terça-feira, 25 de setembro de 2012

Lançamentos e Jogos para ficar de olho! [6]

Mais um mês, e claro, mais visual novels sendo lançadas! Apesar de ser um mês bem lento nos lançamentos (as grandes surpresas geralmente saem nos últimos meses do ano), temos boas adições no meio disso tudo.

Confira o que te espera e o que ainda será lançado nas próximas semanas:


Sexy Demon Transformation


Quem curte VNs hentais, esse jogo simplesmente te chama. Produzida pela Softhouse-Seal, agora traduzido para o inglês graças à sua parceria com a Mangagamer, jogadores terão acesso a mais um jogo bem "movimentado", se é que você me entende.

O jogo é um tanto non-sense em sua história, mas bem, jogos da Softhouse nunca foram de ter tanta história assim. Quem quiser jogar esse jogo jogará apenas para ver H-scenes com personagens sobrenaturais... e só tem três rotas, não tenha muitas esperanças...


Tomoyo After ~It's a Wonderful Life~


Ah, esse sim mereçe falar um bom bocado. O fandisk de Clannad, a visual novel fodástica da Key (Little Busters, Kanon, Air, Rewrite, Planetarian), que por sua vez gerou duas temporadas do legendário anime da Kyoto Animation (Suzumiya Haruhi, K-ON, Hyouka), finalmente foi traduzido para o inglês graças à Doki Fansubs e uma boa ajuda da Baka-Tsuki.

Pra quem não sabe, o jogo conta uma espécie de after story do Tomoya (o personagem principal) com a Tomoyo, cerca de um mês depois dos eventos do jogo principal. O jogo se passa como uma visual novel mesmo, mostrando o aprofundamento da relação entre Tomoya e Tomoyo, e também revela intrínsecas da família dela, como a sua irmã ilegítima, a vida de seu irmão, e a instabilidade da estrutura familiar deles.

E se você ficar cansado de ler tantos scripts, tem um modo RPG pra descontrair também, entitulada "Dungeons and Takafumis" (Takafumi é o nome do irmão da Tomoyo)... uma pena que só abre depois de zerar o jogo, mas é um modo bem divertido.

Uma pena que, por ser um fandisk, só tem 2 finais para o jogo, o final bom (normal) e o ruim (bad end), mas de um jeito ou de outro, é um prato cheio na mesa dos fãs.

...Ah sim, e o patch é para a versão 18+ do jogo...se é que você tem fetiche em querer ver a Tomoyo sem roupas.


Zero Escape - Virtue's Last Reward


Sim. Aquele jogo que será o sucessor de 999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors, da Chunsoft, e localizado por ninguém menos que a Aksys (série Blazblue, Fate/Extra), será traduzido para inglês com esse nominho aí.

O jogo trata de um bando de 8 pessoas raptadas por uma pessoa desconhecida, que quer "brincar" com elas por meios de jogos, onde o indivíduo deve resolvê-lo com sucesso para se manter vivo. Bem parecido com o jogo anterior, o jogo usará as telas com suporte ao toque e demais características dos portáteis para que esses quebra-cabeças sejam resolvidos, além de usar um bom bocado de lógica para entender o objetivo de cada puzzle.

O jogo também aproveitará do poder de processamento dos portáteis para processar modelos em 3D para os personagens, ao contrário do 2D do jogo anterior. Além disso, o jogo será lançado no dia 23 de Outubro, para 3DS e PSVita, tanto na forma física quanto para download.



Phantom of Inferno


"Mas Out... "
Estou falando do port para xbox 360.

O jogo, originalmente feito apenas para PC e depois com um port para PS2, finalmente terá a chance de brilhar num console da geração atual (ainda). A Nitroplus (Deus Machina Demonbane, Chaos;Head, Saya no Uta) lançará o jogo para o Xbox 360 em breve, prometendo melhores visuais (baseados nos modelos do anime) e resoluções de imagem, novos vídeos de abertura e encerramentos, mais faixas de vozes e história adaptada, apesar do basicão da história se manter o mesmo.

Tem gente que gostou das adaptações, tem gente que não foi muito com a cara dos novos visuais. Eu sou um deles. Não digo que a adaptação para o anime foi ruim, mas relançar o jogo com os gráficos adaptados...? Só espero que a Nitroplus saiba o que está fazendo. O enredo do jogo continua sendo muito complexo e com uma boa dose de suspense e ação, mas como ainda não temos certeza se as cenas hentai estarão de volta, só nos resta esperar o lançamento. (apesar de que, pelos meus cálculos, não deverá ter cenas explícitas, já que é pra console)

25 de Outubro será a data de lançamento oficial, exceto se o jogo não for atrasado (de novo) pelas empresas envolvidas. O port será exclusivo para Xbox 360.


Outros títulos interessantes para dar uma conferida que ainda estão por vir são:

  - Boob Wars: Big Boobs vs Flat Chests (Softhouse-Seal) (tradução em inglês) - 19/10/2012
  - Pure Girl (Front Wing) - 23/08/2012
  - Koi to Senkyo to Chocolate Portable (sprite) - 27/09/2012
  - Kokoro Connect Yochi Random (Banpresto) - 18/10/2012  XX-11/2012

  - Muv-Luv (port para PS3) (5pb) - 25/10/2012
  - Project X Zone (Banpresto) - 11/10/2012

EDIT: Em nota oficial, a Namco Bandai adiou a data de lançamento para Kokoro Connect Yochi Random, para assegurar a qualidade do mesmo. Apesar de confirmarem que o lançamento será em Novembro, o dia não foi especificado além disso.

E isso é tudo pessoal! Até a próxima.
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário