sábado, 26 de maio de 2012

Hatsune Miku: Project Diva F - Um Pouco Sobre


Você conhece Hatsune Miku? Algum tempo atrás, havia um software sintetizador de voz, chamado VOCALOID, surgido em 2004.e desenvolvido pela Yamaha. Em 31 de Agosto, lançou-se a série VOCALOID 2, mais aperfeiçoado que o original, e Hatsune Miku era a capa deste software.

Ela não foi baseada em alguém do mundo real, ou tem voz própria (sim, a voz dela é uma versão sintetizada de uma pessoa do mundo real), mas os fãs fizeram dela um ícone na música popular japonesa em pouquíssimo tempo, graças à possibilidade dos próprios fãs poderem fazer músicas para ela pelo software sem precisar pagar por direitos autorais e coisas do tipo. O sucesso foi tão grande que rendeu a ela shows holográficos desde 2010, jogos, uma longa linha de produtos personalizados, e até hoje, centenas de vídeos e músicas novas são postados diariamente pelo Nico Nico Douga, canal de vídeo similar ao Youtube, mas muito mais focado na audiência asiática.

Hatsune Miku - Project Diva F é o 6º jogo dela em videogames e arcades (excluindo DLCs) e o primeiro a ser lançado para o PSVita. A Sega pouco revelou sobre o jogo, mas pelo vídeo abaixo, estreado ontem na internet, podemos ver que os gráficos e lip-synch estão MUITO bem feitos. Além da típica costumização das personagens e remakes para as músicas mais populares dela como Melt e Koi wa Sensou, e claro, novas músicas e mais vocaloids, a empresa promete que o jogo incluirá um modo AR (Augmented Reality) que vai projetar uma imagem em 3D no mundo real pelas lentes do PSVita. Isso sim que é tecnologia!!



O jogo tem data de lançamento para dia 30 de Agosto no Japão, véspera do aniversário de 5 anos da Hatsune Miku, e será exclusivo para PSVita. Bom, pra quem não sabe, o PSVita é region-free, então importar o jogo não será problema para os mais ávidos dos fãs. A previsão de custo é 7,329 yen para a versão com cartão, e 6,600 yen para a versão download. Respectivamente, dá aproximadamente 170 e 150 reais pelo jogo.
(Droga, e bem agora que eu tava querendo comprar um 3DS pra mim...)
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário