quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Sword Art Online: Hollow Fragment é o próximo jogo da série exclusivo para Vita



O ano virou, e parece que muita gente se esqueceu da febre que foi Sword Art Online, o melhor anime de 2012 para muita gente, por mais que a maioria tenha caído no hype que faziam na animação por causa do protagonista fodão comedor de pepecas. Agora que titãs se provaram melhores neste ano e a febre se desvencilhou um pouco, SAO ficou um pouco de lado, já que nada foi confirmado sobre uma segunda temporada da série e que o ritmo ainda está lento nas light novels originais da série (apesar de estarem num cenário já bem avançado posterior aos arcos de Aincrad e de ALO), escritas por Reki Kawahara (mesmo autor do belíssimo Accel World) e sem um mangá contínuo para despertar interesse por grupos de tradução de mangás.

Entretanto, para o nicho ainda vivo, proferindo aos quatro ventos que a série é a melhor que já existiu, confetes foram jogados aos céus com o anúncio do novo jogo da série. Hollow Fragment será exclusivo para o Vita (sério que ainda tão lançando jogos para ele?) e contará uma história alternativa para a série, um spin-off por assim dizer, onde Kirito se encontra com uma nova personagem, Firia, que possui uma espada com formato inusitado, explorando a parte de Aincrad chamada de Hollow Area, ou Área Vazia, uma área onde há vários inimigos perigosos e várias localidades estranhas.


O jogo promete, em comparação com o seu antecessor para PSP, ter visuais bem mais bonitos e ser um jogo bem maior, conforme você deve ter visto no trailer acima. Além disso, as personagens que você já se acostumou por causa do anime (incluindo a Leafa) estarão presentes, além de novas personagens também. A mecânica do jogo foi alterada um pouco também, talvez para se adaptar e pegar as vantagens dos diversos sensores do portátil, e tenho que confessar que fazer esse jogo, realmente, online, seria um atrativo e tanto... só não seria mais que o anúncio de uma tradução oficial do jogo para o inglês, né...

O jogo sairá no Japão dia 24 de Abril de 2014 pela Bandai Namco Games (relaxa, ela já desenvolveu/distribuiu vários jogos baseados em anime no Japão antes, esse não é o primeiro). O preço pode ser um pouco salgado, mas não significa que os fãs não possam pagar 60 dólares (ou 6170 ienes, como preferir) pela edição normal, ou mesmo 9980 ienes (praticamente 100 dólares) pela versão limitada, que como de costume nas versões limitadas de jogos japoneses, tem um livreto especial com a arte usada no jogo, um CD com a trilha sonora, mini-pôsteres e até um Blu-Ray especial com um OVA da série, que provavelmente deve rondar as internets num futuro próximo legendado para a nossa alegria.


Isso é tudo por hoje moçada. Até!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário