terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Este é Drag-On Dragoon 3, o hack-and-slash da Square Enix mais bonito (com história) que há


A Square Enix é uma produtora e tanto. Além de ter franquias muito boas em seu arsenal, como Final Fantasy (apesar do declínio da série), Deus Ex e Hitman, como também participa, às vezes na produção e em outras na distribuição, de jogos originais e conceitos cada vez mais interessantes, como Thief, Murdered: Soul Suspect e Bravely Default. Entretanto, não importa por onde vemos, a primeira imagem que nos vem a cabeça ao pensar na empresa (ou pelo menos pra mim é assim) é a cara dos seus belíssimos personagens renderizados em CG, que até já concorreram a muitos prêmios internacionais pela qualidade da animação gráfica.

O nome do jogo pode ser um tanto estranho, mas Drag-On Dragoon é um jogo que segue essa linha. Lançado originalmente como um exclusivo para o PS2, o jogo se tratava de um hack-and-slash nos padrões japoneses, então, se você já jogou Dynasty Warriors ou aquele joguinho do Ben 10, já tá sabendo como que funciona o esquema... ah, sim, God of War, também, né...

Agora, saca só na qualidade da animação do trailer que foi exibido na E3.


CA-
RA-
LHOW!!

Por isso que eu adoro a Square Enix. A animação é linda, a dublagem é muito foda e se encaixa direitinho nos personagens, e o enredo promete ter muitas reviravoltas no seu curso, além da matança de sempre que todos os viciados em aventuras curtem. A história basicamente narra uma dimensão onde 5 deusas trazeram paz ao mundo que era permeado de guerras e sangue. Até aí, tudo bacana, porém uma dessas deusas cantoras decidiu se rebelar e matar todas as outras... com a ajuda de um dragão... e tem um outro cara com cara de vilão, além disso... é, olha só, não é todo dia que você se vê jogos de dragões assim... ou não.

Não era só Persona, viu? Tá tendo jogo bom e exclusivo pro PS3 ainda, o que me anima ainda mais pra comprar esse console logo. Ainda não temos uma data de lançamento para o lançamento em inglês, enquanto lá no Japão, o jogo vai lançar dia 19 agora. Tem cara maneira? Tem. Vai ser bom? Olha, tem tudo pra ser... e por que diabos o jogo é exclusivo mesmo? Pelo mesmo motivo que Mass Effect era inicialmente exclusivo pro Caixão X 360, e agora as vendas das versões do jogo pro PS3 vende mais: dinheiro! Fora que os japoneses gostam mais da Sony mesmo... por ser japonesa... por que eu ainda estou escrevendo isso? Não sei.


Post simples hoje, mas é isso que o meu tempo permite. Até lá, a gente se vê!
Out.

Um comentário: