terça-feira, 27 de novembro de 2012

Lançamentos e jogos para ficar de olho [7]

Pois é, demorei um pouco desde o nosso último post sobre o assunto, mas agora vocês vão curtir os lançamentos de visual novels (e alguns jogos de animes que vão fazer você gastar sua verba natalina) neste final de 2012. O ano foi bom para o lançamento das visual novels e jogos japoneses de um modo geral, ainda mais para os traduzidos, já que Rewrite já está bem próximo de ter sua tradução concluída pela Amaterasu e ef surpreendentemente foi lançado numa parceria inusitada entre Minori e o grupo de fan-translation No Name Losers.

Mas sem mais delongas, os jogos que vão arrebentar nesse fim de ano!

Fate/stay Night: Réalta Nua


Fate/stay Night já tem uma fan-base ferrada, até aqui no Brasil, o que significa que um jogo novo da franquia da Type-Moon é sucesso na certa. Apesar de ser um lançamento em japonês, o port de Fate/stay Night: Réalta Nua para PSVita conta com simplesmente tudo que a versão do PC tem, com direito à novos filminhos de abertura e encerramento, CGs em alta resolução e expansões às rotas já existentes... bem, apesar de não ter as HCGs que o jogo original tinha por ser um lançamento All-Ages.

Poxa, só por ter o vídeo de abertura animada pela ufotable, o estúdio de animação por trás de Fate/Zero (que eu me amarrei *-*) já dá vontade de comprar esse jogo, mas como ainda não tenho um PSVita (e vai aparecer algum desgraçado pra esfregar na cara que tem só por causa disso), o jeito é pegar a versão de PC mesmo que está tão boa quanto essa.

O port será lançado dia 29 deste mês, e bem, nenhum sinal de tradução do jogo, tanto oficial quanto por fãs, e vai ser asim por alguns anos até surgir algum god-like hacker para fazer o serviço.

Little Busters! Perfect Edition



Aproveitando o bonde do anime de Little Busters! (sacou? Bonde? Little Busters?... eu vou morrer depois dessa...) animado pela J.C. Staff, Little Busters terá a sua versão "mais que completa", a Perfect Edition, que contará com tudo de melhor de Little Busters Ecstasy para PC e dos ports da Coverted Edition para PS2 e PSVita. Com todas as personagens e vozes da versão Ecstasy e do port para PSP, correções nas CGs da versão do PS2 e ainda com eventos extras do port do PSVita, essa será a versão definitiva do jogo para os ávidos fãs de plantão. Literalmente, definitiva, a menos que alguém tenha a "brilhante" (aspas!) idéia de fazer um Live-Action da série.

A história continua a mesma: Naoe Riki é um estudante do colegial e que vive junto dos seus amigos de infância, que o fazem sorrir e esquecer das tragédias que a sua vida já teve. Natsume Kyousuke, o líder do grupo de amigos, decide montar um time de beisebol e faz você recrutar membros para isso. Ao recrutar os membros e passar por diversos cenários com as heroínas do jogo, você acaba aprofundando o seu relacionamento com elas, e descobre que cada uma delas tem um segredo inusitado e único, além de, após completar as rotas de todas elas, a rota final, o Refrain, revelará "O segredo do Mundo".

O jogo será lançado no dia 30 deste mês, apenas em japonês e para PC.

Corpse Party: Book of Shadows

Jogos de terror? Opa, manda aqui!
Finalmente, depois de tanto tempo, a continuação de Corpse Party será traduzida, mais uma vez pela Xseed (traduções de Fate/Extra e de jogos das franquias Wild Arms, Rune Factory e Ys), contando mais uma vez a história dos estudantes da Academia Kisaragi para sobreviver o pesadelo que a Sachiko preparou para eles.

Continuando a partir de um dos Wrong Ends do último capítulo, Book of Shadows mais uma vez imprisiona os mesmos estudantes do primeiro jogo, mas como prefiro não dar spoilers, dessa vez digamos que as coisas "não serão as mesmas" só porque estão acontecendo novamente. Além disso, ao contrário do primeiro jogo, os capítulos que dividem Book of Shadows não são sequências cronológicas ou sequenciais sob o ponto de vista de outros personagens imprisionados em cantos diferentes da escola, mas sim, são basicamente curtas histórias com os personagens do jogo anterior, aprofundando até outros que passaram batido no primeiro jogo, e até outros novos em diversos cenários diferentes, ainda com a mesma entonação que o jogo original tinha, com uma sacada: o jogo agora é um point-and-click, no estilo dos jogos de PC de Sherlock Holmes, mas com um misto de Eternal Darkness onde a sua insanidade vai caindo com o tempo e com o passar de alguns eventos, fazendo a personagem halucinar ou até mesmo morrer.

O jogo, óbvio, será lançado apenas para PSP, mas sem compra física desta vez, já que o mesmo pode ser baixado pela PSN por alguns dólares.

Saya no Uta - Hanachirasu - Sumaga

Ah, jogos da Nitroplus... minha empresa favorita de visual novels. Nem preciso dizer que esses jogos eu estou esperando há séculos por uma tradução oficial, e como, apesar de estarem atualmente em pré-venda, seus lançamentos estão marcados para este ano, se nada mudar ou não der algum imprevisto com a equipe de tradução. E a Jast USA é assim mesmo, só põe notícia que o jogo lançou depois que ele lançou, e não fazendo previsões... =(


Começando por Saya no Uta, originalmente lançado em 2003, conta a história de um estudante de medicina que sofre um acidente, e após passar por uma cirurgia, começa a ter certas desilusões e halucinações com o mundo à sua volta, que basicamente distorce toda a visão que ele tinha do mundo. Em meio disso tudo, ele se encontra com Saya, uma garota bem misteriosa que o acompanha daí em diante. Com o roteiro escrito por ninguém menos que Gen Urobuchi, o criador de Madoka Magica, a história é bem negra, cheia de reviravoltas, e claro, muito assustadora, e chegaria até a dizer que nauseante em certos pontos, mas para quem adora o gênero ou simplesmente gosta de apreciar uma visual novel (super) boa, será um prato cheio para você.


Hanachirasu, lançado cerca de dois anos depois de Saya no Uta, já tem um roteiro um tanto diferente, retratando alguns fatos da Segunda Guerra Mundial, que, ao invés de acabar com uma guerra nuclear, acaba com a ocupação de parte do Japão por uma organização... foda, para se dizer o mínimo. A partir daí até o século XXI, ao invés de armas dominarem os campos de batalha, alguns guerreiros possuem armaduras estilo mecha e espadas poderosíssimas, capazes de acabar com qualquer pessoa normal com simples armas de mão em um instante. O resto do jogo é simples: batalhas e muitas mortes o jogo inteiro. A narrativa e a trilha sonora são simplesmente fenomenais, mas assim como Saya no Uta, não é um jogo para todos devido ao conteúdo do jogo e da quantidade frustrante de Bad Ends que o jogo tem (ou até mesmo Happy End, mas os quais a sua personagem favorita morre). Esse sim, merece ser chamado de jogo para maiores de 18 anos, e não simplesmente um eroge.


Sumaga, abreviação japonesa de Star Mine Girl, lançado em 2008, já tem uma história mais "light" que os dois outros jogos nos quais falei, e chego a arriscar que é nos mesmos moldes de Angel Beats!: conta a história de um protagonista que acorda em um mundo totalmente diferente e confuso, e ao morrer por um monstro estranho ao lado de algumas bruxas voando em alta velocidade, o personagem morre e é dado a opção de você querer renascer ou não...

... e daí você seleciona "não" e resulta no Game Over mais rápido da história das visual novels... mentira xd

E basicamente você renasce e começa a sua história propriamente dita. Eu não joguei Sumaga, mas nem quero jogar agora, já que por ser da Nitroplus e tudo, eu vou é esperar lançar esse jogo e comprar para zerar por mim mesmo ^^

Todos esses jogos serão lançados ainda neste ano, apesar da Jast USA (e nem a TLWiki) disponibilizarem uma data certa para o lançamento delas. Só nos resta esperar, mas tomara que não demore tanto assim. Shuffle! já está esperando por mim x3

One Piece: Romance Dawn - Bouken no Yoake


"Mas Out... "
Calma, eu sei que não é nenhuma visual novel no meio de tantas que citei acima e nos posts anteriores, mas cá entre nós, é o primeiro e tão aguardado jogo de One Piece para PSP... tem certeza que não é um lançamento foda o suficiente para ganhar alguns parágrafos aqui? Eu acho que sim.

Depois de uma espera quase agonizante, a Bandai Namco lançará seu primeiro jogo de One Piece para PSP que, finalmente, contará eventos do anime original e permitirá o controle de vários personagens do "bando do chapéu de palha" em sua busca ao One Piece (acredite, antes de Kaizoku Musou, os jogos de One Piece não tinham história fiél ao do anime... à menos que os do Nintendo DS tenha, porque não os joguei). Com elementos de RPG e uma longinqua história (até a saga do Barba Branca), esse jogo ocupará boa parte das horas livres dos fãs da série, e mesmo se não for fã do anime, aos fãs de RPG que estão com o PSP praticamente juntando poeira (ó eu aqui!).

20 de Dezembro é o dia em que a criança chegará em formato físico no Japão. Nenhuma notícia sobre uma tradução oficial para o inglês ainda foi pronunciada, mas creio que chegue logo, por ser One Piece e pelo lançamento ocidental de Kaizoku Musou (Pirate Warriors) vender tanto.


Outros títulos interessantes para dar uma conferida que ainda estão por vir são:

  - School Wars (QuinRose) - 29/11/2012
  - Baka to Test to Shoukanjuu Portable (Kadokawa Shouten) - 13/12/2012
  - Arcana Famiglia Festa Regalo (Comfort) - 13/12/2012
  - AKB 1/153 Love Election (Bandai Namco Games) - 20/12/2012
  - Slave Witch April (Aconite - Tradução da MangaGamer) - 21/12/2012
  - 1/2 Summer+ (port para PSP - Alcot) - ??/12/2012

E claro, não vamos nos esquecer que, se Kami-sama quiser e assim permitir, as traduções dos nossos parceiros, a Sanctuary da visual novel da Hatsune Miku feito pela Supplement Time, Mirai no Kimi to, Subete no Uta ni, e a corajosa tradução da Unlimited Novel Works de Tsukihime que está perto do primeiro patch parcial, sejam lançados ainda neste ano. Ganbare!

Ouviu, Kami-sama?
E isso é tudo pessoal!Eu não devo postar nos próximos dias aqui, mas estarei recompensando-os bem em breve ^^
Out.

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