domingo, 2 de fevereiro de 2014

HORA ZERO [2] - A Zero Force em 2014... bem...... vai ser triste......

Bem triste......
Olá mortais, ficaram com saudades desde o último post? Eu também, mas tudo será explicado agora, pois estou devendo muita explicação para vocês de um jeito ou de outro.

Primeiro de tudo, o atraso não foi por mera preguiça (... tá, alguns dias foi, mas não todos). Na verdade, eu nem no Brasil estou mais. Estou em algum lugar na Europa que dificilmente vocês saberão onde é (ou não, dependendo do seu nível de stalker) onde muitas coisas são, literalmente, vasculhadas na cara dura, ou seja, se você já formulou várias teorias da conspiração de que há alguém rastreando cada bit dos computadores dos habitantes que vão e vem da internet para os seus computadores... bem, não está tão longe assim da realidade deste país... sorte que eles não entendem português direito xP

Não entendeu onde quero chegar? Como sou maior de idade, não quero me arriscar ser preso na minha estadia aqui e ainda perder anos da minha vida por causa disso, então... sim, é triste dizer isso, mas não estarei trabalhando na Zero Force Translations durante este ano. O restante da equipe foi instruída para, pelo menos, continuar a tradução de Cross Channel que já está em andamento, mas não posso garantir nada deles, muito menos de mim, uma vez que minha nova vida está cada vez mais ocupada todos os dias e com menos horas para planejar postagens aqui e em outros meios.


Vocês devem estar se perguntando se neste ano o grupo ficará completamente parado, certo? Bem, não vou dizer que é isso, mas é um conflito tenso. Assim como aquele grupo que estava traduzindo Dracu-Riot e dropou a tradução, não é uma questão de "deixar as responsabilidades de lado por outra causa maior" ou "deixar de amar visual novels", mas é uma questão de crescimento na vida. Você pode achar que nunca vai parar de jogar games na vida, mas depois de uns 10 anos, no mínimo, você estará jogando menos que antes. Além disso, por mais que eu goste de traduzir visual novels para o português e expandir o gênero no país, isso não é algo que dá pra pôr no currículo... ao contrário de um intercâmbio ou um projeto universitário. Com o tempo, você vai notar que, quanto mais forte o seu currículo, melhores suas chances de conseguir um emprego fodão, que ganhe bem e de quebra é na empresa que você admira e sempre sonhou trabalhar lá.

Mas que fique claro, isso não significa que o nosso grupo está morto para todo o sempre. Eu apenas estarei fora dele durante este ano e terei menos tempo para me dedicar a vocês. Desculpem estarem deixando vocês assim, meio do nada, mas vou me esforçar ao máximo para, pelo menos, fazer algumas postagens maneiras no blog nesse meio tempo (não garanto vídeos, mas talvez nas férias e demais feriados, pode ser que role) e postar regularmente na nossa página do Facebook e mantê-los entretidos.

Até lá, espero que vocês se cuidem, e fiquem de olho!
Out.

Um comentário:

  1. Não vou dizer infelizmente, pois você está indo em busca de algo que acredita ser o caminho correto e o melhor para tu, por isso tem meu apoio total :), vou até dizer felizmente, já que para não se arrependeres no futuro daquilo que poderia e deveria ter feito .
    Mas não tem como não dizer infelizmente, já que a terra do tupiniquim está perdendo mais um de seus precursores na tradução de VN´s.
    Boa sorte e que tenha determinação para atingir seus objetivos nesse seu novo começo. Contudo, felizmente é por algo bom para tua vida. Idem para a equipe da Zero Force, apesar de que não ainda não vou agradecer, pois acredito que vocês irão continuar a trilhar o caminho que o Mateus e vocês próprios (acho que é realmente o nome, sou analfabeto de computador, então não sou stalker e.e.) construiram trazendo a pessoas como a mim e tantas outras que não tem conhecimento de outras línguas além do português a diversão nipônica, isto, é trouxeram a nós alegria, diversão, angústia, tristeza, apreensão entre outros sentimentos ao jogar as VN´s, tudo graças as traduções que vocês fizeram que possibilitou tudo isso. Meus sinceros agradecimentos à equipe Zero Force e a ti, Mateus. Boa sorte.

    ResponderExcluir