segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lançamentos e jogos para ficar de olho! [2]

Mais uma semana, e agora, os lançamentos recentes e jogos para bons para ficarem de olho!

Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai Portable ga Tsuzuku Wake ga Nai


Bem, o título parece que é uma continuação de Ore no Imouto, mas o pior é que não é. Na verdade, se trata de um "relançamento" do título original para PSP, lançado ano passado, mas com novas rotas, cenários, personagens e endings. Diz os produtores que o jogo está praticamente 80% mais longo que o original, que por sua vez já é bem extenso para se zerar todas as rotas (pra se ter noção, o original tem mais de 20 endings).

Para quem não sabe da história, é a mesma que a do anime e da light novel, mas mais interativa. Você é um estudante de colegial de 17 anos, mas que não se dá muito bem com a irmã mais nova desde muito tempo atrás. Um dia, você acha uma encomenda de um anime mahou shoujo (ou magical girl) na porta de sua casa, mas que dentro continha um eroge (jogo pornô) e acha que deve ser da sua irmã. Na mesma noite, a irmã se revela para o irmão...que na verdade ela é uma otaku aficcionada, com extensas coleções de mangás shoujo, animes moe e eroges "estilo imouto" (imouto quer dizer irmã mais nova em japonês). E assim, começa sua nova vida.

O jogo é meio sem história, mas se você entende japonês, vai perceber logo de cara que é hilário, tanto as piadas de otaku quanto os estilos das personagens. O jogo, apesar disso, não é um eroge em si, mas vale a pena jogar, especialmente esta versão mais nova.

O jogo já está disponível para PSP.Vale lembrar que a TLWiki está traduzindo o primeiro jogo para o inglês. Apesar do progresso estar lento, a tradução do projeto é aberta. Se você sabe traduzir japonês e quiser ajudar ---> http://tlwiki.org/index.php?title=Ore_no_Imouto_ga_Konna_ni_Kawaii_Wake_ga_Nai_Portable#Script_Files

Persona 2: Eternal Punishment (Batsu)


Um remake do jogo da Atlus, lançado em 2000, agora conta com novos cenários, personagens e trilha sonora melhorada. O jogo tem o mesmo jeito de se jogar que o Persona 1 e Persona 2: Innocent Sin, o que é bom, mas espere dezenas de horas de bastante porrada e RPG, pois o jogo é bem longo. Não tenho muito a falar do jogo porque eu só joguei Persona 3 (tanto o FES quanto o Portable) e o 4, mas como esses são jogos excelentes, acho que Persona 2 também deve ser bom (apesar do primeiro ser uma droga...)

O jogo já está disponível para PSP, e por enquanto, apenas em japonês. Uma versão traduzida ainda não foi anunciada pela Atlus.

Sobre lançamentos e ports futuros, temos:

   - Steins;Gate (versão para PS3) -> 24/05/2012
   - Danzai no Maria (versão para PSP) -> 30/05/2012
   - Draculius (Patch para windows Vista/7) -> 25/05/2012

Essa semana tá meio fraca para notáveis VNs, mas vamos torcer para que melhores títulos saiam neste ano ainda, né? ^^
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário