No Game No Life foi um daqueles animes deste ano que o pessoal realmente não calou a boca... mas no bom sentido, claro. Não sei se você já leu a nossa análise do brilhante anime, mas pra resumir, é um anime fantasioso onde dois otakus hikikomoris viciados em jogos de computador acabam sendo presos num reino fantasioso, onde tudo é decidido por meio de jogos, desde conseguir dinheiro até virar rei e conquistar territórios. O criador da série, brasileiro que atende pelo pseudônimo de Yuu Kamiya, esteve morando no Japão faz tempo (também, pra arriscar a vida como escritor de light novel, o cara tem que ter as manhas), mas nunca se esqueceu das suas raízes, querendo lançar suas obras pro Brasil um dia.
Bem, esse dia chegou. Segundo ele mesmo, foram mais de 13 anos de negociações e aspirações, mas finalmente as light novels originais de No Game No Life, bem como o mangá da série, serão lançados em território tupiniquim em breve. Quando? Bem, quanto a isso, ainda não temos datas, mas é seguro colocar um prazo de 2015 como considerável, visto que editoras não gostam de anunciar novos projetos e ficar enrolando eternamente pro lançamento (além do que, se elas forem espertas, o certo mesmo seria elas fazerem o mais rápido possível e aproveitar o trem da hype que o anime deixou).
... Pô, tá duvidando da veracidade da minha notícias? Pois vai então uma foto do mural da conta oficial de Yuu Kamiya no Twitter pra vocês verem.
Notícia boa, não acham?
Eu também, já que eu adorei a série, mal posso esperar o anúncio da próxima temporada do anime e colecionar todas as bugigangas oficiais que forem lançadas do universo que forem lançadas no Brasil (contanto que eu tenha dinheiro e espaço no armário pra eu guardar tanta tralha, lógico).
Porém, tudo tem um porém: ninguém sabe ainda qual editora vai lançar a série pro Brasil.
Afinal, quando você assina um contrato dizendo que a sua obra vai ser lançada em algum país, cade à editora anunciar as coisas, não o autor, sob pena de pagar multa, ser preso, e pior, ter o contrato juridicamente negado. Mas as chances são grandes da JBC ou a New Pop estarem publicando, visto que são as únicas editoras que publicaram light novels no Brasil até hoje (JBC publicou as LNs de Death Note, uma inclusive escrita por Nisio Isin, autor de Bakemonogatari, enquanto a New Pop tem várias no seu arsenal, como 1 Litro de Lágrimas e o anúncio da LN de Madoka Magica). Se fosse pra apostar minhas fichas, apostaria na New Pop, já que ela está fazendo bons esforços para trazerem LNs encadernadas pro Brasil, enquanto a JBC largou mão (e na moral, chances são boas que publicaram as de Death Note apenas por causa do sucesso do mangá original, que ganhou até um reboot nas bancas há um tempo).
Não estou dizendo que eu sou a voz da verdade, mas se fosse pra escolher e torcer com qual editora ficaria, escolheria ela pela qualidade na tradução e da construção excepcional de seus mangás. Tá, sairia mais caro que os mangás das concorrentes, de fato, mas se existe algo que um bom colecionador não resiste, é o de comprar coisas de qualidade. E uma tradução cagada da JBC (como traduzir "Dola-chan" como "Senhorita Dora"... se bem que esse papo de "Dola" e "Dora" vai dar merda...) eu recuso, muito obrigado. Se bem que, não vá riscá-la como possibilidade, visto que Kamiya já deu as caras na JBC e deu uns papos com o gerente de conteúdo, Cassius Medauar. Do jeito que a JBC é escandalosa com seus anúncios, acho incrível eles nem darem uma dica disso até hoje, mas enfim, sendo JBC ou não, eu só quero um mangá/light novel com boa qualidade e sem (muitos) erros de tradução, por favor.
As notícias são escassas quanto a mais informações, mas estaremos acompanhando isso aí mais de perto nos próximos meses para atualizar a (ou lançar outra) postagem sobre o assunto. E não, não estou sendo patrocinado pela(s) editora(s) pra falar isso (mas bem que queria).
Mas diz aí, vocês gostaram de Nisekoi? Eu queria adorar, mas não deu tão certo assim. O anime de comédia romântica da Shaft tem um visual do caramba, animação bem fluida, uma história que não é nem um pouco previsível e personagens super adoráveis para os corações otakus. Bem, acho que já mencionei que o jogo ganharia uma versão pro Vita, mas finalmente chegou a hora da Konami (mesma produtora de visual novels como Tokimeki Memorial) anunciar o título do jogo e dar umas informações sobre o mesmo, no ritmo e estilo do anime que chega a ser engraçado. Confira o trailer!
(Pra quem não manjou da reação, Yomeiri em japonês significa casamento)
Fala sério, tá bonitão o jogo, hein? Ah, é esse ano que eu compro um Vita só pra jogar essa budega (e Hatsune Miku, claro). Pelo visto, tem cara de que vai ter uns minigames legais e umas coisas extras que faltava para uma VN a ser lançada pro Vita que não seja simplesmente usar a touchscreen para pular o texto ou navegar nas falas já vistas.
O jogo será exclusivo para o portátil da Sony, sendo o seu lançamento previsto ainda para este ano, durante o outono japonês (entre setembro e novembro). Ainda não foi divulgado o preço dessa belezinha, mas estou disposto a pagar pelo jogo. Onodera, pode já ir passando a pomada que a sua hora tá chegando!!
O jogo será exclusivo para o portátil da Sony, sendo o seu lançamento previsto ainda para este ano, durante o outono japonês (entre setembro e novembro). Ainda não foi divulgado o preço dessa belezinha, mas estou disposto a pagar pelo jogo. Onodera, pode já ir passando a pomada que a sua hora tá chegando!!
Fico apenas com estas notícias por hoje. Espero vê-los novamente na próxima postagem. Até lá!
Out.
Out.