terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Olha que presente de Natal! Saya no Uta, traduzido para o Português, por nós! ^^


Véspera de Natal, todo mundo tá lotando os shoppings e lojas de R$1,99 para comprar o presente de familiares e amantes. O presente, de certa forma, é um meio para a pessoa agradecer o convívio com o próximo, agradecer os favores não pagos, ou simplesmente por ser uma tradição que ele segue a fim de manter o capitalismo proporcionar e compartilhar a felicidade com tantas pessoas.

Esse é um post bem curtinho, mas o seu conteúdo é bem relevante: é o nosso presente de Natal para todos os fãs de visual novels do Brasil que estiveram nos apoiando todo esse tempo. Ainda pode não ser um número muito expressivo se comparado com outros grupos e blogs com projetos e ideias diferentes que as nossas, mas ainda assim a gente se sente na obrigação de agracedê-las por tudo, e claro, ainda mantendo a nossa premissa de trazer cada vez mais visual novels para o português.


Não adianta enrolar mais: nosso presente é uma tradução completa do jogo Saya no Uta, uma obra de arte no âmbito das visual novels, escrita e dirigida por ninguém menos que Gen Urobuchi, o mesmo que se encarregou do storyboard de Mahou Shoujo Madoka Magica, Fate/Zero e Psycho;Pass. Mesmo sendo quase dez anos desde o lançamento original até a nossa tradução que estamos divulgando hoje, Saya no Uta se consolidou durante esse tempo como um dos maiores clássicos do gênero, tornando-se um jogo que merece ser jogado por todos, mesmo que seu conteúdo não seja para os de estômago fraco... é sério, você não tem noção do quão bizarro o jogo é e da abordagem de temas tão sensíveis até você jogá-lo.

Não vou ficar escrevendo parágrafos e mais parágrafos de texto aqui (vou fazer isso no site da ZFT), mas espero que vocês gostem da nossa tradução. Foi um trabalho bem puxado e cumprido em tempo recorde, mas mesmo assim, é uma tradução que você pode considerar nosso presente de natal para todos vocês ^^

O arquivo para download se encontra em nossa página de patches e traduções na Zero Force Translations, ou simplesmente clicando aqui para ser redirecionado até lá. Lembre-se de seguir todas as instruções exatamente como são passadas, e em caso de dúvida/crítica/agradecimento, mande-nos sua opinião por e-mail ou como comentário nesta postagem.


Bom, espero que tenham gostado do nosso presente de Natal, e aproveitem esse belíssimo jogo para fechar o ano!
Out.

2 comentários:

  1. Poxa parabéns pela tradução,tava pensando em pegar essa VN de novo ( já tinha jogado ela em ingles ) mas agora vou baixar essa tradução de vcs.

    ResponderExcluir
  2. onde posso baixar o jogo em japonês?

    ResponderExcluir