quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Homem de Ferro 3 - O que esperar do filme

Fazia um bom tempo desde que eu postava alguma coisa sobre filme, hein... hoje será diferente então!



Homem de Ferro é uma série de quadrinhos dos anos 60, da Marvel, que conta uma série de história do super-herói Homem de Ferro (óóó), que não se passa de Anthony Stark, o personagem principal da série, que com todo o seu dinheiro e gênio para desenvolver coisas tecnológicas, desenvolve as armaduras do Homem de Ferro (sim, são várias versões) para combater qualquer ameaça ou organização que possa pôr em risco a sua companhia ou suas pessoas de maior confiança, além de procurar a pessoa responsável pela morte de seus pais.

Todo mundo ainda adora super-heróis, certo? Os Vingadores foi uma das maiores bilheterias da história do cinema, então por que não fazer mais filmes com eles, não é? Depois do não-tão antigo Batman: Dark Knight Rising, o último filme do herói da DC da trilogia de Christopher Nolan, está na hora de ver o Homem de Ferro mais uma vez nas telonas.

E pra quem ainda não viu, os trailers oficiais do filme, que estreará dia 3 de Maio de 2013 nos EUA (e uma semana antes aqui no Brasil, dia 26 de Abril. Viva Brasil!).


O trailer é legal, Homem de Ferro finalmente tem a sua tecnologia Extremis, que basicamente é uma versão (bem) melhorada de suas armaduras desde então, e pra quem já viu que seja alguns dos volumes deste arco dos quadrinhos, provavelmente sabe que é um dos melhores arcos dele, também contando (finalmente) com o seu maior arqui-rival, O Mandarim.

Tirando o já muvucado debate entre "quem vai ser quem" no filme e das diversas teorias que rolam sobre as cenas do trailer, uma coisa eu tenho que avisá-los, especialmente se você já leu bastante dos quadrinhos e vai querer assistir o filme: o filme não vai seguir os quadrinhos, pelo menos não em sua maioria de detalhes.

Pra começo de conversa, a Marvel adora ligar os seus filmes novos com os filmes anteriores, e no caso, ligará com os outros dois filmes da série e com o recente filme dos Vingadores. Nada de muito errado nisso, já que ela vai incentivar o pessoal a ver o filme de novo e comprar o DVD/Blu-Ray, mas que decepciona um tanto já que, nos quadrinhos, o universo dos Vingadores e dos super-heróis são bem mais ligados que apenas um arco (e se fosse ver assim, ainda teria que ter vários outros filmes dos Vingadores até chegar nesta parte da história). Segundo, a Extremis não é exatamente do jeito que o trailer mostra. Nos quadrinhos, a Extremis sai dos próprios ossos do Tony Stark dependendo dos seus pensamentos (é por essas e outras que o Homem de Ferro é foda xD), e essa adaptação, talvez por ser difícil fazer isso com CG ou sabe-se lá qual outro motivo, não vai agradar os fãs mais hardcores.

Terceiro e mais importante, não vai ter a presença do Norman Osborn, para uns o Duende Verde, vilão principal do Homem-Aranha, lá na época do primeiro filme dez anos trás, e para outros o verdadeiro criador da armadura do Patriota de Ferro, um dos destaques do novo filme. Por mais que alguns fãs se debatam em aceitar o fato, é assim que o mundo dos negócios funciona. Os direitos dos filmes do Homem-Aranha pertencem à Sony, enquanto os dos filmes do Homem de Ferro é da Disney. Apesar dos quadrinhos serem da mesma empresa (Marvel), isso não dá o direito de colocar personagens de um universo em um filme do outro, a menos que houvesse algum acordo entre ela, já que um acordo não implicaria em quebras de contrato e demais rolos legais (no sentido de lei, pois não é nada legal sofrer um processo).

Por ser uma fase mais sombria que os filmes anteriores da série e por tratar tanta coisa nova, acho que esse filme valerá a pena, por mais que tenham estes defeitos, a menos que você se importe muito com isso. Eu, pessoalmente, ainda acho que a Marvel conseguirá fazer uma coisa legal  para o filme e fazer tudo isso se encaixar na história original, aproveitando-se dos fãs que o filme dos Vingadores e da série original, que em sua maioria vão ver o filme mesmo assim. Agora, o jeito é cruzar os dedos, e esperar que o mundo não acabe até a estréia do filme... porque, ei, vai que não acaba?




Meu post termina aqui pessoal. Espero que tenham gostado, apesar de não postar muita coisa sobre filmes por aqui ^^'

Amanhã tem mais coisa. Até lá!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário