sábado, 6 de outubro de 2012

Review de Sengoku Collection

Sengoku Collection fala sobre os generais da era sengoku (mais alguém tá cansado de só fazerem anime de general como se eles fossem mulheres?) que foram misteriosamente "transportados" para o nosso mundo. Oda Nobunaga descobre que para voltar ao mundo sengoku, ela precisaria encontrar todos os outros (as outras) generais e tirar seus tesouros, que mais tarde no anime é explicado como sendo o "poder" de cada general. A história já não é muito interessante, mas Sengoku Collection se salva por alguns episódios engraçados e as personagens lindas.


Uma coisa que me encomodou bastante: Fan service. Tinham tantos peitos balançando por ai que eu senti que tava vendo Highschool of the Dead. Alguns exemplos:


Agora deixando os peitos de lado, uma analise mais...completa? do anime.


Personagens: 5/10
Sendo um anime que lança novos personagens a cada episódio, fica muito dificil aprofundar eles direito. Porém, teve um ou outro que foram bem trabalhados e acabaram ficando interessantes, como a Date Masamune e Akechi Mitsuhide.

História: 4/10
Alguns episódios, talvez até a maioria, tiveram algumas histórinhas legais e bem divertidas, por mais que o anime falhasse em formar uma história geral. Alguns arcos tem tramas mais interessantes, e quando é revelado o motivo de todas as generais estarem em outro mundo, dá uma nova cara ao anime. Uma pena que isso só continuou por dois episódios, e não foi aproveitado futuramente.

Animação: 7/10
A animação vem do estudio BrainsBase, então ela não chega a ser completamente ruim. Tem lá suas falhas, mas não é nada tão absurdo.

Desfecho: 4/10
Voce passa o anime inteiro esperando que algo vá acontecer. E nada acontece. Eles tem a chance de fazer um desfecho que deixaria o anime muito melhor, mas eles não aproveitam. O final acaba sendo como só mais um episódio, mas pelo menos houve uma luta legalzinha e todos os personagens reunidos.

Nota: 5/10

Nidorina :3


Nenhum comentário:

Postar um comentário