quarta-feira, 25 de junho de 2014

Hora de tirar o pó do seu PSP: Demo de Danganronpa em PT-BR!!


Quem que não ficou no hype com a série quando ele estava como anime do ano passado? Se você já viu o anime ou conferiu a nossa análise do (excelente) jogo de PSP, sabe que Danganronpa não é um título "leve" ou "modinha", mas realmente foda, intrigante, respeitável e viciante. Não importa se o anime não fica no mesmo nível que a visual novel, a verdade é que a franquia é muito bem executada,  e com o anúncio do segundo jogo ainda para este ano, os fãs só tem motivos para comemorar.

E comemorar MUITO! Afinal, até o povo HUE HUE BR BR vai poder aproveitar a onda, uma vez que a Danganronpa Brasil, o grupo de tradução de (adivinha...) Danganronpa para o nosso idioma, finalmente disponibilizou para nós uma demo do jogo traduzido. Vale lembrar que isso tudo é para a versão do jogo em PSP, ou seja, se você tem um Vita e o jogo para ele em inglês, não adianta encher o saco do Monokuma que ele não é mago para portar um jogo de PSP para Vita, quanto mais traduzido (pelo menos por enquanto, né...).


Para quem não sabe, a demo de Danganronpa é um pouco diferente do início do jogo original, mas é excelente para o jogador iniciante saber como funciona a mecânica dos tribunais de classe no jogo e já ir treinando para o jogo principal, onde o pau come de verdade. Sim, é curto, mas hey, é uma demo, e demos são curtas (né, Ground Zeroes?), feitas para provar simplesmente que "algo é possível" enquanto dá uma palinha para os jogadores se deleitarem enquanto isso. Neste caso, encare isso como uma prova que não é só porque o grupo de tradução não dá notícias de tradução que necessariamente eles largaram mão ou coisa do tipo. A tradução tá rolando e rolando liso! 


A tradução do jogo completo, no entanto, não tem previsão para ser lançado (não num futuro próximo, pelo menos), mas quem se interessar em fazer parte do grupo, acelerar o processo e ainda ganhar um bônus e ter seu nome gravado na eternidade como um dos colaboradores da tradução, você pode tentar a sorte e dar uma conversa com o poderoso chefão do grupo e, quem sabe, dependendo da sua disposição e boa vontade, dar aquele empurrãozinho que as traduções de VNs no Brasil precisa, não?

Para quem já jogou e está mais ansioso mesmo para o segundo jogo sair em inglês, Danganronpa 2: Goodbye Despair lança dia 2 de Setembro nos EUA e no dia 5 de Setembro para os europeus, exclusivamente para o Vita (já que o PSP is dead e sequer está sendo fabricado agora). Há rumores também que Danganronpa 3 está em produção pela Spike Chunsoft (segundo aquele trailer do spin-off da série apareceu), mas nada foi confirmado ainda (só pra deixar você roendo as unhas).


Gostaram? Eu adorei! Bem, aproveitem, botem hype no grupo e na equipe que está trabalhando, e boa sorte pra esse pessoal dedicado para que possamos ter essa belíssima VN em nosso idioma num futuro próximo!

Out.

Um comentário: