quinta-feira, 20 de março de 2014

Depois de muito tempo: Chou Dengeki Stryker será lançado dia 28 de Março, em inglês!

Sim, uma das empresas de visual novels que eu mais adoro, a Overdrive, mesma empresa que fez jogos gloriosos (e proveitosos) como Kira*Kira, Deardrops e Boku ga Tenshi ni Natta Wake (Jesus, essa abertura já me dá vontade de chorar toda vez que ouço ela) terá mais um de seus jogos traduzidos para o inglês: Chou Dengeki Stryker, a versão expandida do jogo original lançada e também já traduzida alguns anos atrás.

Originalmente lançado em 2011 no Japão (com sua tradução em 2012), Dengeky Stryker conta a história de Yamato Yuuki, um garoto que, como qualquer um, gostava de brincar de super-herói, especialmente do seu mangá favorito, chamado Dengeki Stryker, que basicamente era uma série shounen típica narrando uma história de um ciborgue e sua luta contra o mal. Um dia, ele se encontra com um estranho homem que garante realizar um pedido que ele tenha... mas, em troca, roubando-lhe todas as suas memórias. Yamato sagazmente aceita a proposta, e vejam só, ele realmente vira um super-herói, pensando e agindo exatamente como ele. Entretanto, com o passar do tempo, o destino acaba por juntar ele e sua amiga de infância, Hongou Haruna, em sua nova escola no ensino médio, e assim, enquanto ela fica confusa com o novo comportamento do protagonista, o super-herói tem que lutar contra os vilões que decidem invadir a cidade em que ele mora... com aquele papo de dominar o mundo, típico de shounen, né.


O jogo original possui três rotas (ou playthroughs, como preferir): uma rota para a Haruna, outra para uma amiga dela (Sayaka), e a última sendo a rota do "final verdadeiro" para o jogo. Apesar de haverem pouquíssimas escolhas durante o jogo em si (apenas três), a diferença entre o que acontece entre as rotas é dramática, valendo umas boas horas (se não dezenas de horas) de leitura para o jogador ler tudo. Além disso, o clássico visual colorido e brilhoso conhecido em Kira*Kira e Deardrops está presente, com a narração e as CGs sendo bem bonitas e apreciáveis.

Como um bônus, para a versão 2.0 do jogo, além de ter novas CGs e eventos nas rotas supracitadas, houve um significativo melhoramento nos efeitos especiais presentes nas cenas de batalha e entre diálogos, uma nova personagem (Kurie) e uma rota dedicada, rotas para as personagens secundárias Kazami Rin e Hiruko... ah, e um novo vídeo de abertura. Tem que ter, senão não tem graça.


Caso queira testemunhar as mudanças com seus próprios olhos, você pode ver este vídeo oficial aqui, ou simplesmente esperar até o dia 28 de Março, dia do lançamento do jogo para download pelos servidores da MangaGamer. Infelizmente, não teremos previsão para uma versão em mídia física (pelo menos não por enquanto), mas caso você já tenha comprado a versão original de Dengeki Stryker, por alguns dólares (mais precisamente, US$ 24,95), você poderá dar um upgrade nessa versão. Ainda é um preço salgado para um upgrade, mas pelo menos tá aí a possibilidade. Melhor ter a opção do que não ter, certo?

Bom, e é isso aí. Sei que faz muito tempo que não posto nada, mas fiquem com essa notícia informativa por enquanto. Até a próxima, galera!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário