sábado, 5 de maio de 2012

Primeiras Impressões - OP de Robotics;Notes



Finalmente, mais um post...é, estar ocupado com tradução e manter um blog num é fácil não..

Bem, há alguns dias atrás, lançou o opening de Robotics;Notes, a próxima visual novel da parceria 5pb e Nitro+. Se você ainda não viu o vídeo, assista aqui:



E vamos com as primeiras impressões:

   - Tema futurístico, robôs, tablets, uso de realidade aumentada....já tivemos vários jogos nesse estilo, e achei muito parecido com a série Gundam e a série de anime atual Accel World (tá, sem robôs gigantes, pelo menos), o que achei ruim porque não é típico da Nitro+ e 5pb rebuscar temas já usados.

   - A arte da abertura do jogo é focada para um visual mais parecido com o de um anime, apenas dando rápidos "flashes" em CGs do jogo. Bem, como gráfico de anime, considera dentro da média, o que é bom, e as CGs são bem feitas sim. Sobre os personagens, achei todos eles bem distintos entre si, o que também é outro ponto forte.
  
   - A música é bem empolgante, mas sinceramente, esperaria algo mais escuro ou com ritmo mais frenético. Dá impressão que a VN será mais voltada para o público mais jovem e....ah, não....nitro+, eu te imploro, não faça uma VN para crianças...você é especialista no ramo de VN de suspense e drama, não tente mexer no time que está ganhando...

   - Reparou na batalha entre robôs? E o míssel no final da OP? Eu rezo (muito!) para que essa VN tenha elementos de RPG, pois tem todos os temas e motivos para isso, e claro, uma história bem emocionante (talvez alguma empresa/organização que quer lançar um ataque nuclear? Nossa, isso sim que é roteiro!!). Só não faça a bobagem de tornar a batalha de robôs o tema principal da história...foque nos personagens, na história deles, como os humanos evoluíram até esse patamar... mas NÃO foque em brigas de galo, mas sem galos e com robôs. Digimon, Pokemon, Yu-Gi-Oh Zexal, Beyblade e Bakugan já estão aí pra quem gosta de brigas entre não-humanos e/ou espíritos.

Bem, todas essas são minhas opiniões. Mesmo assim, tem de tudo para ser um ótimo jogo, como sempre.
Pra quem não sabe, Robotics;Notes tem previsão para ser lançado para PS3 e Xbox360 no Japão dia 28 de Junho. A versão para PC ainda não tem previsão de lançamento.

Sinta-se à vontade a postar suas opiniões sobre a abertura!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário