segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Highschool of the Dead voltará dos mortos (hiatus) neste Outono!


Zumbi parece ser algo que todo mundo gosta. Seja desde os tempos dos livros antigos e clássicos até nos jogos de hoje como Resident Evil e do modo zumbi nos Call of Duty: Black Ops, ter zumbi já é sinal que a coisa vai vender mais que muitos outros títulos do mesmo gênero sem os mortos-vivos. No mundo dos mangás, também temos algumas séries que trata disso, mas um dos mais mainstreams (isso pra não dizer o mais mainstream) e que tem uma legião de fãs até mesmo no Brasil é Highschool of the Dead, série de mangá dos irmãos Daisuke Sato e Shouji Sato, que além de ter lançado os mangás em gloriosas páginas coloridas (mas aqui no Brasil, só em preto e branco mesmo, mas pelo menos é da Panini) e o seu anime, também conta com alguns spin-offs e light novels mais obscuras.

O mangá da série entrou em hiatus em 2011 e até então, apenas rumores surgiram sobre nova temporada do anime e da continuação do mangá, mas nunca deu em nada, inclusive um rumor bem forte que dizia que a nova temporada do anime seria lançado em 2012. Aqui no Brasil, o hiatus não foi tão longo assim, com o volume 7 do mangá publicado em Julho de 2012, mas ainda assim, deixaram muitos fãs querendo (e muito) que o mangá saia logo da sua grande pausa, motivo também pelo qual a já limitada tiragem do mangá pela Panini está cada vez mais rara de se encontrar em lojas especializadas.

Felizmente, a revista japonesa Dragon Age revelou que o mangá voltará a ser publicado na terra do Sol nascente na primavera deste ano, que equivale ao nosso Outono (até o mês de Maio). Nada foi revelado ainda sobre como que será a continuação do mangá e uma data mais específica do retorno deste, ,as pelo menos já está confirmado, não está tão longe assim, e é seguro dizer que a Panini trará o novo volume traduzido alguns meses depois.


Tem gente que fala que a série é mais um fanservice do que história... e eles estão certíssimos nisso, mas de um jeito ou de outro, é uma série cheia de ação e sem enrolação, do jeito que os fãs de séries shounen gostam. Há ainda gente que está falando que a segunda temporada do anime vai vir logo depois da continuação do mangá e várias outras teorias a respeito da continuação da série, mas como não é nada confirmado, prefiro não comentar muito nisso. Agora, se o mangá tá continuando neste ano, pode-se dizer que, no mínimo, devem estar planejando o roteiro ou até começando a produção do anime nas profundezas do mundo comercial, então não se surpreenda tanto caso haja alguma notícia oficial da nova temporada do anime no futuro.


Esse foi o post de hoje pessoal. Até a próxima!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário