segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pokémon X & Y - Os Jogos que Prometem!!

Antes de começar, é bom que você já tenha assistido o trailer original de anúncio dos jogos ou o trailer comentado, que é este aqui embaixo.


Bom, já faz um tempinho desde que os jogos foram anunciados, e se você for um digno treinador pokémão que sabe como capturar todos os lendários de todas as versões de olhos fechados, já colocou seus comentários em algum fórum especializado ou vídeo do tipo. Mas de qualquer jeito, o que esperar desses dois jogos, além de novos pokémons, ginásios e cidades?

Pra começo de conversa, este será o tão aguardado jogo exclusivo para 3DS. Para quem não tem um, tá aí um bom motivo para comprar, e para quem já tem, ainda assim não é disperdício pois dá pra jogar os jogos anteriores pra DS (e pra GBA e GBC, caso você queira comprar na loja digital da Nintendo). Segundo, como finalmente a era de portáteis realmente tem suporte para jogar online com gente do mundo inteiro (oficialmente) ao invés de se limitar para algumas regiões ou os system links da vida, o potencial já enorme do jogo se multiplicará ainda mais, ainda mais se decidirem formar torneios online de tempos em tempos com diferentes regras. Terceiro, com a tecnologia 3D sem óculos, é claro que este título será renderizado totalmente em 3D, coisa original para os jogos portáteis da série (vamos nos esquecer dos spin-offs, por favor... nem me fale de Rumble Blast =_=').


Além disso, como o trailer detalhado aponta, parece que teremos pokémons "duals" desde o começo do jogo, o que adiciona uma boa dose de estratégia à mais aos jogos... e isso sem contar os pokémons das gerações anteriores que estarão presentes, seja incluídos no mesmo jogo ou como prêmios em alguns eventos ou torneios especiais, o que é uma coisa bem bacana.

E como se não bastasse essas coisas todas e de outras que devo ter me esquecido, vamos ligar os pontos. Em Fevereiro deste ano, a Nintendo juntará os engenheiros de suas áreas de desenvolvimento de portáteis e de consoles em uma única e nova divisão, para aumentar a acessibilidade de seus títulos. Vamos pensar bem, pessoal, isso poderia e muito bem significar a compatibilidade, de algum jeito, de jogos do 3DS para o Wii U, seja por download pago ou pela transferência de conteúdo entre os dois. E isso daria muito bem, usando a TV como tela superior e o tablet-controle como tela inferior, além de poder jogar em HD, outro ponto que seria bem ousado para a franquia.

Ambos os jogos novos serão lançados no mundo inteiro (yay!) em Outubro deste ano. Vamos só ver quanta gente vai falar desses jogos aí ainda.

Por enquanto é tudo pessoal. O post é curto, mas ainda hoje teremos o primeiro de uma série original nossa para vocês aproveitarem. Espero que gostem!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário