sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Sabia que a Bandai Namco tem um dating-sim desenvolvido com o criador de Homestuck?


Você pode até estar familiarizado com visual novels e saber dos nomes das maiores empresas no ramo, como, só para citar algumas, Key, minori, Circus, Navel, Nitroplus, KID e 07th Expansion. A Bandai Namco, apesar de não ter o costume de produzir visual novels, mas sim publicá-las, como Toradora Portable, Haganai Portable e Ore no Imouto (todos para PSP e que possuem traduções para o inglês), surpreendeu ao anuciar um tempo atrás que teria um jogo de dating-sim em browser (vulgo, que roda direto na internet sem precisar instalar nada) com personagens da marca. O que isso tem de especial? Ela foi desenvolvida pelo criador da série Homestuck, que você provavelmente já ouviu falar, e também tem seus personagens inseridos no jogo.

O jogo inclui vários personagens clássicos da Namco, tais como Hiromi de Burning Force, Blue Max de Sky Kid, Nidia de Dragon Spirit, Mr. Driller (do jogo, homônimo) e até uma personificação de uma nave de Galaga, bem como alguns dos personagens da série em MSPA, como Terezi, Jane Crocker e Davesprite. O enredo é bem simplório: você é um estudante da Namco High, e de algum jeito você parou na detenção com um bando de personagens de jogos da Namco e alguns estudantes que se transferiram (os de Homestuck), e após uma breve conversa entre eles (que você pode escolher ou simplesmente pular), você deverá escolher um clube para entrar, e assim você entra na rota do personagem que estiver no mesmo clube que você.


Aparentemente, é uma premissa interessante... só que não, pelo menos na execução. Primeiramente, o jogo se trata dos famosos "freemium", os quais você pode jogar de graça, mas com limitações, e no caso, limitações em quais rotas você pode escolher, o que é decepcionante, já que, como você pode imaginar, as melhores personagens tem que serem habilitadas pagando dinheiro de verdade (praticamente 2 dólares para um único personagem, 5 para 3 deles, ou 15 dólares pra já habilitar todo mundo)... e não, não tem outro jeito de habilitá-las (ou habilitá-los... tem rota pra amiguinhos também). Segundo, o jogo não tem qualquer dublagem ou música interessante o bastante para mantê-lo ligado na história... espera, eu falei história? Até a história das "rotas" dos personagens são incrivelmente chatas, a menos que você seja um fã assíduo dos personagens e tenha *muito* tempo sobrando nas mãos, assim como fala a página principal do jogo. Além disso tudo, não tem qualquer backlog para rever os textos caso você tenha clicado por engano ou simplesmente queira ler novamente a conversa, além de alguns diálogos serem corridos demais para você ler rapidamente... uma pena.

Após procurar um pouco, o jogo tem umas CGs específicas de algumas rotas e alguns diálogos podem mudar após zerar o jogo, mas para um jogo tão sem sal quanto esse, prefiro jogar os jogos que eu já tenho mesmo do que jogar as rotas gratuitas que também não me agradaram. Enfim, se você quer ter um pedaço da experiência, pode acessar a página clicando neste link, mas eu já deixei o aviso que não é lá grandes coisas esse jogo...


Bom, isso é tudo por hoje. A gente se vê, pessoal! ^^
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário