sábado, 15 de setembro de 2012

Nurarihyon no Mago - Novo título de mangá para o Brasil!


Desculpa a demora na postagem... a vida é tensa quando você menos espera...

Bom, vamos à notícia de hoje:

Já é oficial. A editora JBC anunciou hoje em seu site que ela lançará a série de mangá "Nurarihyon no Mago" (ou Nura: Rise of the Yokai Clan, como é conhecido nos EUA) para o Brasil. Apesar da data precisa não ter sido revelada, eles prometem que o mangá será lançado ainda neste ano.

A série conta a história de Rikuo Nura, uma pessoa parte humana e parte demônio, que vive numa casa cheia de espíritos com o seu avô yokai (yokai são seres místicos do folclóre japonês) e que quer evitar o seu destino de se tornar o sucessor do clã yokai dele... e ser apenas uma pessoa normal (olha só, acho que já vi esse tipo de história antes, hein)


O mangá conta com 22 volumes, duas temporadas de anime feitas pela Studio Deen (07 Ghost, Jigoku Shoujo, Amaenai de yo!, Sankarea), adaptações para light novel e até um jogo de luta fodão de ninguém menos que a Arc System Works (série Guilty Gear e Blazblue, Persona 4 Arena, Sengoku Basara X) para Xbox360 e PS3.

Eu dei uma olhada no anime e gostei dele. Não chega a ser fodástico como eu tinha imaginado, mas ele tem um ar de "anime clássico" no contar da história, das piadas e das animações... e oras, isso não é ruim! Pelo contrário, até achei estranho o mangá ser licensiado por aqui, por ter trocentas menções à demônios e referências a lendas japonesas, coisa que geralmente o Brasil se afasta por ter maioria das pessoas de religião católica, além de que a cultura japonesa é estranha para muitas pessoas daqui (tem gente que até hoje não sabe porquê os estudantes trocam de sapatos na escola e em casa...).

É óbvio que eu vou comprar o primeiro volume do mangá quando ele for lançado no Brasil (aproveito e já mando outro e-mail pra JBC metendo o pau na tradução deles... né, Soul Eater, que mesmo no volume 2 não tem a numeração das páginas, coisa básica para editoras e que eu mencionei?) e vou postar uma review aqui no site para vocês saberem se vale a pena ou não comprarem o título, mas até lá, recomendo que vocês assistam os primeiros episódios do anime para dar uma esquentada até o lançamento do mangá ^^


Bom pessoal, meu post termina aqui. Amanhã é domingo, mas vai ter post normalmente, pra me redimir da minha abstinência xP

Até!
Out

Nenhum comentário:

Postar um comentário