra ter tanta coisa que o faça ser uma série para o povo maior de idade... e bem, como fãs da série são, na maioria, adolescentes menores de 18, então eles perderiam um bom dinheiro se eles deixassem as coisas assim, visto que os demais filmes e o próprio anime tiveram esta classificação de 15 anos ou mais (menos aqui no Brasil, pois a Panini colocou como recomendável para maiores de 16 anos... isso pro Brasil só, né, que crianças de 10 anos já dançam e cantam funk e já sabem o que é Redtube...)

Bom, de um jeito ou de outro, deverá ser um filme bom, mas com essa notícia eles devem censurar as coisas um pouco, o que é uma pena. Vamos esperar, né?


E fico por aqui por hoje. A gente se vê amanhã, e bom domingo a todos!
Out.

Um comentário: