segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mais um PV do filme de To Aru Majutsu no Index, e agora Crunchyroll no Brasil!

A J.C. Staff anda ocupada como nunca. Com tantos animes novos agora (Little Busters!, Sakurasou no Pet na Kanojo, 3ª temporada de Bakuman) e mais uma tanto anunciado para o ano que vem (como novas temporadas de To Aru Majutsu no Index e Kagaku no Railgun), o filme de Majutsu no Index também não sai dos holofotes da empresa, que está fazendo um marketing bem pesado nele.

Eu já postei a notícia antes, mas a empresa lançou recentemente mais um vídeo promocional do filme. Confiram:


Nem preciso falar nada, né? É como eu disse antes, a animação está muito boa (também, animação de filme geralmente é algo acima do normal), a história promete bastante, e vai ter ação pra caramba ao invés de um monte de fan-sevice. Estarei com os dedos cruzados e esperando que lançem esse filminho legendado ^^

Só aproveitando o post pra falar mais coisas da série, há jogos de PSP de Toaru Majutsu no Index (um joguinho de luta bem viciante) e de Kagaku no Railgun (estilão visual novel mesmo). Mais recentemente, foi anunciado um jogo cross-over entre as séries chamado Toaru Majutsu to Kagaku no Ensemble, que pelo jeito também terá um ar de visual novel, e tem data de lançamento para o dia 21 de Fevereiro de 2013. Uma prévia bem rápida deste jogo você confere aqui:



E só lembrando que o filme lançará 23 de Fevereiro do ano que vem no Japão. ^^


Não, este não é um post de 1º de Abril (muito) atrasado. Acredite se quiser, agora o site de animes Crunchyroll, que permite que usuários vejam vários animes atuais legendados em questão de horas depois da estréia oficial no Japão, já está disponível em território brasileiro, com sua interface traduzida e, claro, com títulos dos animes e legendas em português!

No computador, eu testei o site, mas tive algum trabalho para fazer as legendas funcionar, mas no aplicativo para android e tablets da vida, toda a interface e as legendas dos animes mostram sem problema algum, o que me deixou surpreso inclusive. No caso, para dispositivos móveis, o Crunchyroll apenas funciona (pelo menos por enquanto) em aparelhos com Wi-Fi.

Para assistir usando uma conexão 3G (ou 4G, se você está nos EUA), ver os episódios mais recentes pouco depois de terem lançados no Japão, ver animes sem anúncios durante o vídeo e suporte para resoluções 720p e 1080p, você terá que se cadastrar no site e pagar uma mensalidade para isso. Atualmente, o site oferece um período de teste (trial) de 14 dias com todos os benefícios mencionados acima inteiramente "de grátis", mas a partir daí, será cobrado uma taxa mensal de US$6,95 (míseros 14 reais, mais 8% de IOF no seu cartão (y) )... e na boa, eu não estou sendo pago para dizer isso, mas pagar 14~15 conto por mês pra ver trocentos animes legendados onde quiser, e ainda sabendo que a maior parte deste dinheiro vai para manutenções nos servidores e para os verdadeiros criadores do anime... poxa, é muito por muito pouco.

Por hora, os animes com legendas em português incluem animes bem populares como Naruto Shippuuden, Sword Art Online, Shinsekai Yori, Suki tte Ii na yo,  Muv-Luv Alternative: Total Eclipse, Gintama, Naruto: Rock Lee no Seishun, Hiiro no Kakera, BTOOOM!, Chitose get you!!, Hayate no Gotoku e Kokoro Connect, mas ainda terão um monte de animes das temporadas passadas como Bleach, Campione! Kuroko no Basketto, Sket Dance, Yurumates, Yuru Yuri, Nazo no Kanojo X, Shirokuma no Cafe, Area no Kishi e Poyopoyo.
(os nomes dos títulos podem variar, pois como disse, alguns estão traduzidos, e não com o nome original em japonês)


Bem, isso é tudo por hoje. Até amanhã pessoal!
Out.

3 comentários:

  1. Out eu acompanho o blog a um tempo mais nunca comento mais seu argumento me fez comentar.

    Eu sinceramente descordo, está certo nos devemos utilizarmos meios "legais" para vermos nossos animes mais a um preço a se pagar que muitos que não trabalham e não possuem uma classe social mais elevada (Eu)não podemos pagar e também perdemos o certo conforto pois a muitas pessoas que não podem ter acesso a internet em todo qualquer lugar e há varias pessoas reclamando das traduções "mal feitas" pelo site. (Essa ultima parte não posso afirmar com total certeza"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma lá meu amigo... eu não disse em lugar nenhum do meu post que quem não paga por uma conta no Crunchyroll é um "criminoso", e sei muito bem que internet banda larga/ planos de celular (e cobertura, dependendo do local) 3G não é lá tão acessível assim, mas cá convenhamos, é um preço barato para se pagar, pelo número de séries disponíveis e ainda sabendo que quem tá fazendo os animes tá recebendo o seu apoio.

      É a mesma coisa com jogos originais agora (pelo menos pra xbox é assim). Poxa, por 20 conto eu compro uma cópia de Halo 4, mas nem um centavo vai pros criadores que deram duro pra fazer o jogo. Gastar 120~130 reais talvez não seja pra qualquer um, mas em compensação, vou estar colaborando para que os próximos jogos saiam ainda melhor, fora que poderei jogar online pra sempre sem me preocupar em ser banido.

      E se qualidade é a sua preocupação, em primeiro lugar, vários fansubs que traduzem na velocidade da luz também cometem muitos erros traduzindo e adaptando pro português, e segundo, no Crunchyroll tem uma opção pra você indicar erros de tradução, e eles consertam isso praticamente no mesmo dia... e bem, se ninguém pagar quando um site exclusivo de animes vem pro Brasil, você acha que os donos das séries vão querer licensiar seus mangás/light novels/figures/produtos/DVD's e Blu-Rays pra cá? Entende onde quero chegar?

      Excluir
  2. Eu vejo nisto uma oportunidade da população brasileira começar a ser vista como um mercado consumidor em potencial para os animes e mangás, e todo o resto.
    O Crunchyroll no Brasil pode ser o primeiro passo para o iníco da produção e do comércio de animes aqui, o que nos daria um preço mais justo, já que seriam feitos aqui, e a legião otaku cresceria cada vez mais.

    ResponderExcluir