sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Patch Parcial de Clannad para o Português é Lançado!! AGORA SIM, CARA!!!!

AEHOOOOOOOOOO!!!
Bem galera, vim aqui ressucitar o blog para dar a vocês as merecidíssimas boas notícias! (se é que você ainda tá achando que o título do post é pegadinha)

(Se você não entendeu, o link pro patch é acessado clicando na frase acima)

O patch é cortesia da Extreme VNs, coordenada pelo grande Marquinhos_Samurai e sua equipe. Se vocês acompanharam o cenário de traduções de visual novels no Brasil na nossa última postagem (que falando nisso, tenho que fazer uma nova atualização ainda neste ano), viram que o grupo estava vivo, porém de uns tempos para cá andaram sem postar muitas atualizações, assim como a maioria dos grupos de traduções de jogos quando vai chegando no final do ano e apertando pra passar de ano ou passar no vestibular.

No entanto, o grupo não desistiu e foram até o fim, liberando agora esta beleza de tradução. Pode não ser a melhor tradução possível, mas vamos lembrar que é uma versão PARCIAL, traduzindo apenas os 5 primeiros dias do jogo (mesmo que considerando as trocentas escolhas no meio da história) e os menus e configurações para deixar uma interface bonita. Claro, isso também é sinal que o projeto ainda vai seguir firme e forte até o seu lançamento final, que terá toda a sua glória na revisão final e no teste completo para entregar um pacote completo para os fãs da Key, que são muitos no Brasil.


Clannad surgiu como uma visual novel da Key após o lançamento de Air. Lançada em 2004 no Japão para PC (e mais tarde surgindo ports e remasterizações para trocentas plataformas) e incrivelmente famosa pelo anime feito posteriormente pela Kyoto Animation, a série conta a história de Okazaki Tomoya, um adolescente de saco cheio da vida, com uma família totalmente sem esperanças e sem muito o que fazer na sua escola a não ser andar com seu amigo Sunohara. Um dia ao ir para a escola, divagando sobre a vida, ele se encontra por acidente com Furukawa Nagisa, uma colega mais velha que acaba por chamar sua atenção ao perguntar se ele achava a sua vida escolar divertida. Tomoya acaba por se envolver mais e mais com a garota, o que acaba virando uma história de amor entre os dois que vai se desenvolvendo desde as suas vidas escolares até a vida adulta, onde ambos terão que enfrentar as dificuldades da vida juntos.

Bom, essa é a grande história da versão animada de Clannad, mas a sacada é que, no decorrer do tempo, Tomoya também acaba por se encontrar com outras garotas do seu colégio, e ao interagir com elas, ele acaba descobrindo as diferentes histórias de vida delas, tendo que resolver os traumas de vida delas com a ajuda dos demais amigos seus. No jogo, o desenrolar dessas histórias pessoais são, de fato, rotas específicas das respectivas personagens, onde (sim!) você pode se apaixonar por uma delas e avançar a história em diferentes perspectivas.

Toda trama envolve um mundo misterioso que Tomoya encontra em seus sonhos, algo que está diretamente ligado com a sua vida, mas cuja verdadeira existência ou motivo de sua presença por lá é desconhecida, e pouco a pouco, o jogador, ao completar as rotas das personagens e prosseguir para a rota verdadeira do jogo, descobrirá que tudo que ele passaria durante sua vida tem um sentido bem mais profundo que o simples "achar um sentido para a sua vida".


O patch de tradução funcionará para a versão original do jogo (ou seja, nada de pegar a Memorial Edition e depois vir chorar pra mim... ou melhor, pro Marquinhos, eu só tô divulgando!), e justamente por ser um patch parcial, todo e qualquer feedback dado por vocês ajudará e muito no progresso deles, seja em erros de português, adaptações ou bugs encontrados no jogo. Não há previsão para a versão completa, mas com o suporte de vocês, quem sabe o grupo acaba se motivando pra traduzir mais e mais rápido, né?

Espero que vocês tenham gostado da notícia, e fiquem tranquilos se vocês estão se preocupando com a nossa existência depois de tal acontecimento (poxa, e obrigado se realmente foi de coração!). A gente garante para os nossos fãs que a nossa tradução de Little Busters! vai sair, para que vocês assim possam ter acesso a mais uma visual novel traduzida ao dispôr de vocês e, assim como eu falo desde a fundação da Zero Force, poder expandir a visão das pessoas para este gênero de jogos eletrônicos e poder cada vez mais encontrar pessoas interessadas por eles em tantos eventos otakus por aí.


Até a próxima galera!
Out.

20 comentários:

  1. Muiitooo obrigado mesmo de coraçãoo, esperei tanto tempo por esta tradução que estou quase chorando aqui >.<, um abraço pra todo equipe que se esforçou mesmo nao recebendo nada da gente por isto entao a unica coisa que agente pode fazer e deixar aquele agradecimento aquii muitoooo obrigado.

    Vlw mesmo perfeito a tradução vou aguardar ansiosamente pela versao completa :)

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. A versão completa ainda não foi lançada, mas ela também será disponibilizada TOTALMENTE DE GRAÇA. Fique ligado para mais notícias sobre o assunto!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. vcs ainda fazem a tradução completa ?

      Excluir
  3. poderiam me ajudar? no meu pc so aparece as legendas e o menu de configuraçoes mas nada de audio ou imagens, nao sei se to errando algo por favor ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde ja grato e agradecido pelo trabalho de vcs!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Primeiro, verifique a versao de clannad, se ela for a versao Full Voice, o patch funciona tranquilo,, mas se tentar usar a versão classic, ela buga nesse quesito.

      Se a versao da vn for a full voice, e se seguiu exatamente as instruçoes do patch e mesmo assim permanece o erro. recomendo que me adicione no skype para analisar isso (pois pode ser indicio de bug e possivel atualização).
      Skype: samurai.marcos

      Marquinhos samurai (Extreme Vn's)

      Excluir
    4. estou com o mesmo problema essa é a primeira VN q baixo oq eu faço?

      Excluir
  4. Oi amigo, sou novo no seu blog e tenho gostado bastante do seu trabalho. gostaria de saber se tem alguma previsão do Patch completo?

    Sucessos ^^

    ResponderExcluir
  5. o link morreu faz outro por favor.

    ResponderExcluir
  6. podem re-upar o patch? Por favor! :D

    ResponderExcluir
  7. poderiam dar re-up? por favor *--*

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir