quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Animes de final de ano: Tudo o que você queria ver e MAIS!

Não tá dando pra enxergar? Clique na imagem para ver em tamanho normal!
Ah, final de ano. Pode não parecer, mas depois de Agosto, o ano parece que corre demasiadamente rápido. Assim como a indústria de jogos, a indústria de animes e filmes também se aproveitam desse fato para lançar o máximo de blockbusters e séries antecipadas o resto do ano para se apoderar do dinheiro dos consumidores, que em troca, são muito bem recompensados diante da qualidade das obras.

Não diferente do ano passado, a temporada de Outubro, juntamente com a temporada de Abril, dá início à temporada de animes fodas do ano, com várias temporadas novas de séries já bem conhecidas e começando outros animes que prometem muito, baseados em suas light novels, mangás e visual novels originais. E como tem anime pra essa próxima temporada, hein!

Para começar com as temporadas novas, ambos os gostos serão satisfeitos. Para as meninas, Kuroko no Basket terá segunda temporada, e para os meninos, Freezing vai continuar de onde o original parou para dar mais continuidade ao mangá da série (que já está no volume 13 aqui no Brasil, publicado pela JBC). Além disso, teremos a nova temporada do anime de Mecha Musume, Infinite Stratos, o estranho anime de Oshiri Kajiri Mushi, e o bem antecipado Little Busters que contará a parte Refrain da visual novel, que pra quem jogou sabe que é foda!

Tem também a próxima temporada de Magi, o anime da A-1 Pictures que foi muito bem aceito até no Brasil, Valvrave no Liberator com sua animação impressionante, e a estréia da terceira temporada de Hajime no Ippo e Phi Brain (esse aí é bem bacana, mas bem café com leite também).


Para os novos animes estreantes, eu tenho minhas apostas em White Album 2, que dará continuidade ao anime do primeiro jogo lançado lá em 2009, pelo estúdio Seven Arcs (e que agora será levado aos cuidados da Satelight, mesmo estúdio de AKB0048, yay!). O jogo original é uma visual novel da Leaf, com boa recepção no Japão, história interessante, mas que infelizmente ainda não teve tradução para o inglês. nem mesmo para o primeiro jogo. Talvez assim a Leaf aumente as vendas e faça logo Tears to Tiara 2 e Utawarerumono 2, pois é tanta espera que estou até ficando cansado...

Mas vamos continuar! Outros animes que estão na mira dos otakus são Blazblue: Alter Memory, o primeiro anime da franquia de luta da Arc System Works depois de 5 jogos e sabe-se lá quantos patches de atualização. Pokémon XY vai religar o fogo do vício dos treinadores pokemão de plantão, juntamente com o jogo de 3DS que lançará mundialmente, tanto em japonês quanto em inglês, por volta da mesma época, em Outubro. Log Horizon promete ser um anime para aqueles que curtiram Sword Art Online, e tomara que não cometa os mesmos erros que o primeiro, pois daí sim terei um bom motivo para acompanhá-lo. Gundam voltará às telas da televisão com Gundam Build Fighters. Kill la Kill também fez bastante burburinho e promete várias surpresas com o seu plot, e para quem quer ter seu harem de homens como objetivo de vida, Diabolik Lovers será o anime certo para quem quer que curte o gênero.


Na área de filmes, Persona 3 finalmente irá às telonas, realizando o sonho de todos os fãs de Persona por aí e tirando aquele gosto amargo que o anime (Trinity Soul) deixou na boca. O terceiro filme de Madoka Magica com enredo original também promete pra caramba, e mais um filme da série Ghost in the Shell não é motivo para ninguém reclamar. Para algo mais leve, também terá um filme de Chuunibyou demo Koi ga Shitai, um filme de Code Geass para aqueles que curte uns mechas cabulosos, e claro, como não se esquecer de Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin, o tão aguardado último filme da série baseada no mangá/light novel de Kinoko Nasu, mesmo criador de Tsukihime e Fate/Stay Night.

A área de OVAs no entanto está um tanto fraca, tendo como atrativo apenas os OVAs de algumas séries que ainda vão ou já estrearam recentemente. Apesar disso, os fapeiros de plantão de contentarão com mais um OVA de KissxSis, e para quem está gostando do lançamento do mangá de Genshiken no Brasil, também pela JBC, curtirá um novo OVA da série, que será algo como uma prequel para a terceira temporada do anime no Japão... é, o que as vendas boas no oriente não fazem com uma série, né...


Bom, e acho que isso é o suficiente para fechar o ano. Temos séries boas, e apesar de não citar uma penca, pode ser também que algumas delas nos surpreenda no melhor sentido possível. Agora, o negócio vai ser aprender a fazer tempo para acompanhar as que mais nos agradarem!

Eu me despeço aqui. Até a próxima pessoal o/
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário